Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo

Se houvesse configs diferentes para cada cliente teriam de ter firmwares (ou configs) nos routers deles que fossem diferentes por zona/cliente.... Acho que isto não faz muito sentido, apesar de ser possível.

Não faz mas é o que explica uns quantos terem facilidade de por a box a dar e outros quantos não conseguem. Até porque há pouco por onde falhar e depois de três routers não me parece que seja os equipamentos.
 
Já agora, mais um detalhe para o meu caso que deve acontecer a muitos mais:

- tenho um switch entre o router meo e a box, que já usava antes de comprar o router asus, e a única forma de a TV não parar a imagem é desactivando o IGMP no switch.

O switch é um Tplink TL-SG105E que supostamente seria compatível com o IGMP v3 da meo, pelo que suponho que o problema venha do router.
 
Já agora, mais um detalhe para o meu caso que deve acontecer a muitos mais:

- tenho um switch entre o router meo e a box, que já usava antes de comprar o router asus, e a única forma de a TV não parar a imagem é desactivando o IGMP no switch.

O switch é um Tplink TL-SG105E que supostamente seria compatível com o IGMP v3 da meo, pelo que suponho que o problema venha do router.
@alziro, é mesmo de uma pessoa como tu que estava à procura para fazer um teste! Vou-te deixar aqui algo para que, caso queiras, testes para ver se tiveste sucesso em resolver o problema das paragens na box. Já agora, quem estiver nas mesmas condições que ele (router Asus ou equivalente com firmware Asus-Merlin instalado + switch TP-Link TL-SG105E) podem igualmente testar.

O esquema será: Router Asus ---> TL-SG105E ---> Box

Acede-se ao Asus, LAN - IPTV - põe-se manual settings, e configura-se da seguinte forma:

Internet - VID 12 - PRIO - 0
deixar a porta 3 e 4 em branco com PRIO 0

IGMP Proxy e IGMP Multicast ficam ambos em Enable.

OU podem testar também com o perfil MEO, se necessitarem da porta 4 (bridge) para ligar o router meo para manter o telefone (por exemplo).

Agora acede-se ao switch e faz-se o seguinte:

- Vais-se confirmar a versão do switch em System Info (no meu caso aparece algo como Hardware Version: TL-SG105E 2.0). Isso quer dizer que o meu é a versão V2 (por ser 2.0)
- Vai-se ao site da TP-Link e faz-se download do último firmware do Switch
- Faz-se update ao firmware para a última versão

- Depois disso acede-se ao switch e em Switching - IGMP Snooping, nas opções IGMP Snooping e Report Message Suppression põe-se Enable. Faz-se apply e reboot ao router e ao switch.

Testem a ver se continuam as paragens na box.

Quem testar, agradeço que metam aqui o feedback. Estou também disponível para esclarecer alguma dúvida ou se necessitarem de ajuda :)
 
Última edição:
Peço desculpa pela demora mas só hoje tive disponibliade para mexer nisto.

@LiveMetal , com a configuração indicada continuo com o problema de freeze da imagem de TV em "directo";

Também testei novamente outras configs (até pq o software da box mudou), e neste momento é indiferente o IGMP do switch ON ou OFF; o problema está no router.

Quando tinha o problema de freeze por culpa do switch, ainda com o router do meo, a transmissão dura mais tempo do que agora, e volta uns segundos depois de bloquear, para depois bloquear novamente.

Quando tiver tempo e paciencia vou testar umas soluções que andam no forum da meo que, se bem entendo, passam por forçar a activação no IGMP no router do meo que supostamente deveria estar sempre activado.

https://goo.gl/TAjILs

A maior chatice é aceder ao router meo com previlegios root, pelo que encontro agora é mais complicado
 
Peço desculpa pela demora mas só hoje tive disponibliade para mexer nisto.

@LiveMetal , com a configuração indicada continuo com o problema de freeze da imagem de TV em "directo";

Também testei novamente outras configs (até pq o software da box mudou), e neste momento é indiferente o IGMP do switch ON ou OFF; o problema está no router.

