Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo

Desliga a box "da ficha" (botão traseiro) a ver se continuas a ter o multicast ;)
Fiz isso, continuei a ter o multicast :)

@LiveMetal
Desliga tudo, incluindo ONT e liga tudo em simulâneo para ver se continua tudo a funcionar...
Outra questão, alteraste configurações do Asus?
Também desliguei tudo e voltei a ligar, continuo a ter a Box a funcionar.

As únicas alterações que fiz foi:

-- LAN-IPTV --
ISP Profile: Meo
Multicast routing: Enable
IGMP snooping: Enable

-- WAN --
Nos "special requirements from ISP", na opção "Spoof LAN TTL value" pus "yes".

Tenho a box ligada na porta 3, detecto-a na rede do R7000, consigo fazer MEO remote. Não tenho freezes na imagem, multicast a funcionar sem problemas :D

EDIT: Já agora, estou a usar o firmware xwrt-vortex para o R7000, a última versão (380.62_1)
 
Fiz isso, continuei a ter o multicast :)


Também desliguei tudo e voltei a ligar, continuo a ter a Box a funcionar.

As únicas alterações que fiz foi:

-- LAN-IPTV --
ISP Profile: Meo
Multicast routing: Enable
IGMP snooping: Enable

-- WAN --
Nos "special requirements from ISP", na opção "Spoof LAN TTL value" pus "yes".

Tenho a box ligada na porta 3, detecto-a na rede do R7000, consigo fazer MEO remote. Não tenho freezes na imagem, multicast a funcionar sem problemas :D

EDIT: Já agora, estou a usar o firmware xwrt-vortex para o R7000, a última versão (380.62_1)

Qual é mesmo o router, é este?
http://www.netgear.com/home/product...ing&cid=q2ux-gwm-us-scrolling-header-mobile-c
 
Claro que sim! Sem problema :)

Eu neste momento tenho o ONT ligado à WAN do R7000, technicolor ligado na porta 4 do R7000 e ligado na WAN do technicolor. A box está na Porta 3 do R7000.

Fiz as alterações que apontei acima, não mexi em mais nada. Claro que configurei o wireless e essas coisas, mas creio que isso não afecta em nada o IPTV.

Ah, por motivos de monitorização, liguei também o "Respond ping request from WAN".

Acho que não alterei mais nada.
 
Claro que sim! Sem problema :)

Eu neste momento tenho o ONT ligado à WAN do R7000, technicolor ligado na porta 4 do R7000 e ligado na WAN do technicolor. A box está na Porta 3 do R7000.

Fiz as alterações que apontei acima, não mexi em mais nada. Claro que configurei o wireless e essas coisas, mas creio que isso não afecta em nada o IPTV.

Ah, por motivos de monitorização, liguei também o "Respond ping request from WAN".

Acho que não alterei mais nada.

Se quiseres dizer onde compraste agradecia. É que o Belmiro é quase mais 100€ que em lojas on-line :p
 
@cerdeira
No meu caso é em qualquer uma das opções...mas o meu objectivo, como não uso o telefone, é não o ter ligado de todo.
Quando reinicio tudo, tanto faz ter o Thomson ligado ou não, se a Box estiver no Asus fica com freezes.
 
@NYyankee , já resolvi o problema.

Uma solução simples e rápida passa por mudar o IP do technicolor de 192.168.1.254 para 192.168.1.1 e meter o IP do AP em qualquer outro IP à escolha (por exemplo, 192.168.1.254, troquei os IPs). Depois desta alteração, IPTV ficou a funcionar sem qualquer freeze :D

@LiveMetal Este fim de semana também já resolvi o problema do meu. Não mexi nos Ip's dos router.
Primeiro experimentei fazer um downgrade do FW do Asus a ver se os freezes da box acabavam... não resultou.
Depois mudei o router para "router mode" e desativei o perfil Meo do IPTV e e aquelas opções do IGMP... a partir deste momento a box não parou mais.
 
@topoman , suponho que essa opção seja a mesma.

Não sei se ajuda mas o firmware que uso é baseado no GPL 3.0.0.4.380_3831 da Asus. Pelo que vi no log, houve uns quantos backported para corrigir bugs, mas nada que visse que esteja relacionado com IPTV.

- FIXED: Smart Connect rules didn't apply on the RT-AC88U (backported fix from 380_3941).
- FIXED: Security vulnerability (XSS/CSR) in httpd (backported fix from 380_4005).

Eu começo a ver é que também depende um bocado do router em si. Talvez esteja relacionado com a questão de como o próprio router e o seu próprio Switch LAN lida com os pedidos IGMPv3. Não sei, posso estar a dizer bacuradas, mas é a percepção que vou tendo, visto que para uns funciona e para outros não.

@NYyankee , neste momento tenho o R7000 ligado como router principal, tenho o Technicolor na porta 4 (em bridge) e tenho a box ligada no R7000. Estou com o perfil MEO e fiz as alterações que descrevi em anteriores posts. Não tenho tido quaisquer problemas de freezes. O meu objectivo era manter a box do lado do router principal para que possa usar o MEO Remote e o Meo Go Single. Nesse aspecto, está resolvido o problema. Fico é com 2 redes diferentes porque tenho alguns equipamentos ligados ao technicolor (não prioritários) mas, para já, vai ficar assim.

EDIT: Hoje já desliguei outra vez os equipamentos todos (incluindo a box no botão on/off da parte detrás) e voltei a ligar 2 vezes e a box continua a funcionar sem freezes.
 
Última edição:
O MEO Remote não sei, mas o Meo Go Single fazendo VPN para o Asus sempre consegui aceder!!! Com a Box atrás de que equipamento for, ou sem box nenhuma nem thomson!
Desde que tenha o Asus com net, faço VPN e tenho Meo Go na boa...
Só consegues Meo Go assim?
 
O MEO Remote não sei, mas o Meo Go Single fazendo VPN para o Asus sempre consegui aceder!!! Com a Box atrás de que equipamento for, ou sem box nenhuma nem thomson!
Desde que tenha o Asus com net, faço VPN e tenho Meo Go na boa...
Só consegues Meo Go assim?
Não cheguei a experimentar o Meo Go sem a box no R7000, mas se calhar és capaz de ter razão, funciona na mesma lol

Quanto ao MEO Remote, só funciona se a box tiver do lado do R7000 (Asus no teu caso). Isso testei e só funciona assim.
 
Qual o router que aconselham com melhor qualidade preço e que não tenham chatices de freezes etc?

Ja agora utilizo o private internet access, é possível configurar o vpn no router diretamente?

Obrigado
 
Back
Topo