Firmware HUB FTTH

Informação de Sistema

Gateway ID:
Versão de Software: 4.11.3.7.62.3.99
Distribuição: CVE30360_V3_ZON
Data de Lançamento: Mar 6 2016
Plataforma: Hitron CVE30360 Board
Uptime: 3 horas, 21 minutos
Hora Local: Jul 3, 2016 19:04:05

Já tenho o mais recente penso eu.
 
Alguém com os Hub para FTTH está a receber o update?

Edit: Do apoio técnico disseram-me que para FTTH não havia updates. Os únicos updates são para o HUB 3.0 de HFC.
 
Última edição:
Eu tenho FTTH e notei há 3 dias o update (ha 5 dias não estava aqui):

Versão de Software:
4.11.3.7.43.1.86
Distribuição: GVE39321_ZON
Data de Lançamento: Aug 23 2016
Plataforma: Hitron GVE39321 board
Uptime: 1 horas, 28 minutos
Hora Local: Set 22, 2016 00:01:44

Antes deste update, tinha o problema que outr@s reportam: o router deixa de funcionar, wifi e linha fixa deixam de funcionar, mas a luz continua azul. Já substituíram o router 3x, já vierem cá outras 3 além dessas substituições, e NADA resolve o problema.

Já assumiram que é um problema com o firmware (já disseram até que há um problema "na zona" e por isso que o router em minha casa deixa de funcionar - situação que já persiste desde outubro 2015, e desde então já abri uns 20 reportes de problemas, mas ainda tentam atirar areia pros olhos), mas resolver, um ano depois, está quieto.

Agora, depois do update, o router reinicia-se várias vezes ao dia. Já não bloqueia como acontecia antes, mas reinicia-se.
Novamente, toca a ligar para a linha "técnica", e depois de 15min de espera, lá vão mandar uma vez mais uma equipa técnica para trocar o router... por outro igual. Então, resta saber se trará o firmware antigo e bloqueará com luz azul, ou se terá o firmware novo e se reiniciará.
 
Engraçado, a mim disseram-me que os updates de firmware eram só para cabo. Mas isso também foi antes de Agosto de 2016.

Depois do update o nome da rede FON mudou para o novo NOS_FON ?

Já experimentas-te fazer reset para repor as configurações depois do update?
Bem sei dos problemas que falas, e do absurdo que é eles andarem a trocar assim routers. Também já me trocaram um por causa do bloqueio, e depois desisti de reportar.
 
Boas,

Estou com o firmware de 2014 e a board é a Hitron GVE39320 board.

Tenho FTTH e vim parar a esta thread na senda dos problemas dos routers na esperança de algum firmware resolver o problema.

É ridículo tentar fazer upload de fotos para o Google Photos e ficar sem Internet porque o Router não aguente nenhum upload.
O problema é o típico do router achar que o DNS deixou de dar então bloqueia os pedidos HTTP e redirecciona para uma página para fazer restart.
O upload já não é grande coisa mas assim é inútil.
 
Eu tenho FTTH e notei há 3 dias o update (ha 5 dias não estava aqui):

Versão de Software:
4.11.3.7.43.1.86
Distribuição: GVE39321_ZON
Data de Lançamento: Aug 23 2016
Plataforma: Hitron GVE39321 board
Uptime: 1 horas, 28 minutos
Hora Local: Set 22, 2016 00:01:44

Antes deste update, tinha o problema que outr@s reportam: o router deixa de funcionar, wifi e linha fixa deixam de funcionar, mas a luz continua azul. Já substituíram o router 3x, já vierem cá outras 3 além dessas substituições, e NADA resolve o problema.

Já assumiram que é um problema com o firmware (já disseram até que há um problema "na zona" e por isso que o router em minha casa deixa de funcionar - situação que já persiste desde outubro 2015, e desde então já abri uns 20 reportes de problemas, mas ainda tentam atirar areia pros olhos), mas resolver, um ano depois, está quieto.

Agora, depois do update, o router reinicia-se várias vezes ao dia. Já não bloqueia como acontecia antes, mas reinicia-se.
Novamente, toca a ligar para a linha "técnica", e depois de 15min de espera, lá vão mandar uma vez mais uma equipa técnica para trocar o router... por outro igual. Então, resta saber se trará o firmware antigo e bloqueará com luz azul, ou se terá o firmware novo e se reiniciará.

Coloquei esse problema na provedoria, ligaram-me no dia seguinte e tiraram-me o período de fidelização. Boa sorte. Eu vou agora para a MEO
 
Sim, mudou para NOS_FON.

