Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo

Eu já tive o serviço a funcionar em pleno... Feito campeão atualizei o firmware e fiz alterações... E pronto... Deixou de funcionar. Já tentei reverter a situação, mas sem sucesso.
 
Acho que o meu modem/router da MEO que já é bem velhinho está a dar as ultimas e ando com a internet lenta cada vez que se ligam aparelhos via wireless.
Como tenho apenas o serviço de net ADSL e telefone ligados ao router e TV por satelite sabem se terei problemas ao comprar o seguinte router?
Router ASUS N300 RT-N12E

Consigo fazer a troca/instalação do router sem grandes dificuldades e sem o apoio/ligar para a MEO?
 
Eu já tive o serviço a funcionar em pleno... Feito campeão atualizei o firmware e fiz alterações... E pronto... Deixou de funcionar. Já tentei reverter a situação, mas sem sucesso.
E qual é o router que usaste?
Mesmo sabendo de todos os problemas que possa ter, qual o router que aconselham?
E já agora.... é possivelho ter o voip no telemóvel android?
 
E qual é o router que usaste?
Mesmo sabendo de todos os problemas que possa ter, qual o router que aconselham?
E já agora.... é possivelho ter o voip no telemóvel android?
Meu router e um ASUS AC68.

Já tenho o serviço novamente a funcionar... O truque é enganar a box... Para que fique com o mesmo IP atribuído pelo router da MEO. Com o IPV6 ativo, é o serviço funciona em pleno.

Quanto ao voip... Tanto quanto sei... A MEO tem esse serviço com um custo adicional, só tens de procurar nos serviços na área de cliente.
 
Meu router e um ASUS AC68.

Já tenho o serviço novamente a funcionar... O truque é enganar a box... Para que fique com o mesmo IP atribuído pelo router da MEO. Com o IPV6 ativo, é o serviço funciona em pleno.

Quanto ao voip... Tanto quanto sei... A MEO tem esse serviço com um custo adicional, só tens de procurar nos serviços na área de cliente.
tenho o Asus RT-AC87U, já tentei isso mas tem paragens na mesma :\
 
Então vale o que está em cima, não se pode garantir a 100% que um router da ASUS vai funcionar em pleno em substituição aos da meo ?
 
Querem um router que funcione bem sem andar com "engenhocas", metam um tp-link1043ND. É uma máquina, apesar de não ter a norma 5Gz. Há um tópico por aí com outros testemunhos, com o firmware beta da tp-link para os ISP´s Vodafone e Meo.
Tenho um, e funcionou logo à primeira. Até hoje "0" problemas! Exelentes pings e boa taxa de transferência. Mesmo que falhe a energia, a box automaticamente restabelece o serviço. Recomendo!!!

Ps: existe esse modelo nos classificados aos pontapés, recomendo a partir da v2. São bastante melhores.
 
Querem um router que funcione bem sem andar com "engenhocas", metam um tp-link1043ND. É uma máquina, apesar de não ter a norma 5Gz. Há um tópico por aí com outros testemunhos, com o firmware beta da tp-link para os ISP´s Vodafone e Meo.
Tenho um, e funcionou logo à primeira. Até hoje "0" problemas! Exelentes pings e boa taxa de transferência. Mesmo que falhe a energia, a box automaticamente restabelece o serviço. Recomendo!!!

Ps: existe esse modelo nos classificados aos pontapés, recomendo a partir da v2. São bastante melhores.
Já testei esse tp-link, para mim não resolveu
 
Qual era a versão do router??
Tenho a v2 e ele não vacila, nem por nada. O Tg784nV3 já está encostado há um ano, cheio de pó!
Exatamente igual ao teu
tp-link-tl-wr1043nd-v2-300mbps-ultimate-wireless-n-wifi-usb-router-gigabit-4port.jpg

Nem consigo ligar as boxs, fica em "MEO, Por Favor aguarde" e não sai dali
 
Obrigado pela dica, mas não abdico de routers ASUS.
TP-Link tem muito que pedalar para chegar aos calcanhares da ASUS em termos de assistência a nível de software e segurança ao longo do tempo para os seus modelos.

Dito isto continuo sem perceber se é possível eliminar completamente o router da MEO em ADSL.

Obrigado,
 
Exatamente igual ao teu
tp-link-tl-wr1043nd-v2-300mbps-ultimate-wireless-n-wifi-usb-router-gigabit-4port.jpg

Nem consigo ligar as boxs, fica em "MEO, Por Favor aguarde" e não sai dali

Só se for por causa da box. Acho estranho... a minha está a funcionar impecavelmente!
A minha é a box meo Jogos da ARRIS com DVR. Será disso??
Qual a tua?
 
Última edição:
Obrigado pela dica, mas não abdico de routers ASUS.
TP-Link tem muito que pedalar para chegar aos calcanhares da ASUS em termos de assistência a nível de software e segurança ao longo do tempo para os seus modelos.

Dito isto continuo sem perceber se é possível eliminar completamente o router da MEO em ADSL.

Obrigado,
Não concordo contigo! Pelo menos com este modelo da Tp-Link.
Diz-me um da asus nesta gama de preço que lhe faça frente!

A nível de assistência, não me posso queixar. Pois quando fiz a transição de firmware contactei a linha de apoio da tp-link e esclareceram-me todas as minhas dúvidas. A nível de segurança e software idem.

Para concluir:
Sim é possível eliminar o router da operadora definitivamente.
No meu caso, como não uso o telefone, descartei por completo o router da operadora.
Tenho fibra. Por isso tenho este tp-link a gerir toda a rede com GIGABIT em todas as portas. Por wifi - Melhorias de ping e respetiva taxa de transferência. Box a funcionar em pleno, sem constrangimentos.
E quando a energia falha não ando com os "truques manhosos" que contam por aí! A energia vai "abaixo" e a box imediatamente restabelece ligação. "0" problemas, só posso recomendar, claro!!!
 
Back
Topo