Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo

uma questão rápida, tenho o AC87U firmware Merlin 380.64_2

Quando selecionei operador meo reparei que as opções "Enable multicasting routing" e "Enable efficient multicast" estão como enable no meu firmware, mas na imagem da primeira página estão disable.

Deixo ficar como está ou tenho de por as duas como Disable?
 
Última edição:
Eu que pouco pesco disto esclareçam-me. De que vale um router destes se temos que manter o da MEO por causa do VoIP?
Pergunta sincera, é que vão arranjar-me um RT-AC51U e gostava de saber a vantagem deste para um outro qualquer que não tenha firmware oficial para serviços MEO.
 
uma questão rápida, tenho o AC87U firmware Merlin 380.64_2

Quando selecionei operador meo reparei que as opções "Enable multicasting routing" e "Enable efficient multicast" estão como enable no meu firmware, mas na imagem da primeira página estão disable.

Deixo ficar como está ou tenho de por as duas como Disable?
Tens de pôr as 2 "enable", seja com perfil MEO ou em Manual Settings. É assim que tenho no meu e funciona bem :)
Eu que pouco pesco disto esclareçam-me. De que vale um router destes se temos que manter o da MEO por causa do VoIP?
Pergunta sincera, é que vão arranjar-me um RT-AC51U e gostava de saber a vantagem deste para um outro qualquer que não tenha firmware oficial para serviços MEO.
A vantagem do Asus é especialmente pelo Wireless e ao usares o software Asus-Merlin com o perfil MEO consegues pôr o Asus a gerir a Internet e TV, deixando o technicolor só para o telefone :) Aliás, esta é a configuração que a malta opta, mas continua igualmente a funcionar na TV e internet no Technicolor (ficas é com 2 redes domésticas separadas com 2 IPs públicos diferentes, do Asus e o do Technicolor).
 
Depois de algum tempo com um Dray Tek 2820VN , faz-se o que faz qualquer Asus, este modelo já velhote ainda é uma bomba ao pé desses, sem problema , só alguma pesquisa. Está tudo explicado na net . Funciona desde logo Internet e TV . O resto é mais complicado.
 
@pardaluxo , esse router só serve para quem tenha o tarifário de 100/50 ou 100/100. Quem tenha de 200/100 para cima não vai usufruir da totalidade da ligação porque esse router limita a passagem da WAN-LAN a 150Mbits. De resto, não deixa de ser uma óptima máquina (é Draytek e basta).
 
É isso , não preciso de mais e só tenho tudo cablado a 10/100 e PLC . E chega, logo a maioria das pessoas anda completamnete enganada. E agora há uns quantos no Ebay , sem o cabo de power . Mas será um óptimo negócio , cerca de 50 ou 55 . Tem que comprar separado.

Pode ser que um dia me passe ou apareça um 2860Vac por bom preço, mas não acho que precisa de uma maquinão assim.
 
Acabei de testar o RT51U.
Actualizei fw, segui todos os passos.
Box funciona impecável. Ethernet funciona impecável. Wireless...liga, mas não tenho net, nem sequer consigo aceder à página do router (no ip da Lan 192.168.50.1)
Alguma ideia?
 
O IP dele não é habitual ser esse na lan?, já tentaste o 192.168.1.1 ?

Foi logo o que testei, mas nada.
Na página geral do router está lá "Lan IP 192.168.50.1" e efectivamente por cabo é esse mesmo o endereço.
Mas por wireless, nicles. E em todos os equipamentos que testei (2 tlm e 1 pc - neste dá o famoso erro de conecção limitada)
 
Foi logo o que testei, mas nada.
Na página geral do router está lá "Lan IP 192.168.50.1" e efectivamente por cabo é esse mesmo o endereço.
Mas por wireless, nicles. E em todos os equipamentos que testei (2 tlm e 1 pc - neste dá o famoso erro de conecção limitada)


Por norma o acesso administrativo a routers por wireless está bloqueado, tanto quanto sei isto é prática standart a todos os fabricantes e tem de ser ligado manualmente primeiro.
 
Bem, está mais ou menos resolvido.
Voltei a fazer todo o procedimento. O wireless a funcionar a 100%. Depois ligo o cabo de rede da box e puff...fico sem internet por wireless. Estranho, não? Tudo o resto está ok.
De qualquer forma, como necessito do router meo para o telefone, fiz a bridge e liguei a box ao router meo. Voltei a ter net por wireless...
No fim de contas está como queria. A não ser que um dia decida acabar de vez com o thomson...
Porque raio a box intefere apenas e só com a ligação wireless?!
 
Bem, está mais ou menos resolvido.
Voltei a fazer todo o procedimento. O wireless a funcionar a 100%. Depois ligo o cabo de rede da box e puff...fico sem internet por wireless. Estranho, não? Tudo o resto está ok.
De qualquer forma, como necessito do router meo para o telefone, fiz a bridge e liguei a box ao router meo. Voltei a ter net por wireless...
No fim de contas está como queria. A não ser que um dia decida acabar de vez com o thomson...
Porque raio a box intefere apenas e só com a ligação wireless?!

Tens o IGMP activado no router? Cheira-me que é isso.
 
O meu continua a não dar TV na box, se ligado a ele, mas se ligo em bridge o router da meo e lhe ligo a box, tudo perfeito. queria mandar o da meo à urtiga, mas não está fácil. até porque assim o meo remote não funciona (não descobre a box). :/
 
Então achas que se mudar a box para qq uma que não seja a 4 ele fica a funcionar? (inacreditável que nunca me lembrei de testar isso, porque está como Bridge Port LAN e achei que tinha mesmo de ser naquela. )
 
Então achas que se mudar a box para qq uma que não seja a 4 ele fica a funcionar? (inacreditável que nunca me lembrei de testar isso, porque está como Bridge Port LAN e achei que tinha mesmo de ser naquela. )

Comigo foi assim, também liguei lá primeiro e não deu.
Depois experimentei noutras e deu. Demora uns 3 minutos.
 
Back
Topo