1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Firmware 1.6 da PS3 com Folding e mais compatibilidade

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Nastase, 15 de Março de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 2548)

1. Nastase

Nastase Power Member

Phil Harrison anunciou hoje que, em princípio, a versão 1.6 do firmware da PS3 deverá ser lançada no dia do lançamento da consola em solo Europeu, ou seja, a 23 de Março.

Com esta nova versão a PS3 ganha um cliente para o "Folding @ Home" acessível directamente através do XMB :D Assim já podem dar trabalho ao CELL :D :kfold:

De resto o novo firmware vai trazer uma maior compatibilidade com os jogos PS2 pois o Sr. Harrison garante (cof cof) que a PS3 passa a ser compatível com mais de 1.200 jogos.

É esperar para ver mas parece-me que são boas notícias para quem quiser ter uma PS3 ;)

2. pes_player

pes_player Power Member

Segundo esta notícia a PS3 tem muito poder de cálculo para Folding.
    Afinal o Cell não é só fachada, espero que o aproveitem bem ....

3. h4rri3r

h4rri3r Power Member

E não é novidade. O Cell é mesmo "dedicado" aos cálculos :D

4. DragonspiritPT

DragonspiritPT Power Member

Cell ftw...
    Será que este processador vai ser utilizado em pcs?

5. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

nop!! never..

6. jjmaia

jjmaia What is folding?

Por não cer X86 não é? (elucidame que não sõu muito entendido na matéria :D)

7. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Então não podes? O Cell não existe apenas na PS3 ;)

E pode não ser x86 e não funcionar com Windows. Mas funciona perfeitamente com Linux.

Até que podemos fazer praticamente da nossa PS3 um Pc autentico instalando o Linux.
    Só é pena é não lançarem drivers para a placa gráfica... Mas pode ser que alguém lance umas k aproveite alguma coisa.

8. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Exacto..

portanto só em servers...desktop's tá fora de questão a sua comercialização !!!!
    embora fosse possível com desktops linux (mesmo assim muito desaproveitado)

mas resumindo e falando em português que se entenda... NOP.. Cell em PC's não.

9. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Básicamente é isso.
    Servidores, a correr em Linux, tudo bem. Windows? Dificilmente.

De qualquer modo, já estão a chegar os quad-cores da intel e, mais tarde, da AMD... Um cell já não é "tão poderoso" assim, quando comparado com estes, no devido contexto (aplicações genéricas de PC).

Em relação ao folding, no PC o folding é uma benesse, mas também uma competição. Optimizar o PC, espremer o mais que puder do cpu. Na PS3, a performance vai ser igual para todos, pelo que o folding vai ser apenas uma benesse :x2:
    A não ser que comecem a ver quem tem mais PS3's em casa a fazer folding... :P

10. Ansatsu

Ansatsu Power Member

O Cell na PS3 não pode evoluir por razões obvias.

Mas fora da PS3 ele não para de evoluir. Neste momento já conseguem velocidades superiores a 4Ghz. E agora que ele vai passar aos 65nm, e tal como indica no roadmap, vamos passar a ver um cell com mais cores ;) E provavelmente uma arquitetuta melhor ainda. A evolução não para.

11. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Não quero partir corações, mas qual é a fonte que diz que será o firmware 1.60 a trazer o [email protected]? Cá para mim cheira-me mais a 1.70...

12. Nastase

Nastase Power Member

A eurogamer afirma que será este mês. Tendo em conta que o Sr. Phil Harrison afirmou que o 1.6 chegará a 23 de Março com o lançamento Europeu... Só se a 1.7 sair entre 24 e 31 de Março ;)

(Isto para não falar da notícia ontem publicada na Revolução Digital. Mas como tenho um link para o site na assinatura - tenho autorização dos admin :p - sou um pouco suspeito se colocar essa fonte aqui ;) )

13. Nastase

Nastase Power Member

Não se trata de um download opcional. Faz parte integrante do próximo firmware e o cliente será acessível directamente no menu da PS3 (vulgo Cross Media Bar )

:kfold:

14. skybastos

skybastos Power Member

Nopes não faz parte integrante, com um firmware vem só um icone depois é ir lá para descarregar o [email protected]...

Fonte

Última edição: 16 de Março de 2007
  15. Nastase

Nastase Power Member

Fiz confusão então!

Obg pelo esclarecimento ;)

16. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

O folding vai ser integrado com o PC a nível de user/teams?

Uma consola acho que não deixava ligada o dia todo... mas há por aí mt maluco do folding :D

17. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

pois

aquela cena ainda arde...pc's é uma coisa, ..consolas..hmmm

18. spytech

spytech Mega BOINC

essa do folding ta boa... por acaso e coisa k ja tinha pensado em como seria fixe...

19. Raso_Plast

Raso_Plast Power Member

Alguem me explica o k é isto do [email protected] ???
    Nunca tinha ouvido falar sobre isso!!!!
    Deixar a consola ligada o dia todo??? há Muitos malucos por aí!!!!

Cumps

Partilhar esta Página