Firmware HUB FTTH

Já agora, recebi ontem um desses a dizer NOS e reparei que se tentar aceder onde diz DNS a box desliga e volta a ligar... parece que bloquearam o acesso ao pessoal para não alterarem. Acontece a mais alguém?
 
Já alguem recebeu algum update para o firmware do router. Quando era da Meo recebia por sms avisar.
Na NOS só quando me trocaram o router é que passei para uma versão acima.
 
boas sou cliente ftth e tenho o hub 1.0 (de torre) alguem aqui que ja tenha tido os dois sabe me dizer se o 3.0 tem mais alcançe no wi-fi???'
 
Tenho o mesmo Hub que tu, também em FTTH.
Consigo mais de 70Mbps entre andares diferentes com este Hub.
Supostamente o que se parece com o Hub 3.0 tem pior wifi. Pelo menos esse é o caso com o wifi do 3.0. Tecnicamente em FTTH ele não é o 3.0, porque esses são para cabo.
 
É curioso.

A mim trocaram-me o HUB em finais de junho, o antigo deixou de comunicar com o ONT por algum motivo.
Este novo tem alguns problemas. Tanto funciona bem durante dias, como o tenho de reiniciar 3 a 4 vezes no mesmo dia, geralmente o wifi deixa de aceitar novos dispositivos, tanto na minha rede como na rede da FON. Não sei se será do firmware ou assim.

Tenho a mesma versão e o mesmo problema de ter de reniciar 3 a 4 vezes e deixa de aceitar novos dispositivos no wifi.
Conseguiste resolver?
 
Não. Só mesmo reiniciando.
No meu caso, pelo menos, o problema acontece se usar uma máquina virtual com modo bridge na placa de rede.
Tenho usado NAT em máquinas virtuais e vai funcionando. Pelo menos pareceu-me ser disso.
 
Não. Só mesmo reiniciando.
No meu caso, pelo menos, o problema acontece se usar uma máquina virtual com modo bridge na placa de rede.
Tenho usado NAT em máquinas virtuais e vai funcionando. Pelo menos pareceu-me ser disso.

Já tentei e acontece o mesmo, será que é por ter +10 dispositivos ligados ao zonhub e ele não aguenta?
 
Uma pergunta básica: vocês têm fibra da NOS e esse fibra entra num ONT. Como fizeram para ter essa fibra da NOS? É que pedi NOS fibra e o que me foi instalado foi através de cabo coaxial que liga directamente no router.
 
A NOS tem HFC (Fibra/Cabo Híbrida) e FTTH (Fibra até dentro de casa). No teu caso tens HFC, onde o serviço é por cabo coaxial. É, em geral, um serviço mais fraco do que o FTTH. (Em alguns casos a fibra vai até à entrada do prédio, por exemplo, e é distribuída por Coaxial, e pode ter outra denominação).
 
A NOS tem HFC (Fibra/Cabo Híbrida) e FTTH (Fibra até dentro de casa). No teu caso tens HFC, onde o serviço é por cabo coaxial. É, em geral, um serviço mais fraco do que o FTTH. (Em alguns casos a fibra vai até à entrada do prédio, por exemplo, e é distribuída por Coaxial, e pode ter outra denominação).

Obrigado pela resposta. Mas como saber se a NOS tem serviço por FTTH na minha zona?
 
Há algum forma de saber se há FTTH da NOS na minha zona?

Não ha e mesmo que houvesse duplicação das redes de acesso pelas aquisições e fusão com a Sonaecom, só exploram uma rede. No seu caso é HFC. Mas a tecnologia de serviço é maioritariamente irrelevante. Há o tema da velocidade do zapping mas, segundo se diz, estará quase equivalente ao FTTH na nova STB UMA.

No resto a diferença é pequena ou nula a não ser nos casos de banda larga elevada, particularmente serviços simétricos.
 
Não ha e mesmo que houvesse duplicação das redes de acesso pelas aquisições e fusão com a Sonaecom, só exploram uma rede. No seu caso é HFC. Mas a tecnologia de serviço é maioritariamente irrelevante. Há o tema da velocidade do zapping mas, segundo se diz, estará quase equivalente ao FTTH na nova STB UMA.

No resto a diferença é pequena ou nula a não ser nos casos de banda larga elevada, particularmente serviços simétricos.
´
Mas não se nota uma melhoria de velocidade a nível da internet?
 
Versão de Software:

4.11.3.7.43.1.60
Data de Lançamento: May 27 2015
Plataforma: Hitron GVE39321 board

por wifi 40mb e por cabo 94mb velocidade
 
O meu HUB já foi actualizado para a versão de Março deste ano e as únicas alterações visíveis é o logo da NOS, eliminação das referências à ZON e passagem das mesmas para NOS e agora temos, para além dos users escondidos da NOS (acredito que haja pelo menos 3 users escondidos no router) existem agora mais 2.

Tínhamos home, home_admin e agora temos mais router e router_admin. São equivalentes aos anteriores e não têm nem mais nem menos acessos.
 
´
Mas não se nota uma melhoria de velocidade a nível da internet?

A diferença eventual de velocidades (para os valores que estamos a discutir) não é função da tecnologia, mas do número de utilizadores que partilham a largura de banda disponível num ponto agregador ou usualmente na interligação internacional à Internet (dado que a vasta maioria dos conteúdos está fora). Quando um operador tem muitos clientes pendurados a coisa começa a abrandar. Depois tem de investir em capacidade, mas como não há mais receita, já se sabe.
 
Back
Topo