Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo

Normal, o repetidor não passa disso mesmo... um repetidor. É algo para "desenrascar". É sempre a pior opção. Já o router thomson, é fraco e estando fechado ainda mais fraco é.
 
Por falar em RT-AC1200G+, é possível ligar directamente à linha ADSL, ou pelo menos retirar o router thomson?
Durante alguns meses tive o thomson, devido ao tlf, e toda a internet ia para o asus mas agora não uso o tlf.
 
Fizeste o update do firmware do switch como te disse? Activaste o Report Message Supression? Desde que configurei dessa forma nunca mais tive problemas! E já actualizei também várias vezes o firmware do router e consegui manter sem freezes com essas configs.

O firmware do switch estava actualizado.
O meu problema de freeze na imagem "directo" da tv mantém-se mesmo sem o switch, a manhosice está no facto de ter um problema de freeze (ainda que ligeiramente diferente) quando uso o thomson com o switch antes da box.
 
Pois bem, então vou contar a minha experiência com MEO Fibra e Asus RT-N18U.
Depois de múltiplos teste (tenho um colega meu que também tem MEO Fibra e o mesmo Router e tudo funciona bem) consegui constatar o seguinte:
- Box no Asus pára passados uns 5seg;
- Box num Draytek 2820N com IGMP activado pára passado o mesmo tempo (tenho um cliente em que coloquei um Draytek 2860N com IGMP e funciona perfeitamente - segundo as especificações ambos os modelos possuem a mesma versão de IGMP).
- Box ligada ao Thomson durante uns dias e depois passada para o Asus, por vezes continua a funcionar;
- Quando consigo que a box no Asus funcione se reiniciar tudo inclusive ONT, SEMPRE deixa de funcionar;

A única forma que consegui que funcionasse a box com acesso via Asus (DHCP, Gama IP e tudo), que é o que me interessa, ou seja ter MEO Remote e controlo Box via MEO GO via VPN fora de casa, foi com o seguinte setup:

ONT -> Asus Porta WAN Profile MEO
Asus:
-> Porta LAN4 Asus ligada a WAN Thomson
-> Porta LAN1 Asus ligada a LAN1 Thomson
Thomson:
-> Porta LAN2 Thomson ligada a BOX

Asus: LAN 192.168.1.1, c/ DHCP Activado, c/Wireless Activado, sendo o Gateway da Rede
Thomson: LAN 192.168.1.254, s/ DHCP, s/ Wireless (com internet OK)

Com as mesmas ligações a box continua a funcionar bem com quaquer gama de IPs: Testei também com a LAN 10.10.10.0/24 (Asus 10.10.10.1 e Thomson 10.10.10.254)

Se desligasse o Thomson da Internet a Box parava! (Relembro que o Gateway da Box foi sempre o Asus)

Durante estes testes consegui colocar ainda a box com freezes e a parar activando e desactivando o IPv6!
Isto é sem IPv6 no Asus e com IPv6 no Thomson a Box funcionou, desactivei o DHCPv6 no Thomson e Box parou automaticamente, de seguida activei o IPv6 no Asus e a Box voltou a funcionar! Com IPv6 activado em ambos a Box continuou a funcionar!

Se alguém conseguir explica o porquê...
Posso enviar a configuração dos routers e firwmares de ambos e da BOX se quiserem...

Resumindo, tendo em conta que nâo utilizo telefone (nem sequer tenho nenhum ligado) tenho a porcaria de um router ligado só porque sim... quase tenho vontade de desligar a box e utilizar somente MEO GO mesmo dentro de casa!
 