Entretanto estiveram cá os técnicos, e voltaram a trocar o router... e voltaram a colocar um com o firmware de Maio de 2015... aquele que bloqueava... Vamos ver o que acontece (e voltou a ter FON_ZON... mas tanto faz :P )

E depois é ridículo que eles começam a inventar razões para os problemas que temos... como mudar o nome da rede e a pass :S

Não experimentei fazer reset - se começar com este experimentarei isso.

Desistir de reportar?? Muito pelo contrário: eu vou querer um técnico de cada vez que ele der problemas... quando chegar aos 500€ de intervenções, talvez alguém comece a olhar para o bolso e seremos 2 a querer ficar com o meu problema resolvido. Sempre que ele der problemas, ligarei a pedir um técnico!
 
Sim, mudou para NOS_FON.

Entretanto estiveram cá os técnicos, e voltaram a trocar o router... e voltaram a colocar um com o firmware de Maio de 2015... aquele que bloqueava... Vamos ver o que acontece (e voltou a ter FON_ZON... mas tanto faz :P )

E depois é ridículo que eles começam a inventar razões para os problemas que temos... como mudar o nome da rede e a pass :S

Não experimentei fazer reset - se começar com este experimentarei isso.

Desistir de reportar?? Muito pelo contrário: eu vou querer um técnico de cada vez que ele der problemas... quando chegar aos 500€ de intervenções, talvez alguém comece a olhar para o bolso e seremos 2 a querer ficar com o meu problema resolvido. Sempre que ele der problemas, ligarei a pedir um técnico!

O chato é mesmo o tempo que se perda com essas trocas e com os técnicos, quando já se sabe que não dá em nada.

Por falar em Redes FON: já repararam que a NOS anda a vender a nossa net?

http://www.nos.pt/particulares/internet/nos-wi-fi/paginas/nos-wifi.aspx#tab4

É certo que a FON já fazia isso antes de ser parceira NOS, mas repassavam 50% das vendas aos "doadores" de net.
Yup. Sempre foi assim com a ZON. E continua com a NOS. A ideia é da rede Fonera é também essa de se vender o acesso.
No caso da NOS, não fazia sentido partilhar contigo as vendas visto que o acesso que usam para internet é dedicado para a Fonera, e não tem nada a ver com o teu trafego como cliente da NOS.
Um utilizador "normal" da FON com o router Fonera já tem mesmo de ceder o tráfego da rede que paga ao operador.

Quando era a Zon, lembro-me que quando registavas o router podias escolher ser linus ou não, no site da Fon.
 
O chato é mesmo o tempo que se perda com essas trocas e com os técnicos, quando já se sabe que não dá em nada.

Mas eu já desisti: SEMPRE que der problema eu vou pedir um técnico, e guardar os reportes... Quando o valor em assistências pago a terceiros fizer moça no bolso da provedoria, vão ser efetivos :)

Se bem que parece estar estável desde então... um reinicio aqui e ali, muito pontual... mas melhor do que o que estava... Espero que esteja resolvido, seja qual for o firmware...
 
Tinham dado um dead line para resolver essa questão dos bloqueios até 29 de Setembro.
Facto é que o router não tem bloqueado (está com o firmware 4.11.3.7.43.1.60 de May 27 2015), mas os reinícios continuam... quando reportada a situação, hoje, no dia 29 de Setembro, foi dado um prazo de resolução de 30... de Outubro... Isto, para uma situação que já se anda a arrastar desde Outubro... de 2015.

Esperemos para ver... se vão adiar para 29 ou 30 de Novembro :P
 
É ridículo tentar fazer upload de fotos para o Google Photos e ficar sem Internet porque o Router não aguente nenhum upload.
O problema é o típico do router achar que o DNS deixou de dar então bloqueia os pedidos HTTP e redirecciona para uma página para fazer restart.
O upload já não é grande coisa mas assim é inútil.

hahaha tal e qual. Estes routers FTTH são mesmo péssimos. Façam como eu e peçam créditos dos serviços.. pode ser que percebam que afinal estão a perder dinheiro de tantos clientes pedirem créditos e lhes compense mais investir para resolver de vez os problemas com firmware ou hardware dos routers.
 
O chato é mesmo o tempo que se perda com essas trocas e com os técnicos, quando já se sabe que não dá em nada.


