Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo

A questão do acesso ao multicast é devido essencialmente à resolução de um endereço que só é resolvido por dois servidores de DNS específicos do MEO IPTV.

Para quem usa o firmware da Asus já foi aqui explicado como fazer. Não sei se é possível através da interface web. Quem usa outros routers ARM da netgear ou de outros fabricantes podem usar o firmware do Tomato.

O essencial que é necessário para o vosso router poder ser usado, independentemente do firmware que usam é o seguinte:
- Configuração de subinterfaces VLAN na porta WAN.
- Configuração do servidor de DNS local ( para acesso ao serviço de IPTV ).

O que deixa-me irritado é o facto do MEO não facultar estas informações aos seus clientes quando as mesmas não são nenhum segredo de estado.
 
Resumindo, tenho o firmware da ASUS Portugal, qual(is) desses itens se encontram já configurados pelo perfil "MEO"?

Então como devo configurar devidamente o meu router para assegurar que fica sempre a funcionar?
 
Pessoal tenho um Asus RT-N18U com último Firmware (3.0.0.4.378_9545).
Quando o instalei a box até ficou a funcionar, mas agora passados 2seg congela logo...
Alguém me consegue dizer como colocar as opções de DNSMasq neste router? É que parte do que vejo para fazer, não aparece via web!
Podem dizer por command line que não tenho qualquer problema em trabalhar com linha de comandos... Só não sei exactamente o que terei de mudar...
 
@viperbruno
- Eu nunca usei o router da asus, mas pelo que eu li nos forums sim. Aparentemente basta configurares o equipamento com o perfil Asus e fica a funcionar pelo menos a internet.

Em relação aos problemas de multicast não sei se resolve, mas a solução apresentada atrás com o uso da linha de comandos resolve esse problem. No meu caso com Tomato firmware posso o fazer através da interface web.

@topoman,
- Uns posts atrás houve uma explicação por parte de um user de como o fazer.


Talvez seria interessante criar uma thread nova para a configuração do MEO noutro tipos de firmware para evitar confusão.
 
Bom dia. Estou com problemas com o MEO e a PS4, e segundo andei a pesquisar o problema está no router. Já vi que a Asus lançou uma linha de routers com drivers específicos para cada ISP.
A minha questão, que sou um leigo nesta área - mas capaz de seguir instruções, se elas existirem e estiverem bem feitas - é se é fácil fazer troca do router do meo por um Asus. E já agora, qual o router que aconselhavam (não quero dar mais de 90/100€)
O objetivo seria melhorar a ligação nat (do tipo 2 para 1), não ter problemas com portas fechadas ou que abertas, se fecham, garantindo que todo o serviço de TV fica igual e com as mesmas funcionalidades. Quanto ao telefone fixo, parece que teria de ligar o modem da MEO ao router da Asus, mas se for esse o problema tb não me importo.
Agradeço desde já a vossa ajuda.
 
Bom dia. Estou com problemas com o MEO e a PS4, e segundo andei a pesquisar o problema está no router. Já vi que a Asus lançou uma linha de routers com drivers específicos para cada ISP.
A minha questão, que sou um leigo nesta área - mas capaz de seguir instruções, se elas existirem e estiverem bem feitas - é se é fácil fazer troca do router do meo por um Asus. E já agora, qual o router que aconselhavam (não quero dar mais de 90/100€)
O objetivo seria melhorar a ligação nat (do tipo 2 para 1), não ter problemas com portas fechadas ou que abertas, se fecham, garantindo que todo o serviço de TV fica igual e com as mesmas funcionalidades. Quanto ao telefone fixo, parece que teria de ligar o modem da MEO ao router da Asus, mas se for esse o problema tb não me importo.
Agradeço desde já a vossa ajuda.

Tu tens o DMZ activo para a PS4 e o modo gamer activo? :)
 
Tu tens o DMZ activo para a PS4 e o modo gamer activo? :)

Boas. Desde já obrigado pela resposta. não sei o que é o DMZ...(sou nabo).

Tenho o Thomson TG784/fibra/100mb (neste momento não sei qual a versão do firmware do router). Relativamente ao modo gamer já andei a pesquisar e vi umas instruções por "telnet" que tentei mas que não foram permitidas (não sei se será por causa da palavra passe e utilizador que coloquei no comando no CMD não dar essa permissão).