Estou com uma situação muito semelhante à tua mas ainda nem me dei ao trabalho de testar o teu esquema, e que pelos vistos é o de muita gente:

ONT -> Asus -> Thomson -> box

Como uso um switch antes da box, ou seja:
ONT -> Asus -> Switch -> box

até pensei tirar o switch e meter o thomson a fazer o mesmo, mas por teimosia mantenho o thomson na gaveta e recuo uns segundos na box para deixar de ver em "directo" para ver "on demand", ficando assim sem os freezes na box.
Claro que é uma solução de treta até pq alguns canais nao permitem "on demand", p.e. Fox Comedy HD

Ja agora, testei o firmware original Asus (desde a mais recente até 3 versoes atrás), e 2 versoes de Merlin. Atualmente tenho a Merlin mais recente num rt-ac66u b1
 
topoman , em relaçao ao Draytek 2820 e 2860 há um pormenor pequeno , mas que faz com que o o 2820 pára passados uns segundos. No IMG, deixa só este enable Enable IGMP Proxy é o 1º- . Porque no 2860 são necessários os 2 . Penso que o pormenor de estes 2 serem Vac não terá importancia. Não sei se já terás testado deste modo. Eu tenho o 2820Vac e funciona sem a mais pequena falha.

Se não tens telefone o Draytek deveria funcionar sózinho.
 
Última edição:
topoman , em relaçao ao Draytek 2820 e 2860 há um pormenor pequeno , mas que faz com que o o 2820 pára passados uns segundos. No IMG, deixa só este enable Enable IGMP Proxy é o 1º- . Porque no 2860 são necessários os 2 . Penso que o pormenor de estes 2 serem Vac não terá importancia. Não sei se já terás testado deste modo. Eu tenho o 2820Vac e funciona sem a mais pequena falha.

Se não tens telefone o Draytek deveria funcionar sózinho.
Nem mais ;) ;) ;)
 
Tenho um Asus RT-AC51U a funcionar e se desligar o Thomson da Meo funciona tudo na boa. Obviamente fico sem telefone, e como também tenho o alarme ligado ao telefone, deixo estar o Thomson ligado ao Asus só para manter a linha de telefone ativa.
Mas, como disse, se desligar, funciona tudo na boa. Estou a usar o último firmware não beta.
 
topoman , em relaçao ao Draytek 2820 e 2860 há um pormenor pequeno , mas que faz com que o o 2820 pára passados uns segundos. No IMG, deixa só este enable Enable IGMP Proxy é o 1º- . Porque no 2860 são necessários os 2 . Penso que o pormenor de estes 2 serem Vac não terá importancia. Não sei se já terás testado deste modo. Eu tenho o 2820Vac e funciona sem a mais pequena falha.

Se não tens telefone o Draytek deveria funcionar sózinho.
Pois... Na verdade eu experimentei com a mesma conf do 2860...onde tenho as duas opções activas.
Ainda irei testar então só com a que dizes no 2820...
Mas já agora, sabes qual a diferença para que um funcione com as duas opções e o outro só com uma?
 
Estou com uma situação muito semelhante à tua mas ainda nem me dei ao trabalho de testar o teu esquema, e que pelos vistos é o de muita gente:

ONT -> Asus -> Thomson -> box

Como uso um switch antes da box, ou seja:
ONT -> Asus -> Switch -> box

até pensei tirar o switch e meter o thomson a fazer o mesmo, mas por teimosia mantenho o thomson na gaveta e recuo uns segundos na box para deixar de ver em "directo" para ver "on demand", ficando assim sem os freezes na box.
Claro que é uma solução de treta até pq alguns canais nao permitem "on demand", p.e. Fox Comedy HD

Ja agora, testei o firmware original Asus (desde a mais recente até 3 versoes atrás), e 2 versoes de Merlin. Atualmente tenho a Merlin mais recente num rt-ac66u b1

Olá

Tenho o RT-AC68U ligado directo ao ONT e a imagem também freeza passado uns segundos. No entanto arranjei um Voodoo que funciona, que é este

Com a Box Desligada (ligada à porta 4): IPTV Settings Manual - Internet VID 12 / Lan Port 4 : 12 - APLICAR

Aos 100% - Ligar e Reiniciar rapidamente Box

Ver tv normal, mudar de canal e tal sem freezes ( vais ficar sem net, neste passo )

De seguida voltar ás settings e aplicar apenas INTERNET VID 12, deixando Lan Port 4 em branco

