Não podes???
Claro que podes! Eu não tenho nenhum router da meo e tenho todos os serviços a funcionar!
Vê este video logo no inicio:
O video em cima é a minha instalação... Tudo a trabalhar a 100%.... Tb tenho um fritz e funciona tb
Com que routers já tentaste? Não acredito que as configs sejam diferentes de cliente para cliente. Já tentei tb em casa dum amigo e funciona também.Eu não duvido, na minha instalação não dá, provavelmente é a box que têm algo porque até a cablagem foi refeita.
Com que routers já tentaste? Não acredito que as configs sejam diferentes de cliente para cliente. Já tentei tb em casa dum amigo e funciona também.
Se houvesse configs diferentes para cada cliente teriam de ter firmwares (ou configs) nos routers deles que fossem diferentes por zona/cliente.... Acho que isto não faz muito sentido, apesar de ser possível.Podes acreditar
TP-Link Archer C2
Asus RT-AC1200G+
Netgear R7000
Se houvesse configs diferentes para cada cliente teriam de ter firmwares (ou configs) nos routers deles que fossem diferentes por zona/cliente.... Acho que isto não faz muito sentido, apesar de ser possível.
@alziro, é mesmo de uma pessoa como tu que estava à procura para fazer um teste! Vou-te deixar aqui algo para que, caso queiras, testes para ver se tiveste sucesso em resolver o problema das paragens na box. Já agora, quem estiver nas mesmas condições que ele (router Asus ou equivalente com firmware Asus-Merlin instalado + switch TP-Link TL-SG105E) podem igualmente testar.Já agora, mais um detalhe para o meu caso que deve acontecer a muitos mais:
- tenho um switch entre o router meo e a box, que já usava antes de comprar o router asus, e a única forma de a TV não parar a imagem é desactivando o IGMP no switch.
O switch é um Tplink TL-SG105E que supostamente seria compatível com o IGMP v3 da meo, pelo que suponho que o problema venha do router.
Vivam,Peço desculpa pela demora mas só hoje tive disponibliade para mexer nisto.
@LiveMetal , com a configuração indicada continuo com o problema de freeze da imagem de TV em "directo";
Também testei novamente outras configs (até pq o software da box mudou), e neste momento é indiferente o IGMP do switch ON ou OFF; o problema está no router.
Quando tinha o problema de freeze por culpa do switch, ainda com o router do meo, a transmissão dura mais tempo do que agora, e volta uns segundos depois de bloquear, para depois bloquear novamente.
Quando tiver tempo e paciencia vou testar umas soluções que andam no forum da meo que, se bem entendo, passam por forçar a activação no IGMP no router do meo que supostamente deveria estar sempre activado.
https://goo.gl/TAjILs
A maior chatice é aceder ao router meo com previlegios root, pelo que encontro agora é mais complicado
Repetidores dá sempre chatice.Pessoal sei que não é bem acerca do assunto que aqui se trata, mas será que me podem ajudar?
Sou possuidor do serviço Meo Fibra e estou a usar o Thomson Technicolor V3.
Sempre tive dificuldades de propagação de sinal pela casa (devido ao seu formato em "L") e recentemente adquiri um repetidor wireless ASUS *****-N14.
A configuração através de WPS não funcionou correctamente e tive que ligar via cabo de rede ao meu pc para configurar o repetidor, assumindo o SSID "rede_de_casa"_RPT com a mesma WEP key.
Até aqui tudo bem, a funcionar correctamente, sinal forte acima de 70% onde anteriormente só havia 10/15%... Até que 5 dias depois, tudo desmorona.
Agora cada vez que ligo ao repetidor, a conexão do tlm android (S7 Edge e S6), tablet Sms Tab3 ou portátil é realizada, mas quando tento aceder à net, é devolvido informação que o repetidor perdeu contacto com o router.
Já voltei a reconfigurar tudo de novo, troquei de canal no router de 6 para 1, para 11 e para 13... e a história repete-se... Será que existe algo que me esteja a falhar (ou pura e simplesmente desconheço)?
Agradecia a vossa ajuda !!!
PS: Que router ASUS poderá ser a melhor solução económica para propagar o sinal pela casa toda? Estou tentado a devolver o repetidor, desabilitar o wifi no router Thomson e usar um repetidor Wifi da ASUS para propagar o sinal pela casa, mas sempre salvaguardando que tenha "força" para a zona da casa mais afastada... https://www.*****.pt/shop/asus/router-asus-dual-band-wireless-ac750-adaptador-usb-ac450.html ou https://www.*****.pt/shop/asus/router-asus-rt-ac53-dual-band-wireless-ac750-gigabit.html ou subindo um pouco este -> https://www.*****.pt/shop/asus/router-asus-rt-ac1200g-dual-band-wireless-ac1200-gigabit.html
PS2: Este repetidor é tão forte que mesmo quando estava mais perto do router e supostamente teria melhor sinal que o repetidor, o meu tlm ligava-se ao repetidor por este apresentar melhor ligação... estou estupefacto (de considerar que tenho o Thomson dentro do armário da domótica, mas em termos de propagação de sinal, é a mesma coisa que estar fora dele).