Quando tinha o problema de freeze por culpa do switch, ainda com o router do meo, a transmissão dura mais tempo do que agora, e volta uns segundos depois de bloquear, para depois bloquear novamente.

Quando tiver tempo e paciencia vou testar umas soluções que andam no forum da meo que, se bem entendo, passam por forçar a activação no IGMP no router do meo que supostamente deveria estar sempre activado.

https://goo.gl/TAjILs

A maior chatice é aceder ao router meo com previlegios root, pelo que encontro agora é mais complicado
Vivam,


Finalmente também testei com o meu Asus RT-68U. Funciona impecavelmente...

Ou seja, neste momento reporto o seguinte com a minha linha:
Draytek 2860 VAC fw 3.8.4.4 -> 100% dos serviços a funcionar
Fritz 7390 DE, fw 6.51 -> 100% dos serviços a funcionar
Fritz 7390 DE, fw 6.83 -> Net OK, Voip OK e IPTV com freezes
Fritz 7390 Eng, fw 6.53 -> Net OK, Voip OFF e IPTV com freezes
Fritz 7390 Eng, fw 6.83 -> Net OK, Voip OK e IPTV com freezes
Asus RT-AC68U fw 3.0.0.4.380.7378 -> Net OK, IPTV OK, VOIP não tem porta voip

Abraços
 
Pessoal sei que não é bem acerca do assunto que aqui se trata, mas será que me podem ajudar?

Sou possuidor do serviço Meo Fibra e estou a usar o Thomson Technicolor V3.

Sempre tive dificuldades de propagação de sinal pela casa (devido ao seu formato em "L") e recentemente adquiri um repetidor wireless ASUS *****-N14.

A configuração através de WPS não funcionou correctamente e tive que ligar via cabo de rede ao meu pc para configurar o repetidor, assumindo o SSID "rede_de_casa"_RPT com a mesma WEP key.

Até aqui tudo bem, a funcionar correctamente, sinal forte acima de 70% onde anteriormente só havia 10/15%... Até que 5 dias depois, tudo desmorona.

Agora cada vez que ligo ao repetidor, a conexão do tlm android (S7 Edge e S6), tablet Sms Tab3 ou portátil é realizada, mas quando tento aceder à net, é devolvido informação que o repetidor perdeu contacto com o router.

Já voltei a reconfigurar tudo de novo, troquei de canal no router de 6 para 1, para 11 e para 13... e a história repete-se... Será que existe algo que me esteja a falhar (ou pura e simplesmente desconheço)?

Agradecia a vossa ajuda !!!

PS: Que router ASUS poderá ser a melhor solução económica para propagar o sinal pela casa toda? Estou tentado a devolver o repetidor, desabilitar o wifi no router Thomson e usar um repetidor Wifi da ASUS para propagar o sinal pela casa, mas sempre salvaguardando que tenha "força" para a zona da casa mais afastada... https://www.*****.pt/shop/asus/router-asus-dual-band-wireless-ac750-adaptador-usb-ac450.html ou https://www.*****.pt/shop/asus/router-asus-rt-ac53-dual-band-wireless-ac750-gigabit.html ou subindo um pouco este -> https://www.*****.pt/shop/asus/router-asus-rt-ac1200g-dual-band-wireless-ac1200-gigabit.html

PS2: Este repetidor é tão forte que mesmo quando estava mais perto do router e supostamente teria melhor sinal que o repetidor, o meu tlm ligava-se ao repetidor por este apresentar melhor ligação... estou estupefacto (de considerar que tenho o Thomson dentro do armário da domótica, mas em termos de propagação de sinal, é a mesma coisa que estar fora dele).
 
Última edição:
Pessoal sei que não é bem acerca do assunto que aqui se trata, mas será que me podem ajudar?

Sou possuidor do serviço Meo Fibra e estou a usar o Thomson Technicolor V3.

Sempre tive dificuldades de propagação de sinal pela casa (devido ao seu formato em "L") e recentemente adquiri um repetidor wireless ASUS *****-N14.

A configuração através de WPS não funcionou correctamente e tive que ligar via cabo de rede ao meu pc para configurar o repetidor, assumindo o SSID "rede_de_casa"_RPT com a mesma WEP key.