Já ouvi que posso solicitar por telefone, liguei ontem, mas atenderam e depois metem-se outras coisas e acabei por não voltar a tentar de novo, contudo já ouvi dizer que se pedir isso arrisco-me a que não saibam o que é esse modo gamer.
 
@pedrom2,

Isso podes activar vir router ;)

Se acederes a 192.168.1.254 e no login meteres no Username: meo e na password: meo.

Acedes e tens no separador "Ferramentas" o "Modo Gamer" na listagem na coluna do lado esquerdo e activas :P

Depois vais a "rede doméstica" e carregas no nome da Tua PS4 e tens em baixo "Associar a DMZ a um dispositivo da rede local" e depois seleccionas novamente o nome da tua PS4 ;)
 
@hildeberto,

a sério? entrei no router e não vi essa opção, até pensei que era do modelo e/ou firmware.

Quando chegar a casa vou tratar disso. Até já estava por tudo. até para colocar um router a substituir o do MEO.

Muito obrigado pela tua ajuda!

editado: essa opção do modo gamer não será no router "Tecnicolor"? é que eu tenho o Thomson (aquele branco)
 
Última edição:
@hildeberto,

a sério? entrei no router e não vi essa opção, até pensei que era do modelo e/ou firmware.

Quando chegar a casa vou tratar disso. Até já estava por tudo. até para colocar um router a substituir o do MEO.

Muito obrigado pela tua ajuda!

editado: essa opção do modo gamer não será no router "Tecnicolor"? é que eu tenho o Thomson (aquele branco)


ahhhhhhh pronto... Pensava que tinhas o outro.... :/
 
@pedrom2,

Isso podes activar vir router ;)

Se acederes a 192.168.1.254 e no login meteres no Username: meo e na password: meo.

Acedes e tens no separador "Ferramentas" o "Modo Gamer" na listagem na coluna do lado esquerdo e activas :P

Depois vais a "rede doméstica" e carregas no nome da Tua PS4 e tens em baixo "Associar a DMZ a um dispositivo da rede local" e depois seleccionas novamente o nome da tua PS4 ;)
Boas. . Eu tenho o modo gamer activado desde ontem . mas isso do dmz não sabia. . Assim que chegar a casa vou testar para ver como se comporta.. Aqui a questão é eu tenho a PS ligada por cabo.. Mas quando vejo quanto de net tenho na PS, tanto me diz 50/40 como passado dez segundos diz 10/8 mb/s..se fizer isso do dmz vai ficar mais estável? É que de vez em quando no pes aparece me que a ligação não tá mt boa(tendo fibra é impensável.)
 
Boas. . Eu tenho o modo gamer activado desde ontem . mas isso do dmz não sabia. . Assim que chegar a casa vou testar para ver como se comporta.. Aqui a questão é eu tenho a PS ligada por cabo.. Mas quando vejo quanto de net tenho na PS, tanto me diz 50/40 como passado dez segundos diz 10/8 mb/s..se fizer isso do dmz vai ficar mais estável? É que de vez em quando no pes aparece me que a ligação não tá mt boa(tendo fibra é impensável.)

Sim mais estável pode ficar porque abre as portas todas, tenho amigos que a jogar GTA se activarem o dmz não têm provblemas e quebras de ligação :)
 
Sim mais estável pode ficar porque abre as portas todas, tenho amigos que a jogar GTA se activarem o dmz não têm provblemas e quebras de ligação :)
diz me uma coisa, eu vou ao router e na parte da rede domestica nao aparece ps4.. apenas consigo ver pelo endereço mac.. eu uso o cabo de rede, logo faço nesse certo?
cumprimentos
 
diz me uma coisa, eu vou ao router e na parte da rede domestica nao aparece ps4.. apenas consigo ver pelo endereço mac.. eu uso o cabo de rede, logo faço nesse certo?
cumprimentos


Certo :) ele associa ao mac adress o ip que está ligado :) atenção que convem que metas a ps4 com um ip fixo ;) para nãl haver stress se algum dia o router troca o ip :)
 
Não me recordo, comprei o mesmo faz 6 ou 7 anos.
Mas terá sido +/- uns 200 euros na altura.
Seja como for isto é offtopic, portanto não pretendo prosseguir mais este assunto nesta thread .
 
Back
Topo