Fizeste o update do firmware do switch como te disse? Activaste o Report Message Supression? Desde que configurei dessa forma nunca mais tive problemas! E já actualizei também várias vezes o firmware do router e consegui manter sem freezes com essas configs.Peço desculpa pela demora mas só hoje tive disponibliade para mexer nisto.
@LiveMetal , com a configuração indicada continuo com o problema de freeze da imagem de TV em "directo";
Também testei novamente outras configs (até pq o software da box mudou), e neste momento é indiferente o IGMP do switch ON ou OFF; o problema está no router.
Quando tinha o problema de freeze por culpa do switch, ainda com o router do meo, a transmissão dura mais tempo do que agora, e volta uns segundos depois de bloquear, para depois bloquear novamente.
Quando tiver tempo e paciencia vou testar umas soluções que andam no forum da meo que, se bem entendo, passam por forçar a activação no IGMP no router do meo que supostamente deveria estar sempre activado.
https://goo.gl/TAjILs
A maior chatice é aceder ao router meo com previlegios root, pelo que encontro agora é mais complicado
Antes demais, tudo o que seja equipamentos para aumentar a cobertura de WiFi devem estar conectados por cabo ao router. Depois, como já foi dito, os repetidores não são a melhor opção para aumentar o WiFi numa casa.Pessoal sei que não é bem acerca do assunto que aqui se trata, mas será que me podem ajudar?
Sou possuidor do serviço Meo Fibra e estou a usar o Thomson Technicolor V3.
Sempre tive dificuldades de propagação de sinal pela casa (devido ao seu formato em "L") e recentemente adquiri um repetidor wireless ASUS *****-N14.
A configuração através de WPS não funcionou correctamente e tive que ligar via cabo de rede ao meu pc para configurar o repetidor, assumindo o SSID "rede_de_casa"_RPT com a mesma WEP key.
Até aqui tudo bem, a funcionar correctamente, sinal forte acima de 70% onde anteriormente só havia 10/15%... Até que 5 dias depois, tudo desmorona.
Agora cada vez que ligo ao repetidor, a conexão do tlm android (S7 Edge e S6), tablet Sms Tab3 ou portátil é realizada, mas quando tento aceder à net, é devolvido informação que o repetidor perdeu contacto com o router.
Já voltei a reconfigurar tudo de novo, troquei de canal no router de 6 para 1, para 11 e para 13... e a história repete-se... Será que existe algo que me esteja a falhar (ou pura e simplesmente desconheço)?
Agradecia a vossa ajuda !!!
PS: Que router ASUS poderá ser a melhor solução económica para propagar o sinal pela casa toda? Estou tentado a devolver o repetidor, desabilitar o wifi no router Thomson e usar um repetidor Wifi da ASUS para propagar o sinal pela casa, mas sempre salvaguardando que tenha "força" para a zona da casa mais afastada... https://www.*****.pt/shop/asus/router-asus-dual-band-wireless-ac750-adaptador-usb-ac450.html ou https://www.*****.pt/shop/asus/router-asus-rt-ac53-dual-band-wireless-ac750-gigabit.html ou subindo um pouco este -> https://www.*****.pt/shop/asus/router-asus-rt-ac1200g-dual-band-wireless-ac1200-gigabit.html
PS2: Este repetidor é tão forte que mesmo quando estava mais perto do router e supostamente teria melhor sinal que o repetidor, o meu tlm ligava-se ao repetidor por este apresentar melhor ligação... estou estupefacto (de considerar que tenho o Thomson dentro do armário da domótica, mas em termos de propagação de sinal, é a mesma coisa que estar fora dele).
Antes demais, tudo o que seja equipamentos para aumentar a cobertura de WiFi devem estar conectados por cabo ao router. Depois, como já foi dito, os repetidores não são a melhor opção para aumentar o WiFi numa casa.
Routers wireless dentro de armários (sejam eles de que tipo for) nunca é bom para a cobertura WiFi. Depois, os thomson por norma têm uma cobertura limitada. Obviamente que com um Asus ou algo do género ganharias muito mais a nível de cobertura e, provavelmente, nem necessitarias de ter mais nenhum equipamento a repetir sinal.
Desde que ligues o router Asus por cabo e o ponhas em modo AP, não tens para que não funcione. Aliás, provavelmente, até te consegue é cobrir a casa toda, dependendo de onde ele fique localizado.Neste caso é-me impossível conectar por cabo o repetidor... E estava a funcionar perfeitamente bem, pois apenas estava a repetir o sinal dw wifi do router apanhando com força o mesmo (acima de 80%) e estava a repetir apenas mudando o SSID, mantendo a Key.
Estou a 1 passo de trocar o repetidor por um router ASUS... Mas tenho receio que o que adquirir não tenha força para chegar ao outro lado da casa...
Provavelmente porque o wireless do thomson já chega muito fraquinho ao repetidor. Isso é a pior solução que podes ter, ainda para mais se o Thomson está fechado num armário.A ideia é mesmo essa... trocar o repetidor por um router e usá-lo como AP...
Mas a questão é que o repetidor estava a funcionar correctamente e agora perde ligação com o router Thomson... estranho...