Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo

Pois também eu. Mas um dia deste isso vai sair a público concerteza.
Com jeito e depois de pensar muito ate talvez fosse para o 2860Vac (já encontrei no ebay alguns, mesmo assim caros claro (deduzo que V=voip e AC último Wifi , além do todas as outras :::G N ), eu cá com este trambolho estou na G . Vou ligar prós tretas da meo a ver se fazem a troca por este mais pequemo que ao menos já tem N . Devem querer fidelizaçoes e mais não sei o quê.
Não sei se algum dia virá a público... No forum da meo existem lá 2 que sabiam e que nunca disseram nada.... Nem uma dica, nem em privado!

Quanto ao 2860Vac, sim, V de voip e norma AC (faz 8 wireless, 4 em 2.4Ghz e 4 em 5Ghz)

O 2860 faz no máximo 300mbps
 
Última edição:
Não sei se algum dia virá a público... No forum da meo existem lá 2 que sabiam e que nunca disseram nada.... Nem uma dica, nem em privado!

Quanto ao 2860Vac, sim, V de voip e norma AC (faz 8 wireless, 4 em 2.4Ghz e 4 em 5Ghz)

Grande máquina , tenho aqui um gajo no ebay com um usado, ia ver oo preço, e de momento não entro no ebau acho que 292£ , que para mim é uma super máquina, não preciso de nada que se pareça com essas capacidades . TRb estou a considerar o R7000 , esse encontra-se por melhores preços e parece ser uma boa máquina. No entanto não tem Voip . E a ideia é uma pouco tb retirar caixas e fios de cima da mesa.
Olha estive a falar com oa gajos do Meo e para trocar por um N , cobram 40 eurois. No entanto estive a ver um pouco e este que eles montam , um é igual ao que eu tenho mas N , depois outro 799N e o tecnicolor . Não têm anterna externa , o que ma faz desconfiar da acobertura e têm uma porta Gigabit . Nâo decidi nada nem sei qual é o que melhores referencia tem destes. A antena Pode sempre meter-se outra com mais ganho . Mas queria um mais pequeno, coisa que por ex o Thomson N é igual a este que tenho, e fora de questão. dos Outros 2 um , tens opinião sobre qual dos piores o melhor?

Depois , se fosse bastante mais pqueno, poderia equacionar o apçao do VOIP ficar e ir para um R7000 ou Asus que entretanto funciona bem.


O ebay já abriu. O que lá está
346,97 EUR

312,63 EUR Só AC
 
Última edição:
Grande máquina , tenho aqui um gajo no ebay com um usado, ia ver oo preço, e de momento não entro no ebau acho que 292£ , que para mim é uma super máquina, não preciso de nada que se pareça com essas capacidades . TRb estou a considerar o R7000 , esse encontra-se por melhores preços e parece ser uma boa máquina. No entanto não tem Voip . E a ideia é uma pouco tb retirar caixas e fios de cima da mesa.
Olha estive a falar com oa gajos do Meo e para trocar por um N , cobram 40 eurois. No entanto estive a ver um pouco e este que eles montam , um é igual ao que eu tenho mas N , depois outro 799N e o tecnicolor . Não têm anterna externa , o que ma faz desconfiar da acobertura e têm uma porta Gigabit . Nâo decidi nada nem sei qual é o que melhores referencia tem destes. A antena Pode sempre meter-se outra com mais ganho . Mas queria um mais pequeno, coisa que por ex o Thomson N é igual a este que tenho, e fora de questão. dos Outros 2 um , tens opinião sobre qual dos piores o melhor?

Depois , se fosse bastante mais pqueno, poderia equacionar o apçao do VOIP ficar e ir para um R7000 ou Asus que entretanto funciona bem.
Viva,

Não tenho qualquer opinião sobre os equipamentos montados pela MEO relativamente a performance. O que não gosto é que consigam espiolhar o que tenho ligado e consigam mudar as minhas configs. Além disso, as funcionalidades dos routers MEO são muito poucas para o que preciso....
 
Viva,

Não tenho qualquer opinião sobre os equipamentos montados pela MEO relativamente a performance. O que não gosto é que consigam espiolhar o que tenho ligado e consigam mudar as minhas configs. Além disso, as funcionalidades dos routers MEO são muito poucas para o que preciso....


Devem mesmo espiolhar, porque eu tive alguns anos alterada a pass e há um mê ou 2 ia entrara no router e népia. Pensei , se calhar esquecime, troquei alguma letra, andei a catar onde teria escrito , sim pq quando faço alguma alteraçao dessas, mesmo da rede Wifi escrevo tudo numa folha e guardo. O problema foi eo qué do papel?
Fui à net escrevi no google, pasw do router xxxxxxxxx, e apareceu logo o primeiro meo meo. BOm pelo sim , pelo sim , experimentei e entrei . Alterei tudo de novo e até ver mantém-se, Mas que eles espiolham e sabem oe serviços qwue temos as porta que usamos e para quê. Lá têm que fechar os olhos. Tive uma altura tb que abria uma porta, funcionava um bocado e ia abaixo, um mês e até a falar com eles , acontecia o mesmo. Até que ficou e ainda hoje funciona. Já sei que se trocar o router,refiro-me aos da meo, vai ser outra vez problema com essa porta. A ver vamos.
 
