Firmware 1.6 da PS3 com Folding e mais compatibilidade

Nastase

Power Member
Phil Harrison anunciou hoje que, em princípio, a versão 1.6 do firmware da PS3 deverá ser lançada no dia do lançamento da consola em solo Europeu, ou seja, a 23 de Março.

Com esta nova versão a PS3 ganha um cliente para o "Folding @ Home" acessível directamente através do XMB :D Assim já podem dar trabalho ao CELL :D :kfold:

De resto o novo firmware vai trazer uma maior compatibilidade com os jogos PS2 pois o Sr. Harrison garante (cof cof) que a PS3 passa a ser compatível com mais de 1.200 jogos.

É esperar para ver mas parece-me que são boas notícias para quem quiser ter uma PS3 ;)
 
nop!! never..

Então não podes? O Cell não existe apenas na PS3 ;)

E pode não ser x86 e não funcionar com Windows. Mas funciona perfeitamente com Linux.



Até que podemos fazer praticamente da nossa PS3 um Pc autentico instalando o Linux.
Só é pena é não lançarem drivers para a placa gráfica... Mas pode ser que alguém lance umas k aproveite alguma coisa.
 
Então não podes? O Cell não existe apenas na PS3 ;)

E pode não ser x86 e não funcionar com Windows. Mas funciona perfeitamente com Linux.



Até que podemos fazer praticamente da nossa PS3 um Pc autentico instalando o Linux.
Só é pena é não lançarem drivers para a placa gráfica... Mas pode ser que alguém lance umas k aproveite alguma coisa.

Exacto..

portanto só em servers...desktop's tá fora de questão a sua comercialização !!!!
embora fosse possível com desktops linux (mesmo assim muito desaproveitado)

mas resumindo e falando em português que se entenda... NOP.. Cell em PC's não.
 
Então não podes? O Cell não existe apenas na PS3 ;)

E pode não ser x86 e não funcionar com Windows. Mas funciona perfeitamente com Linux.



Até que podemos fazer praticamente da nossa PS3 um Pc autentico instalando o Linux.
Só é pena é não lançarem drivers para a placa gráfica... Mas pode ser que alguém lance umas k aproveite alguma coisa.
Básicamente é isso.
Servidores, a correr em Linux, tudo bem. Windows? Dificilmente.

De qualquer modo, já estão a chegar os quad-cores da intel e, mais tarde, da AMD... Um cell já não é "tão poderoso" assim, quando comparado com estes, no devido contexto (aplicações genéricas de PC).

Em relação ao folding, no PC o folding é uma benesse, mas também uma competição. Optimizar o PC, espremer o mais que puder do cpu. Na PS3, a performance vai ser igual para todos, pelo que o folding vai ser apenas uma benesse :x2:
A não ser que comecem a ver quem tem mais PS3's em casa a fazer folding... :P
 
Básicamente é isso.
Servidores, a correr em Linux, tudo bem. Windows? Dificilmente.

De qualquer modo, já estão a chegar os quad-cores da intel e, mais tarde, da AMD... Um cell já não é "tão poderoso" assim, quando comparado com estes, no devido contexto (aplicações genéricas de PC).

Em relação ao folding, no PC o folding é uma benesse, mas também uma competição. Optimizar o PC, espremer o mais que puder do cpu. Na PS3, a performance vai ser igual para todos, pelo que o folding vai ser apenas uma benesse :x2:
A não ser que comecem a ver quem tem mais PS3's em casa a fazer folding... :P


O Cell na PS3 não pode evoluir por razões obvias.

Mas fora da PS3 ele não para de evoluir. Neste momento já conseguem velocidades superiores a 4Ghz. E agora que ele vai passar aos 65nm, e tal como indica no roadmap, vamos passar a ver um cell com mais cores ;) E provavelmente uma arquitetuta melhor ainda. A evolução não para.
 
Não quero partir corações, mas qual é a fonte que diz que será o firmware 1.60 a trazer o Folding@Home? Cá para mim cheira-me mais a 1.70...
 
Não quero partir corações, mas qual é a fonte que diz que será o firmware 1.60 a trazer o Folding@Home? Cá para mim cheira-me mais a 1.70...

A eurogamer afirma que será este mês. Tendo em conta que o Sr. Phil Harrison afirmou que o 1.6 chegará a 23 de Março com o lançamento Europeu... Só se a 1.7 sair entre 24 e 31 de Março ;)

Sony has announced that PlayStation 3's next firmware update will arrive at the end of March - and one of the key additions will be integration with Stanford University's Folding@home programme.

(Isto para não falar da notícia ontem publicada na Revolução Digital. Mas como tenho um link para o site na assinatura - tenho autorização dos admin :p - sou um pouco suspeito se colocar essa fonte aqui ;) )
 
Nopes não faz parte integrante, com um firmware vem só um icone depois é ir lá para descarregar o folding@home...

How Folding@home™ for PS3™ Works
1.Download the free Folding@home™ application from the PS3™ system's XMB™(XrossMediaBar) and execute it. To download, select
i_folding.gif
(Folding@home™) under
i_network.gif
(Network) from the XMB™ home menu.
*A system software update is required to download Folding@home. Details of the system software update will be announced shortly.

2.Folding@home™ will automatically download a work unit from Stanford University's dedicated server.

3.Computation is performed on your PS3™ system.

4.The computation result is automatically uploaded to Stanford University's server.

5.As long as Folding@home™ is running on your PS3™ system, steps 2 through 4 are repeated.

l_wk_070315sce01.jpg


Fonte
 
Última edição:
O folding vai ser integrado com o PC a nível de user/teams?

Uma consola acho que não deixava ligada o dia todo... mas há por aí mt maluco do folding :D
 
Alguem me explica o k é isto do folding@home ???
Nunca tinha ouvido falar sobre isso!!!!
Deixar a consola ligada o dia todo??? há Muitos malucos por aí!!!!

Cumps
 
Back
Topo