Firmware HUB FTTH

Instalei nos na passada quarta feira e o meu router está constantemente a deixar de dar net mas a luz está azul. :/

Só lá vai desligando da tomada. Amanhã já vou ligar. E um hub 2.0.
 
Instalei nos na passada quarta feira e o meu router está constantemente a deixar de dar net mas a luz está azul. :/

Só lá vai desligando da tomada. Amanhã já vou ligar. E um hub 2.0.

É o problema que venho tendo há já 1 ano... Trocas, visitas técnicas, ninguém resolve. Se tiveres outro serviço com Fibra aproveita que ainda está no período de remorso e podes rescindir contrato sem custos.

Entretanto o meu router voltou a atualizar-se para:
Versão de Software: 4.11.3.7.43.1.86
Distribuição: GVE39321_ZON
Data de Lançamento: Aug 23 2016

a mesma que tive e que reiniciava o router...
Ficaram de resolver isto até dia 30 de Outubro (embora já tinham ficado de resolver até dia 29 de Setembro)...
 
Sem resolução do problema à vista (bem, a data prevista (e prevista não quer dizer que estará, foi o que me foi dito) é de 30 de outubro), para um problema que dizem ser "na minha zona", mas que parece afetar bem mais que "a minha zona" (a menos que a zona seja "Portugal Continental"), foi-me oferecida uma mensalidade, para compensar já andar com este problema por resolver-se há 1 ano, e foi-me oferecido um tarifário de retenção de 26,99 com 100Mbps, uma data de canais, e 5€ em conteúdos. Por não haver resolução à vista, não há qualquer tipo de fidelização... Esperemos agora pelo 30 de outubro, e que ele traga boas notícias...
 
Sem resolução do problema à vista (bem, a data prevista (e prevista não quer dizer que estará, foi o que me foi dito) é de 30 de outubro), para um problema que dizem ser "na minha zona", mas que parece afetar bem mais que "a minha zona" (a menos que a zona seja "Portugal Continental"), foi-me oferecida uma mensalidade, para compensar já andar com este problema por resolver-se há 1 ano, e foi-me oferecido um tarifário de retenção de 26,99 com 100Mbps, uma data de canais, e 5€ em conteúdos. Por não haver resolução à vista, não há qualquer tipo de fidelização... Esperemos agora pelo 30 de outubro, e que ele traga boas notícias...

Sinceramente já começo a ponderar a opção de arranjar outro router e meter o da NOS como bridge, como se tem sugerido por aí.

Desde a mais recente chamada do "serviço especializado", no dia 30/09, falhou nos dias:
- 30/09 -> nesse mesmo dia à noite
- 01/10
- 05/10
- 06/10
- 07/10
- 09/10
- 10/10 (hoje)

No telefonema de hoje ela acabou por dizer que eles testam na hora para ver se funciona (e perguntam ao cliente se funciona). Se sim, então não podem fazer mais nada. (Agora que fiz reset para resolver e poder telefonar do fixo, obvio que funciona). Disse-me para a próxima tentar telefonar directamente para o serviço especializado pelo número 16991 (e que descontam depois a chamada caso telefone de um telemóvel NOS se se verificar que é prob deles).

Fazer isso até faço, mas resolve de alguma coisa? Quantos e quantos já o devem ter feito, incluindo como tu há mais de um ano? Se fosse algo novo até daria alguma esperança de eles verem isso na hora H em que falha o router... e ligar antes de um telemóvel para eles verem o problema "in loco", mas com tanta gente a queixar-se há tanto tempo, não deve fornecer nada de novo ao caso. Mas pronto, tem que um gajo dizer qualquer coisa.
 
Sinceramente já começo a ponderar a opção de arranjar outro router e meter o da NOS como bridge, como se tem sugerido por aí.

Não funciona. O problema é com o router deles. Já coloquei outro, com o NOS em Bridge, e reinicia também.

No inicio implicavam com tudo o que eu tinha na rede... é porque tenho iPhone, é porque o canal não pode ser o 11 (e estava automático, diga-se), é porque são os uploads, é porque é o aparelho que está ligado na porta RJ45 que não é compatível... atiraram para todo o lado.

É um problema deles, do router deles. Contudo, sugiro e peço que não facilite nos reportes. Provavelmente, mais cedo ou mais tarde vão dar-lhe a mesma data de 30 de outubro e a partir daí seria estúpido continuar a reportar, uma vez que já lhe deram um prazo de resolução, mas, até lá, insista que tem um problema (e sim, tem de ligar quando o router está bloqueado). Eles têm de se sentir pressionados.
 