Há muito tempo, posso mesmo dizer anos, que persigo a intençáo de substituir o MEO router 784 G !!!!

Eu desisti de ter o telefone. Dava jeito, mas estar a gastar mais 200€ do que aquilo que gastei só por causa do VoIP não me parece um bom investimento. Sem falar na parte de arranjar a password do VoIP.
Claro que há quem precise mesmo e aí não há volta a dar.

De notar que comprei um Asus RT-AC68U em promoção e que ficou por 140€ que é metade do que custa o DryTek usado com specs semelhantes. Mas há routers da Asus por 80€ com norma AC que suportam o perfil da MEO.

E já agora, tendo a password, não dá para usar algum software para fazer chamadas VoIP no PC?
 
Eu desisti de ter o telefone. Dava jeito, mas estar a gastar mais 200€ do que aquilo que gastei só por causa do VoIP não me parece um bom investimento. Sem falar na parte de arranjar a password do VoIP.
Claro que há quem precise mesmo e aí não há volta a dar.

De notar que comprei um Asus RT-AC68U em promoção e que ficou por 140€ que é metade do que custa o DryTek usado com specs semelhantes. Mas há routers da Asus por 80€ com norma AC que suportam o perfil da MEO.

E já agora, tendo a password, não dá para usar algum software para fazer chamadas VoIP no PC?
TEnho um AC68U e tenho um draytek 2860Vac, estares a dizer que têm specs semelhantes é o mesmo que dizer que o meu yaris tem specs semelhantes a um Lexus IS400 !! Sim, ambos andam e ambos não dão problemas (é o semelhante)....
Diferenças entre estes routers:
-> Draytek faz 32 VPNs por hardware, Asus faz 5 (com firmware alterado) e por software
-> Draytek é gama profissional, Asus é residencial
-> Draytek faz 8 redes wireless, Asus faz 2
-> Draytek faz balanceamento de tráfego, Asus não
-> Draytek leva 4 WANs (com failover), Asus leva 2
-> Draytek suporta mais do dobro das sessões
-> Draytek gere-te a rede todo (consegue gerir outros equipamentos)
-> Draytek faz port mirroring
-> Draytek faz Vlans de todo o modo e feitio
-> etc, etc, etc, etc, etc, etc

Como te disse tenho os 2 e não há sequer comparação possível! Agora se disseres que para o que precisas o Asus chega, ok, aí é outra questão!

Respondendo à tua questão, sim, tendo a passwd de voip pode-se usar em PC, com restrição de acesso à rede meo fibra (ou à tua própria, nunca testei)!
 
Espero é que o Draytek 2820VN, se porte mesmo um pouco melhor que em Asus . Para a semana , estará por cá, suponho, mas não é boa altura . A ver se o vou configurando , presumivelmente já virá com um firmware de origem. A ver se é a melhor versão ou se há outra para actualizar e ir lendo , vendo e perguntando e penso que ligado aqui neste mesmo portátil entrando via browoser vá alterando algumas coisas para mais à frente ligar em teste com este 784, e até sem ele , de preferencia.

Em termos de análises e comparações não conheço, nem conhecimentos ao nível de emitir qualquer coisa coisa. Acredito em quem sabe.

Quanto ao voip eu tenho o voip sapo instalado , em 2 Smartphones , e também num PC . Claro que este Voip não é mesmo que nós queremos ao pretender ligar os nossos router o telefone fixo.
 
-> Draytek é gama profissional, Asus é residencial

Como te disse tenho os 2 e não há sequer comparação possível! Agora se disseres que para o que precisas o Asus chega, ok, aí é outra questão!

Era isso que queria dizer com semelhante. Claro que o Draytek é muito melhor, não te iam cobrar o sobro só porque um tinha VoIP e o outro não.
Agora, para utilizadores residenciais, acho que se pode dizer (sendo simplista) que a diferença entre os dois é o VoIP.
Nem estou a falar do teu caso, que claramente precisas do Draytek se deres o uso que falaste aqui.
 
Alguém usa um R7000 com a última versão do ASUS Xwrt e que tenha a um client openvpn configurado não teem problemas com o meo?

Desde que actualizei para a última versão que quando activo a vpn alguns serviços MEO como as gravações automáticas ou o vídeo clube que não lhes consigo aceder!
 
E há forma de partilhar o conhecimento??

@cerdeira Como podem ver na imagem, o nr regional da meo a funcionar sem problemas numa fritzbox

Sem_T_tulo1.jpg

Untitled_1.jpg
 
Última edição:
Back
Topo