Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo

Um conselho: actualizem sempre os vossos firmwares e, antes de actualizarem, vejam o changelog e o report de quem já o instalou a ver se não surgiram bugs. Cuidado com essas "fritadeiras", porque muita temp também é meio caminho andado para queimar os amplificadores do wireless e o router ir perdendo cobertura WiFi.

@Omezawa , um conselho para ti: Tenta procurar outro firmware a ver se essas temps baixam. Isso não é de todo normal. O meu router, a temp mais alta é do CPU e está a 60ºC (sem OC). E também adoptei essa da base cooler para portátil por uma questão de segurança. Outra coisa, não há necessidade de OC nos routers... não vão ganhar nada com isso, só temps mais altas.

As minhas estão assim (sem OC e com base cooler):

29lkxld.png
 
Pergunta simples, provavelmente tão simples que vou ser apelidado de "noob". Estou seriamente a pensar trocar o TG784n por um Asus AC66U B1 mas esta versão não está disponível em http://asus-portugal.com/isp-config/routers.html - apenas o AC66U

No entanto segundo as release notes do Asuswrt-Merlin a versão para o AC66U B1 é a mesma do AC68U

"RT-AC66U_B1 (use the RT-AC68U firmware)"

Surge algumas perguntas:

Isso quer dizer que posso usar a "Firmware Final" disponível aqui? - http://asus-portugal.com/isp-config/firmware.html

A "Firmware Final" aponta para as firmwares oficias da ASUS - quer dizer que o "suporte" para a MEO é oficial da Asus?

Qual a diferença entre as firmwares disponiveis em https://asuswrt.lostrealm.ca/download e http://asus-portugal.com/isp-config/firmware.html ? Ambas "suportam" a MEO caso seja caso?

Desde já agradeço
 
Pessoal, instalei outro firmware e as temps estão estáveis, rondam os 35ºC. Mas já nem sei o que fazer, o router tanto reinicia como não. Já foi trocado 2 vezes e o problema persiste :( o que é mais chato é quando estou a fazer gravações na box, o resto nem chateia muito.
 
@CLebreiro , eu não pedi, fui à lista dos ISP's e routers compatíveis no site da ASUS, e tinha lá o que comprei. Tirando as VPN's que ele suporta mas não funciona com elas a ligar, estou satisfeito (RT-AC1200G+) . Mas já devem haver melhores e por menos €€.
 
Pessoal, instalei outro firmware e as temps estão estáveis, rondam os 35ºC. Mas já nem sei o que fazer, o router tanto reinicia como não. Já foi trocado 2 vezes e o problema persiste :( o que é mais chato é quando estou a fazer gravações na box, o resto nem chateia muito.

O meu AC87 trabalha quente e nunca rebootou ou travou. Estou com ele desde Agosto de 2014:

28ckf87.png
 
Olá a todos.
Adquiri um Asus RT-AC66U B1 e segui as indicações no tutorial já muito aqui divulgado.
Tenho o Technicolor TG784n v3 ligado à porta 4 do Asus, e o Asus por sua vez com liação WAN ao Ont.
O que sucede é que não consigo de todo que o Asus tenha internet! Já o Technicolor funciona 5*.

Estou a usar o perfil da Meo, tenho o firmware "RT-AC68U_3.0.0.4_380_7743-g2cf84e9.trx" instalado.
Será uma questão de pedir o PPP username e password da Meo e colocar nos settings WAN to Asus?
Peço desculpa, sou totalmente novato nisto. :o
E estou completamente perdido....:sad:
 
O meu AC87 trabalha quente e nunca rebootou ou travou. Estou com ele desde Agosto de 2014:

28ckf87.png
Tive um update da Asus, desde então que não reinicia, era o firmware deles :D ... com o merlin ou outras versões reiniciava. Será de ter 1gb/1gb??

Olá a todos.
Adquiri um Asus RT-AC66U B1 e segui as indicações no tutorial já muito aqui divulgado.
Tenho o Technicolor TG784n v3 ligado à porta 4 do Asus, e o Asus por sua vez com liação WAN ao Ont.
O que sucede é que não consigo de todo que o Asus tenha internet! Já o Technicolor funciona 5*.

Estou a usar o perfil da Meo, tenho o firmware "RT-AC68U_3.0.0.4_380_7743-g2cf84e9.trx" instalado.
Será uma questão de pedir o PPP username e password da Meo e colocar nos settings WAN to Asus?
Peço desculpa, sou totalmente novato nisto. :o
E estou completamente perdido....:sad:
Tens o IP automático no router?
 
Tudo a bombar, pena que não se consegue livrar do router da Meo...alguém já conseguiu? Tirando o router Technicolor, a imagem pára após uns 10-12 segundos...
 
Tudo a bombar, pena que não se consegue livrar do router da Meo...alguém já conseguiu? Tirando o router Technicolor, a imagem pára após uns 10-12 segundos...
Boas... Comigo isso acontecia...

Alterei a gama de Ip do router para 192.168.1.254, e ativei o IPV6.

A partir daí ficou 5*
 
Tive um update da Asus, desde então que não reinicia, era o firmware deles :D ... com o merlin ou outras versões reiniciava. Será de ter 1gb/1gb??


Tens o IP automático no router?

Acho que ainda não é da velocidade, eu vivia em USA e tinha Google Fiber e tampouco reiniciava lá.

Tente novamente com um firmware recente, entre no snbforums e discuta com o Eric que mantém o Merlin.
 
Boas... Comigo isso acontecia...

Alterei a gama de Ip do router para 192.168.1.254, e ativei o IPV6.

A partir daí ficou 5*
Muito obrigado pela dica!
No connection type do IPV6 qual escolheste? E com que settings?
E já agora, em LAN - IPTV, tens o perfil da Meo escolhido ou está manualmente?
Obrigado!
 
Back
Topo