Correção: não ativei o modo Bridge. Ativei o Servidor DMZ. Vou ativar o modo Bridge e testar de novo :)

Pois, testa por uns dias a ver... Pelo que dizem por aí, o problema está mais na questão do HUB/Switch das portas LAN e/ou funções do router associadas a elas, daí que alguns parece que resolveram a questão metendo o router NOS a servir apenas de bridge (pela porta 4, salvo erro) e ligando outro router a essa porta, desactivando as outras tralhas nos settings do da NOS.

Até porque quando o problema acontece e se tenta com o smartphone (wireless) aceder a uma página na net normal, normalmente depois de alguns segundos a tentar aceder, apresenta uma página html da NOS (interna do router, ao q parece) a dizer que está com problemas de DNS e tem um botão abaixo para clicar/proceder ao Reset do router. Portanto deve ser problema conjunto das funções do router e das portas.
Mas por outro lado, também o telefone fixo normalmente deixa de funcionar por um bocado quando esse problema acontece, portanto não sei, ou o router fica atrofiado no geral devido ao problema, ou então o problema é de outra origem genérica que não o de rede LAN do router. Mas se dizem que se dá a volta à questão metendo em bridge com outro router adicional, então deve ser o primeiro caso.
 
Tornou a falhar agora às 13:45. Telefonei então do meu telemóvel (não é NOS) para o 16991 (PCMedic), 25min57s de chamada, 9€ para o galheiro...

Disseram que não era comum acontecer (pois sim...), e deram passos para fazer um reset mais completo ao router:
- pressionar o botão Reset lateral do router por ~50seg e desligar a seguir da corrente
- voltar a ligar e esperar que reinicie
- depois no PC aceitei acesso remoto deles (aplicativo deles) para ele ver no painel de settings do router se tinha um certo setting correcto (Rede Local -> Wireless > Canal: )... não estava em "automático" (o que quer dizer que o Reset não foi bem feito)
- novo reset desta vez pelo painel do router (Sistema -> Manutenção -> Restaurar...)
- demorou mais um bocado ao reiniciar (na parte do LED laranja), mas depois já aparece o tal setting "automático" na parte do "Canal:". Supostamente agora sim, reset bem efectuado.
- verifique nas proximas horas/dias. Se tornar a acontecer, torne a telefonar

Se estiver a gastar 9€ de cada vez que falha, vou à falência antes do fim do mês. E assim de repente, gastar 50€ num router novo para meter o da NOS em brigde até começa a parecer um "investimento rentável"...
 
Eu nunca liguei para a PCMedic - embora já tenham tentado passar a batata quente.

No meu caso, o Wi-Fi deixa de funcionar (bem como o cabo, e o telefone Fixo), pelo que não há possibilidade de aceder por smartphone algum, ou outro aparelho qualquer, pois nada funciona. Então eu ligo para a NOS (16990). Eles tentam aceder ao router para ver o que se passa... e não se passa... não conseguem ver nada, claro, pois está tudo bloqueado.

Depois vem a parte 2 do desafio: explicar à pessoa que não é um problema de internet, pois eu não tenho é Wi-FI. "Pois, não tem porque há um problema na internet", insistem. Não sabem que Wi-Fi é rede local sem fios, e internet é outra - coitadinhos, não é culpa deles.

Quando finalmente entramos em acordo, ou agendam um técnico, que vem chover no molhado, ou agendam a chamada para o departamento técnico que, ou informa que tem data prevista para 30 de outubro, ou agenda um técnico para vir chover no molhado - pois todos sabemos, menos eles, que substituir o router não é solução.

@MAXLD, desculpa ter-te feito gastar 9€ instigando o contacto para o apoio. Referia-me ao "apoio" da NOS, gratuito, 16990 (que, no caso, não sendo NOS, e tendo de pagar pela chamada, também não é boa coisa. Felizmente tenho móvel NOS, então, neste caso, não pago nada. No seu caso, experimente pedir uma chamada comercial no site, a ver se conseguem transferir :) uma vez que fica sem telefone fixo quando o problema acontece.
 
@MAXLD, desculpa ter-te feito gastar 9€ instigando o contacto para o apoio. Referia-me ao "apoio" da NOS, gratuito, 16990 (que, no caso, não sendo NOS, e tendo de pagar pela chamada, também não é boa coisa. Felizmente tenho móvel NOS, então, neste caso, não pago nada. No seu caso, experimente pedir uma chamada comercial no site, a ver se conseguem transferir :) uma vez que fica sem telefone fixo quando o problema acontece.

