Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo

Eu também há muito que procuro sacar a password VoIP do número regional mas não está fácil. Eu queria encostar de vez o technicolor que não me faz falta nenhuma. Neste momento, só o tenho mesmo para o número fixo. O resto é tudo gerido pelo R7000.

EDIT: A versão do meu technicolor é a 10.2.1.O e, tanto quanto sei, não dá para fazer rollback.
 
Não sei o que se passou, mas comecei a ter quebras na box de TV desde o início da semana passada. Já andei a ligar e desligar equipamentos, actualizei agora o firmware do router para a ultima versão (380.64) mas, volta e meia, o multicast vai-se.

Não tenho tido muito tempo para ver o que se passa, mas algo se passou.
 
Não sei o que se passou, mas comecei a ter quebras na box de TV desde o início da semana passada. Já andei a ligar e desligar equipamentos, actualizei agora o firmware do router para a ultima versão (380.64) mas, volta e meia, o multicast vai-se.

Não tenho tido muito tempo para ver o que se passa, mas algo se passou.

Talvez algum upgrade ao software da box?
 
Talvez algum upgrade ao software da box?
Não sei... Tenho de verificar.

O que é certo é que isto antes funcionava impecável e agora está uma valente porcaria.

E ele não falha quando muda de unicast para multicast... só falha mais à frente e o tempo entre falhas varia muito. Não sei o que passa, tenho de averiguar melhor.
 
Não sei... Tenho de verificar.

O que é certo é que isto antes funcionava impecável e agora está uma valente porcaria.

E ele não falha quando muda de unicast para multicast... só falha mais à frente e o tempo entre falhas varia muito. Não sei o que passa, tenho de averiguar melhor.

Junta-te ao clube... eu suponho que eles façam isto para evitar que o serviço seja usado fora da rede de casa mas por causa de uns potenciais infractores não conseguimos fazer o que na Vodafone se faz sem quaisquer inconvenientes...

Eu também tinha a box a dar, tive de mudar o IP e nunca mais. É que se entendessem que nos não queremos ter dois equipamentos ligados, um deles um verdadeiro mono (mal geral dos ISPs) nos faziam bem mais satisfeitos. É que não há motivo nenhum para isto não dar, tirando lá está por vontade deles.
 
Bom dia! Alguem com o router asus rt-n18u que tenha tudo a funcionar sem ter o router da meo ligado? Sem usar o voip...
Tive a ler o forum e fiquei sem perceber se agora ja n funciona.
Obrigado
 
Eu tenho o N18 e não consigo usar a Box ligada ao Asus.. Mantenho o Thomson ligado... Tenho um amigo meu que funciona tudo bem só com o Asus. Exactamente com as mesmas configurações que eu...
 
Bom dia! Alguem com o router asus rt-n18u que tenha tudo a funcionar sem ter o router da meo ligado? Sem usar o voip...
Tive a ler o forum e fiquei sem perceber se agora ja n funciona.
Obrigado
Eu tinha mas com um Netgear R7000, mas não sei porquê deixou de funcionar. Tenho de estudar bem o caso.

Junta-te ao clube... eu suponho que eles façam isto para evitar que o serviço seja usado fora da rede de casa mas por causa de uns potenciais infractores não conseguimos fazer o que na Vodafone se faz sem quaisquer inconvenientes...

Eu também tinha a box a dar, tive de mudar o IP e nunca mais. É que se entendessem que nos não queremos ter dois equipamentos ligados, um deles um verdadeiro mono (mal geral dos ISPs) nos faziam bem mais satisfeitos. É que não há motivo nenhum para isto não dar, tirando lá está por vontade deles.
Epah, não sei se foi alguma actualização se o que é que foi, mas o comportamento nem é o típico freeze porque ele faz bem a transição de unicast para multicast. O problema só acontece depois e, de x em x, ele parece perder o query do multicast e desconecta (provocando o freeze).

Tenho mesmo de ver o que se passa.
 
Ok, creio que já resolvi o problema dos freezes. Configurei o switch (TL-SG105E onde a TV Box e mais umas coisinhas estão ligadas) dentro da rede local para poder aceder-lhe quando quiser, actualizei o firmware para o último e em IGMP Snooping liguei a opção "Report Message Supression". Desde então, já não há freezes :D

De X em X tempo, a box perdia o query de IGMP e desconectava, não sei bem porquê. Não sei se foi alguma alteração feita na box pela MEO ou se fui eu que alterei alguma coisa... mas não acredito que tenha sido eu porque não mexi em nada.

O importante é que já está tudo operacional outra vez ;)
 
Olá!

Eu tenho Meo Fibra 200/100 com o router Technicolor TG784n v3 (10.2.1.L). Vou sempre precisar do Technicolor TG784n v3 para ter telefone, pelo que a meobox pode ficar ligada a uma das suas portas. O problema é que no outro router, com a configuração anunciada em http://asus-portugal.com, fico com apenas 3 portas ethernet e quero ligar NAS, impressora de rede, box android, Desktop, etc. Há routers com 8 portas mas são caríssimos.

Que router + switch me aconselham para ter wireless AC e ethernet gigabit?

PS: já agora a informação sobre firmwares do site http://asus-portugal.com está atualizada?

Obrigado.
 
Olá!