Yup. Sempre foi assim com a ZON. E continua com a NOS. A ideia é da rede Fonera é também essa de se vender o acesso.
No caso da NOS, não fazia sentido partilhar contigo as vendas visto que o acesso que usam para internet é dedicado para a Fonera, e não tem nada a ver com o teu trafego como cliente da NOS.
Um utilizador "normal" da FON com o router Fonera já tem mesmo de ceder o tráfego da rede que paga ao operador.

Quando era a Zon, lembro-me que quando registavas o router podias escolher ser linus ou não, no site da Fon.

A fonera antiga já não existe, so vende a operadores agora, se encontrares um router fon de segunda mão ainda o consegues usar mas não vais conseguir registar.
 
Significa exactamente o que parece. Reportem as avarias/incidentes da NOS e peçam o crédito do valor da factura equivalente aos dias em que têm/tiveram problemas.

Ah, sim... Isso não perdoo... Mas como ainda não está resolvido, e como tem de ter uma data de inicio, e uma data de fim para ser calculado o período a devolver, não devolveram nada ainda...
 
Aqui até esteve ok durante uns 15~20 dias (talvez mais), mas nesta última semana começou a dar pro torto outra vez, novo telefonema praí na Terça, e promessa que me iam telefonar do "serviço especializado" até Sábado.

Telefonam-me então no Sábado, a perguntar/confirmar os sintomas e a dizer que fizeram ajustes nos settings ou coisa que o valha (o que já tinham feito semanas antes da outra vez que me queixei), para confirmar durante a chamada se o telefone e net estavam ok, e para telefonar novamente se tornar a acontecer.

Nem foi preciso esperar muito, nessa mesma noite encalhou outra vez (luz sempre azul como se nada se passasse), + telefone offline, etc... só resolve com um desligar da corrente/transformador (já que o botão de reset nem sempre funciona e uma vez até desligou o router completamente e não voltou a ligar, tive que desligar/ligar da corrente na mesma para ele "acordar").
Hoje (um dias depois) já tornou a acontecer outra vez... Ainda não entrei nessa fase da troca do router por outros, embora tb n valha de muito para resolver, mas se calhar é mesmo melhor começar com isso para lhes dar trabalho e prejuízo a ver se abrem os olhos.


Versão de Software:
4.11.3.7.43.1.86
Distribuição: GVE39321_ZON
Data de Lançamento: Aug 23 2016
Plataforma: Hitron GVE39321 board
Uptime: 0 horas, 34 minutos
 
Acabaram de sair de cá... outra vez.
Router novo outra vez...

Versão de Software: 4.11.3.7.43.1.60
Data de Lançamento: May 27 2015
Plataforma: Hitron GVE39321 board

Vamos ver quantas horas passam até que comece a reiniciar outra vez...

Disse-me o técnico que já estou identificado como reincidente... que mais uma ou duas vezes e vem alguém mesmo da NOS (pois eles são tercerizados, e só têm formação basica de fibra e redes (O sinal bom tem de dizer X. O IP bom é 192.168.1.2, etc)).

"Oh Sr., eu não percebo é porquê que não veio ainda! Estão à espera do quê?"
 
Aqui até esteve ok durante uns 15~20 dias (talvez mais), mas nesta última semana começou a dar pro torto outra vez, novo telefonema praí na Terça, e promessa que me iam telefonar do "serviço especializado" até Sábado.

Telefonam-me então no Sábado, a perguntar/confirmar os sintomas e a dizer que fizeram ajustes nos settings ou coisa que o valha (o que já tinham feito semanas antes da outra vez que me queixei), para confirmar durante a chamada se o telefone e net estavam ok, e para telefonar novamente se tornar a acontecer.

Nem foi preciso esperar muito, nessa mesma noite encalhou outra vez (luz sempre azul como se nada se passasse), + telefone offline, etc... só resolve com um desligar da corrente/transformador (já que o botão de reset nem sempre funciona e uma vez até desligou o router completamente e não voltou a ligar, tive que desligar/ligar da corrente na mesma para ele "acordar").
Hoje (um dias depois) já tornou a acontecer outra vez... Ainda não entrei nessa fase da troca do router por outros, embora tb n valha de muito para resolver, mas se calhar é mesmo melhor começar com isso para lhes dar trabalho e prejuízo a ver se abrem os olhos.

É a primeira vez que vejo o campo distribuição.
 
Não demorou 4h: já bloqueou outra vez.

Nova chamada para a linha de apoio. Novo agendamento com uma "equipa especializada" para atualizar o firmware que vem resolver este problema - aquele que no post acima disse que deixou de bloquear, para passar a reiniciar. Aguardando a tal da chamada...
 
Back
Topo