Nah, nada disso. :) Fi-lo porque já estava a planear fazê-lo. Liguei para o 16991/PCMedic porque eles próprios da última vez que liguei para o 800999000 me disseram para o fazer quando o problema estivesse activo (sem eu fazer reset).
Quanto aos gastos, telefonei do meu, que é Meo, porque telemoveis NOS cá de casa não estavam cá / disponiveis na hora em que falhou o router e queria desde já reportar esta situação e dos últimos dias. Tem acontecido mais às tantas da noite e hoje foi a boa hora para eles verem essa bodega logo na hora. Mas da próxima que aconteça e tenha um dos NOS disponível, ligo antes de lá... ao menos o custo da chamada é recompensado por eles nesse caso (segundo disseram).
 
Nah, nada disso. :) Fi-lo porque já estava a planear fazê-lo. Liguei para o 16991/PCMedic porque eles próprios da última vez que liguei para o 800999000 me disseram para o fazer quando o problema estivesse activo (sem eu fazer reset).
Quanto aos gastos, telefonei do meu, que é Meo, porque telemoveis NOS cá de casa não estavam cá / disponiveis na hora em que falhou o router e queria desde já reportar esta situação e dos últimos dias. Tem acontecido mais às tantas da noite e hoje foi a boa hora para eles verem essa bodega logo na hora. Mas da próxima que aconteça e tenha um dos NOS disponível, ligo antes de lá... ao menos o custo da chamada é recompensado por eles nesse caso (segundo disseram).

Não tens hipótese, manda mail para a provedoria e pede o fim da fidelização pois queres mudar de operadora e não continuar com um serviço deficiente.
Foi o que eu fiz.
 
Não tens hipótese, manda mail para a provedoria e pede o fim da fidelização pois queres mudar de operadora e não continuar com um serviço deficiente.
Foi o que eu fiz.

Algum dia terei que o fazer, se não nos resolverem o prob. Mas meti NOS em Julho, portanto não sei não tenho ainda que me queixar mais tempo até cederem. Mas tirar a fidelização já era bem vindo.
Embora mudar concretamente será difícil. Vim de longos anos de Cabovisão, daí que mudar novamente para eles não me cheira, até porque também eles tinham umas quebras de sinal/net. E Meo fibra aqui ainda nem vê-la. Vodafone muito menos.
 
Não tens hipótese, manda mail para a provedoria e pede o fim da fidelização pois queres mudar de operadora e não continuar com um serviço deficiente.
Foi o que eu fiz.

E Meo fibra aqui ainda nem vê-la. Vodafone muito menos.

Pois. A provedoria efetivamente retira a fidelização... mas que adianta? Ou é esta treta, ou é MEO ADSL 8MB por mais dinheiro só para a ADSL+Telefone :S

Tenho já um router em modo Bridge... entretanto falhou a eletricidade e reiniciou-se tudo :P Então, não está há tanto tempo assim ligado... Voltarei para dar notícias...
 
Por aqui já voltou ao mesmo, portanto o "hard reset" não resolveu nada (no shit...). :rolleyes:
Amanhã sai mais uma chamada (mas para o nº normal), e eles que mandem logo um tecnico para trocar o router (tb n vai resolver, mas ajuda depois como argumentação para pedir "outras medidas").
 
Por aqui já voltou ao mesmo, portanto o "hard reset" não resolveu nada (no shit...). :rolleyes:
Amanhã sai mais uma chamada (mas para o nº normal), e eles que mandem logo um tecnico para trocar o router (tb n vai resolver, mas ajuda depois como argumentação para pedir "outras medidas").
Pede credito e enquanto não resolverem não pagas o serviço.
 
Pessoal eu tenho um problema parecido!
Volta e meia fico sem net, o Hub continua com a Luz fixa azul, e a maneira d voltar a ter net é tirar lo da tomada e voltar a meter.

Que faço?
Ja agora a linha de apoio é paga do telefone fixo?
 
Depois desta última ligação e de uma chamada recebida do departamento técnico da NOS, confirmaram-me tb a mim que é do firmware (tanto do 2.0 como do 3.0), não há solução para já e andam a tentar resolver (sem dar uma data prevista para o efeito). Tem que se ir fazendo reset manual do router, como habitual...

Portanto agora o próximo passo a tentar é então o que aqui já sugeriram e pedir compensação/crédito ou talvez anulação da fidelização.


@ Pr0zIn
Se ligares do fixo para o 800999000, fica grátis.
 
@Pr0zIn 16990 é grátis de qualquer numero NOS (fixo ou móvel).

Já agora, um update do meu bridge: desde que comecei os testes tive algumas quebras na eletricidade. 2x por mau tempo. Então, das duas vezes tive de recomeçar o teste. Desde a última vez, já lá vão 2 dias, e está a funcionar... mas ainda é cedo para garantir que funciona sem problemas em Modo Bridge.
 
Back
Topo