Eu tenho Meo Fibra 200/100 com o router Technicolor TG784n v3 (10.2.1.L). Vou sempre precisar do Technicolor TG784n v3 para ter telefone, pelo que a meobox pode ficar ligada a uma das suas portas. O problema é que no outro router, com a configuração anunciada em http://asus-portugal.com, fico com apenas 3 portas ethernet e quero ligar NAS, impressora de rede, box android, Desktop, etc. Há routers com 8 portas mas são caríssimos.

Que router + switch me aconselham para ter wireless AC e ethernet gigabit?

PS: já agora a informação sobre firmwares do site http://asus-portugal.com está atualizada?

Obrigado.
Porque não compras um switch de 5 portas e ligas a uma das portas do router? Podes ligar nesse switch coisas que não ocupem muita banda como a impressora de rede, a box android e restantes, deixando as outras 2 portas do router para o Desktop e para o NAS.
 
Porque não compras um switch de 5 portas e ligas a uma das portas do router? Podes ligar nesse switch coisas que não ocupem muita banda como a impressora de rede, a box android e restantes, deixando as outras 2 portas do router para o Desktop e para o NAS.

Já tive isso, mas o router reiniciava, dando o famoso erro "Kernel Warm Restart". No apoio técnico atenuaram o problema com uma intervenção remota, mas avisaram-me que não devia ligar switchs nas portas do router, pois os equipamentos de linha doméstica não estavam preparados para tantas ligações. Se quisesse um serviço superior teria de migrar para um serviço de nível empresarial. Além que para o NAS e o desktop queria uma ligação gigabit.
 
Já tive isso, mas o router reiniciava, dando o erro "Kernel Warm Restart". No apoio técnico atenuaram o problema com uma intervenção remota, mas avisaram-me que não devia ligar switchs nas portas do router, pois os equipamentos de linha doméstica não estavam preparados para tantas ligações. Se quisesse um serviço superior teria de migrar para um serviço de nível empresarial.
Falo em ligar o switch ao teu router, não ao technicolor. Eu tenho neste momento 2 PCs, 1 nanostation e 1 switch de 5 portas ligados no meu router. Nesse switch tenho mais a box de TV, outra box e uma consola. O meu router é de "uso doméstico" e aguenta perfeitamente com a carga que tem.
 
Falo em ligar o switch ao teu router, não ao technicolor. Eu tenho neste momento 2 PCs, 1 nanostation e 1 switch de 5 portas ligados no meu router. Nesse switch tenho mais a box de TV, outra box e uma consola. O meu router é de "uso doméstico" e aguenta perfeitamente com a carga que tem.

Ok, obrigado, não tinha percebido.

Quanto ao switch, tinha visto o TP-LINK TL-SG108E. Será bom?

TL-SG108E-02.jpg



Já agora, que router será o melhor para o meu caso?
 
Ok, obrigado, não tinha percebido.

Quanto ao switch, tinha visto o TP-LINK TL-SG108E. Será bom?

TL-SG108E-02.jpg



Já agora, que router será o melhor para o meu caso?
Sim, esse em principio dará para o que pretendes (é gerido e é IGMP Snooping v3, ou seja, até a box poderás ligar ai sem problemas). Eu tenho um switch igual a esse mas é o de 5 portas (TL-SG105E).

Quanto ao router, como já pudeste ver, muita gente opta pelos Asus. É uma questão de procurares neste tópico os vários modelos que a malta usa e, consoante a tua utilização e disponibilidad€, vês o que é melhor para ti.
 
Já tive isso, mas o router reiniciava, dando o famoso erro "Kernel Warm Restart". No apoio técnico atenuaram o problema com uma intervenção remota, mas avisaram-me que não devia ligar switchs nas portas do router, pois os equipamentos de linha doméstica não estavam preparados para tantas ligações. Se quisesse um serviço superior teria de migrar para um serviço de nível empresarial. Além que para o NAS e o desktop queria uma ligação gigabit.
Realmente a MEO desce muito baixo! Então mete 200/100 e depois diz que não dá para ligar um switch?! Só tenho de me rir...

Eles por acaso sabem que o router que metem tem 4 saídas porque, imaginem tem um switch de 4 portas no lado LAN!! Só dá mesmo para rir.... Só demonstra que a MEO não FAZ a MÍNIMA ideia o que é um switch e um router!
Router -> interliga 2 ou mais redes
Switch -> Interliga 2 ou mais equipamentos dentro da mesma rede

REDE -> composta por equipamentos que partilha a mesma gama de IPs (gama de IPs mascarada pela Subnet mask)

Resumindo:
O que eles chamam de router que metem no cliente é efectivamente um router (interliga 2 redes: wan e lan) com switch de 4 portas no lado lan.... Alguns também são modem adsl e cliente voip e bla bla bla bla

Eu tenho um draytek ligado directamente ao ONT com:
-> Voip
-> Box MEO ligada
-> Switch de 8 portas ligado
-> Impressora
-> PC fixo
-> PC portátil
-> Outro router para outro lado da casa
-> 3 TVs
-> Telefones/tables por WiFi
-> NAS
-> Rasp PI
-> 4 VPNs
-> Etc, Etc, etc, etc

E claro que funciona tudo às 1000 maravilhas!
 
Back
Topo