Enquanto a barra de progresso das alterações vai aumentando a percentagem, Continuar a ver TV . Vai parar, mas deves continuar a mudar de canal constantemente. Quando estiver a 100% :

Rapidamente reiniciar Box

Sucesso - No More freezes. Mas não faço puto ideia pq raio isto funciona ! o que é verdade é que não quero nem saber ( a não ser que alguém saiba responder )
 
Quero eliminar o router meo, que por acaso é o novo com norma AC mas a cobertura é péssima (dispenso o telefone). Usando o Asus RT-AC87U com as instruções do tutorial Asus fica tudo a funcionar sem problema? Nomeadamente IPTV sem freezes?
Obrigado pela ajuda
 
boa noite,
comprei um router ac66u e configurei seguindo os passos e ficou a funcionar.
Tenho a mesma tg783 vac v2 onde liga a box e o pc de torre, e o wireless vai ficar no asus. O que esta acontece neste momento e que nao consigo ligar ao router da meo se estiver ligado no router da asus e vice versa.

Depois o meu bq e5 fhd trabalha com 5ghz da meo mas o 5ghz da asus não aparece para ligar. porque será?

Agradeço.
 
Comprei um Asus AC87U para substituir o thomson AC. Liguei directamente à ONT e escolhi o perfil MEO (firmware Asus mais recente).
Para variar o imagem da box (Motorola meu Jogos) fica sem sinal ao fim de 10segundos...
Que configurações manuais posso tentar?
Quando isto acontece não há nenhuma hipótese a não ser ligar também o thomson?

Obrigado pela ajuda
 
boa noite,
comprei um router ac66u ...
Depois o meu bq e5 fhd trabalha com 5ghz da meo mas o 5ghz da asus não aparece para ligar. porque será?

Agradeço.

Já li algures que isso pode ser problema dos canais de Wifi escolhidos no router.
Testa as hipoteses que estão no menu Wireless 5GHz das Advanced Settings.


Há algum truque para melhorar alcance além do TxPower?
Tenho um AC66U_B1 e o alcance não melhorou nada em relação ao Thomson. Consigo velocidades muito melhores mas em termos de distancia não houve melhoria, piorando até em algumas direções (p.e. antes detectava a minha rede na rua, estando o router num 10º andar e agora nem a vê-la).
O router está no mesmo local e testei as antenas em todas as combinações possiveis.
 
Quanto ao alcance não melhorou mas tenho vais velocidade estável. Quanto ao meu Bq já consegui apanhar 5ghz se bem que às vezes demora a aparecer mas é feitio do meu telemóvel.

No entanto reparei que o ddns que a Meo oferece funcionou bem os primeiros dias depois fez a renovação do IP automático e passou a ir apontar para o router da Meo. Tive de usar ddns asuscomm. Isto porque fica se com 2 wan IP diferentes.
 
Comprei um Asus AC87U para substituir o thomson AC. Liguei directamente à ONT e escolhi o perfil MEO (firmware Asus mais recente).
Para variar o imagem da box (Motorola meu Jogos) fica sem sinal ao fim de 10segundos...
Que configurações manuais posso tentar?
Quando isto acontece não há nenhuma hipótese a não ser ligar também o thomson?

Obrigado pela ajuda

Poucas... Dantes dava para ligar via Thomson e depois mudar para o Asus e ficava a dar até reiniciares algum dos equipamentos. Desde que mudaram o firmware da box por aqui nem assim dá.
 
Poucas... Dantes dava para ligar via Thomson e depois mudar para o Asus e ficava a dar até reiniciares algum dos equipamentos. Desde que mudaram o firmware da box por aqui nem assim dá.
Aqui estou igual, thomson só para tv e telefone, o asus para a net. Era bom meter as box no asus que assim dava para mexer com o remote da meo. E agora acabei de descobrir que ao fazer download de um torrent ou o people em casa a ver popcorns e essas coisas o asus reinicia... Mas volta a dar sem problemas. Alguém tem o mesmo problema?
 
Última edição:
Back
Topo