Até aqui tudo bem, a funcionar correctamente, sinal forte acima de 70% onde anteriormente só havia 10/15%... Até que 5 dias depois, tudo desmorona.

Agora cada vez que ligo ao repetidor, a conexão do tlm android (S7 Edge e S6), tablet Sms Tab3 ou portátil é realizada, mas quando tento aceder à net, é devolvido informação que o repetidor perdeu contacto com o router.

Já voltei a reconfigurar tudo de novo, troquei de canal no router de 6 para 1, para 11 e para 13... e a história repete-se... Será que existe algo que me esteja a falhar (ou pura e simplesmente desconheço)?

Agradecia a vossa ajuda !!!

PS: Que router ASUS poderá ser a melhor solução económica para propagar o sinal pela casa toda? Estou tentado a devolver o repetidor, desabilitar o wifi no router Thomson e usar um repetidor Wifi da ASUS para propagar o sinal pela casa, mas sempre salvaguardando que tenha "força" para a zona da casa mais afastada... https://www.*****.pt/shop/asus/router-asus-dual-band-wireless-ac750-adaptador-usb-ac450.html ou https://www.*****.pt/shop/asus/router-asus-rt-ac53-dual-band-wireless-ac750-gigabit.html ou subindo um pouco este -> https://www.*****.pt/shop/asus/router-asus-rt-ac1200g-dual-band-wireless-ac1200-gigabit.html

PS2: Este repetidor é tão forte que mesmo quando estava mais perto do router e supostamente teria melhor sinal que o repetidor, o meu tlm ligava-se ao repetidor por este apresentar melhor ligação... estou estupefacto (de considerar que tenho o Thomson dentro do armário da domótica, mas em termos de propagação de sinal, é a mesma coisa que estar fora dele).
Repetidores dá sempre chatice.
Usa powerline com wifi!
 
Mas funcionou bem ao inicio, e agora ao fim de 5 dias é que dá problemas?

Algo se passa..será ofirmware update que andam a fazer aos routers na Meo que incapacita algo?
 
Peço desculpa pela demora mas só hoje tive disponibliade para mexer nisto.

@LiveMetal , com a configuração indicada continuo com o problema de freeze da imagem de TV em "directo";

Também testei novamente outras configs (até pq o software da box mudou), e neste momento é indiferente o IGMP do switch ON ou OFF; o problema está no router.

Quando tinha o problema de freeze por culpa do switch, ainda com o router do meo, a transmissão dura mais tempo do que agora, e volta uns segundos depois de bloquear, para depois bloquear novamente.

Quando tiver tempo e paciencia vou testar umas soluções que andam no forum da meo que, se bem entendo, passam por forçar a activação no IGMP no router do meo que supostamente deveria estar sempre activado.

https://goo.gl/TAjILs

A maior chatice é aceder ao router meo com previlegios root, pelo que encontro agora é mais complicado
Fizeste o update do firmware do switch como te disse? Activaste o Report Message Supression? Desde que configurei dessa forma nunca mais tive problemas! E já actualizei também várias vezes o firmware do router e consegui manter sem freezes com essas configs.

Pessoal sei que não é bem acerca do assunto que aqui se trata, mas será que me podem ajudar?

Sou possuidor do serviço Meo Fibra e estou a usar o Thomson Technicolor V3.

Sempre tive dificuldades de propagação de sinal pela casa (devido ao seu formato em "L") e recentemente adquiri um repetidor wireless ASUS *****-N14.

A configuração através de WPS não funcionou correctamente e tive que ligar via cabo de rede ao meu pc para configurar o repetidor, assumindo o SSID "rede_de_casa"_RPT com a mesma WEP key.

Até aqui tudo bem, a funcionar correctamente, sinal forte acima de 70% onde anteriormente só havia 10/15%... Até que 5 dias depois, tudo desmorona.

Agora cada vez que ligo ao repetidor, a conexão do tlm android (S7 Edge e S6), tablet Sms Tab3 ou portátil é realizada, mas quando tento aceder à net, é devolvido informação que o repetidor perdeu contacto com o router.

