Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo

Mas Merlin é suposto significar versão final?

Já agora, para o RT-N12 D1, nada?

Merlin é uma versão paralela do firmware asus mcom mais ferramentas e opções mais avançadas para configurar o router, correções de erros , etc , de um modo geral é melhor e mais estável que o firmware oficial, quanto ao RT-N12, não o vejo na lista, podes ver os routers suportados nesta página dentro da caixa "Latest release:" info mais á direita é uma lista dos modelos dos routers suportados por Merlin.

Edit:
Directamente da página do Firmware Merlin:

Código:
Asuswrt is the name of the firmware developed by Asus for use in all their recent routers.
It was originally based on Tomato, and got extensively modified by Asus over the years
as they added their own features to it.

Asuswrt-Merlin is an alternative, custom version of that firmware. Developped by Eric Sauvageau, its
primary goals are to enhance upon the existing firmware without bringing any radical changes, and to fix
some of the known issues and limitations, while maintaining the same level of performance as the original
firmware. This means Asuswrt-Merlin retains full support for NAT acceleration (sometimes referred to as
"hardware acceleration"), enhanced NTFS performance (through the proprietary drivers used by Asus
from either Paragon or Tuxera), and the Asus exclusive features such as AiCloud or the
TrendMicro-powered AiProtection.  New feature addition is very low on the list of priorities in this project.

Asuswrt-merlin officially supports the following router models:


RT-N66U
RT-AC66U
RT-AC66U_B1 (same firmware as the RT-AC68U)
RT-AC56U
RT-AC68U  (ncluding revisions C1 and E1)
RT-AC68P (same firmware as RT-AC68U)
RT-AC68UF (same firmware as RT-AC68U)
RT-AC87
RT-AC3200
RT-AC88U
RT-AC3100
RT-AC5300
RT-AC1900 (same firmware as RT-AC68U)
RT-AC1900P (same firmware as RT-AC68U)
 
Última edição:
Boas pessoal
Tenho um asus RT-AC66U configurado com o wrt-merlin a última versão tenho o router ligado ao v3 da MEO devido a precisar do telefone.
Alguém me sabe explicar como configurar o IPv6 é que já tentei de todas as formas e nunca consegui por a funcionar?
 
Boas pessoal
Tenho um asus RT-AC66U configurado com o wrt-merlin a última versão tenho o router ligado ao v3 da MEO devido a precisar do telefone.
Alguém me sabe explicar como configurar o IPv6 é que já tentei de todas as formas e nunca consegui por a funcionar?

Eu tenho um RT-N66U e houve uma altura em que o IPv6 não "pegava" e andei a testar correr o processo à mão alterando os parametros do binário.

Em primeiro, faz um "ps w" e vê se tens algo do género a correr:

odhcp6c -df -R -s /tmp/dhcp6c -N try -c 0003000160axxxxxxxxx -FP 0:cxxxx -r82 -r83 vlan12

nota: os xxxx foram ofuscados
 
Eu tenho um RT-N66U e houve uma altura em que o IPv6 não "pegava" e andei a testar correr o processo à mão alterando os parametros do binário.

Em primeiro, faz um "ps w" e vê se tens algo do género a correr:

odhcp6c -df -R -s /tmp/dhcp6c -N try -c 0003000160axxxxxxxxx -FP 0:cxxxx -r82 -r83 vlan12

nota: os xxxx foram ofuscados
Não tenho nada que se pareça com isso
 
Ora viva
Acabei de encomendar um Asus ac66u , enquanto chega e não chega pergunto:
Qual o melhor firmware para colocar ? sou cliente Meo 200/100.
Caso opte por excluir o telefone, qual o firmware a usar e onde posso encontrar um tutorial passo a passo.
Obrigado
 
Ora viva
Acabei de encomendar um Asus ac66u , enquanto chega e não chega pergunto:
Qual o melhor firmware para colocar ? sou cliente Meo 200/100.
Caso opte por excluir o telefone, qual o firmware a usar e onde posso encontrar um tutorial passo a passo.
Obrigado

Todas as informações estão na primeira página a sério que ainda perguntas pelo tutorial?
Recomendo-te leres algumas páginas

Mas aqui tens

http://asus-portugal.com/isp-config/
O telefone não pode ser excluído tens de o ligar ao router fornecido pela MEO
 
Última edição:
Todas as informações estão na primeira página a sério que ainda perguntas pelo tutorial?
Recomendo-te leres algumas páginas

Mas aqui tens

http://asus-portugal.com/isp-config/
O telefone não pode ser excluído tens de o ligar ao router fornecido pela MEO

Caso nao use o telefone posso eliminar o router meo, certo?

Comprei um Asus AC66u_b1 mas ando aqui numa luta para ter tudo a funcionar.
Seguindo o tutorial, com as configs ISP meo no menu IPTV, fico com tudo a funcionar mas a TV pára passado uns segundos.
Já sei que é um problema comum, mas pelo que encontro o problema não parece ser sempre o mesmo.

Consigo pôr a tv a funcionar se mudar para manual setting , com VID 10 na internet e 12 na LAN 4 para a box, mas fico completamente sem internet.
Supostamente estas configs eram para dual edge (penso eu).

Testei 3 firmwares oficiais da Asus e o ultimo Merlin, que para o meu router é o mm do AC68U.
 
Caso nao use o telefone posso eliminar o router meo, certo?

Comprei um Asus AC66u_b1 mas ando aqui numa luta para ter tudo a funcionar.
Seguindo o tutorial, com as configs ISP meo no menu IPTV, fico com tudo a funcionar mas a TV pára passado uns segundos.
Já sei que é um problema comum, mas pelo que encontro o problema não parece ser sempre o mesmo.

Consigo pôr a tv a funcionar se mudar para manual setting , com VID 10 na internet e 12 na LAN 4 para a box, mas fico completamente sem internet.
Supostamente estas configs eram para dual edge (penso eu).

Testei 3 firmwares oficiais da Asus e o ultimo Merlin, que para o meu router é o mm do AC68U.

Boas, não podes eliminar o router da MEO que eu saiba.

Enquanto a TV parar já tentaste estas configurações com firmware disponibilizado pela ASUS?

Vê se isto resolve o problema, experimenta configurar destas maneiras: 1 & 2
 
Boas, não podes eliminar o router da MEO que eu saiba.

Enquanto a TV parar já tentaste estas configurações com firmware disponibilizado pela ASUS?

Vê se isto resolve o problema, experimenta configurar destas maneiras: 1 & 2
Não podes???
Claro que podes! Eu não tenho nenhum router da meo e tenho todos os serviços a funcionar!
Vê este video logo no inicio:
 
Eu sou um caso que já com três routers e não consigo que a box fique a funcionar sem o router da MEO... Ou melhor consigo se ligar o router da MEO e depois trocar para outro router.
 
Back
Topo