Já voltei a reconfigurar tudo de novo, troquei de canal no router de 6 para 1, para 11 e para 13... e a história repete-se... Será que existe algo que me esteja a falhar (ou pura e simplesmente desconheço)?

Agradecia a vossa ajuda !!!

PS: Que router ASUS poderá ser a melhor solução económica para propagar o sinal pela casa toda? Estou tentado a devolver o repetidor, desabilitar o wifi no router Thomson e usar um repetidor Wifi da ASUS para propagar o sinal pela casa, mas sempre salvaguardando que tenha "força" para a zona da casa mais afastada... https://www.*****.pt/shop/asus/router-asus-dual-band-wireless-ac750-adaptador-usb-ac450.html ou https://www.*****.pt/shop/asus/router-asus-rt-ac53-dual-band-wireless-ac750-gigabit.html ou subindo um pouco este -> https://www.*****.pt/shop/asus/router-asus-rt-ac1200g-dual-band-wireless-ac1200-gigabit.html

PS2: Este repetidor é tão forte que mesmo quando estava mais perto do router e supostamente teria melhor sinal que o repetidor, o meu tlm ligava-se ao repetidor por este apresentar melhor ligação... estou estupefacto (de considerar que tenho o Thomson dentro do armário da domótica, mas em termos de propagação de sinal, é a mesma coisa que estar fora dele).
Antes demais, tudo o que seja equipamentos para aumentar a cobertura de WiFi devem estar conectados por cabo ao router. Depois, como já foi dito, os repetidores não são a melhor opção para aumentar o WiFi numa casa.

Routers wireless dentro de armários (sejam eles de que tipo for) nunca é bom para a cobertura WiFi. Depois, os thomson por norma têm uma cobertura limitada. Obviamente que com um Asus ou algo do género ganharias muito mais a nível de cobertura e, provavelmente, nem necessitarias de ter mais nenhum equipamento a repetir sinal.
 
Última edição:
Antes demais, tudo o que seja equipamentos para aumentar a cobertura de WiFi devem estar conectados por cabo ao router. Depois, como já foi dito, os repetidores não são a melhor opção para aumentar o WiFi numa casa.

Routers wireless dentro de armários (sejam eles de que tipo for) nunca é bom para a cobertura WiFi. Depois, os thomson por norma têm uma cobertura limitada. Obviamente que com um Asus ou algo do género ganharias muito mais a nível de cobertura e, provavelmente, nem necessitarias de ter mais nenhum equipamento a repetir sinal.

Neste caso é-me impossível conectar por cabo o repetidor... E estava a funcionar perfeitamente bem, pois apenas estava a repetir o sinal dw wifi do router apanhando com força o mesmo (acima de 80%) e estava a repetir apenas mudando o SSID, mantendo a Key.

Estou a 1 passo de trocar o repetidor por um router ASUS... Mas tenho receio que o que adquirir não tenha força para chegar ao outro lado da casa...
 
Neste caso é-me impossível conectar por cabo o repetidor... E estava a funcionar perfeitamente bem, pois apenas estava a repetir o sinal dw wifi do router apanhando com força o mesmo (acima de 80%) e estava a repetir apenas mudando o SSID, mantendo a Key.

Estou a 1 passo de trocar o repetidor por um router ASUS... Mas tenho receio que o que adquirir não tenha força para chegar ao outro lado da casa...
Desde que ligues o router Asus por cabo e o ponhas em modo AP, não tens para que não funcione. Aliás, provavelmente, até te consegue é cobrir a casa toda, dependendo de onde ele fique localizado.
 
A ideia é mesmo essa... trocar o repetidor por um router e usá-lo como AP...

Mas a questão é que o repetidor estava a funcionar correctamente e agora perde ligação com o router Thomson... estranho...
 
A ideia é mesmo essa... trocar o repetidor por um router e usá-lo como AP...

Mas a questão é que o repetidor estava a funcionar correctamente e agora perde ligação com o router Thomson... estranho...
Provavelmente porque o wireless do thomson já chega muito fraquinho ao repetidor. Isso é a pior solução que podes ter, ainda para mais se o Thomson está fechado num armário.
 
Back
Topo