Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo

Não concordo contigo! Pelo menos com este modelo da Tp-Link.
Diz-me um da asus nesta gama de preço que lhe faça frente!

A nível de assistência, não me posso queixar. Pois quando fiz a transição de firmware contactei a linha de apoio da tp-link e esclareceram-me todas as minhas dúvidas. A nível de segurança e software idem.

Para concluir:
Sim é possível eliminar o router da operadora definitivamente.
No meu caso, como não uso o telefone, descartei por completo o router da operadora.
Tenho fibra. Por isso tenho este tp-link a gerir toda a rede com GIGABIT em todas as portas. Por wifi - Melhorias de ping e respetiva taxa de transferência. Box a funcionar em pleno, sem constrangimentos.
E quando a energia falha não ando com os "truques manhosos" que contam por aí! A energia vai "abaixo" e a box imediatamente restabelece ligação. "0" problemas, só posso recomendar, claro!!!

Sim é possível, mas não em todos os casos. A razão é desconhecida, não afirmem é que o vosso caso se replica para outros clientes porque tal é criar espectativas que podem não ser correspondidas. No meu caso testei um TP-Link que levou o firmware modificado pela TP-Link Portugal e não resultou. Depois arranjei um ASUS e igual, devolvi. Por fim, mandei vir um NETGEAR que um user cá consegue por a box a funcionar e eu não. Por isso era preciso muito azar nestes três casos. Sim, já consegui por a box a funcionar, quando a MEO remotamente fez uma alteração ao ONT. Assim que o ONT foi desligado perdeu a configuração e voltou ao mesmo.
 
Não concordo contigo! Pelo menos com este modelo da Tp-Link.
Diz-me um da asus nesta gama de preço que lhe faça frente!

A nível de assistência, não me posso queixar. Pois quando fiz a transição de firmware contactei a linha de apoio da tp-link e esclareceram-me todas as minhas dúvidas. A nível de segurança e software idem.

Para concluir:
Sim é possível eliminar o router da operadora definitivamente.
No meu caso, como não uso o telefone, descartei por completo o router da operadora.
Tenho fibra. Por isso tenho este tp-link a gerir toda a rede com GIGABIT em todas as portas. Por wifi - Melhorias de ping e respetiva taxa de transferência. Box a funcionar em pleno, sem constrangimentos.
E quando a energia falha não ando com os "truques manhosos" que contam por aí! A energia vai "abaixo" e a box imediatamente restabelece ligação. "0" problemas, só posso recomendar, claro!!!


Não sei nem vou procurar.
O que sei é que já tive vários produtos TP-link e, apesar de não considerar serem maus produtos, especialmente para os preços, não se comparam com a ASUS. Não me importo de pagar mais por melhor.

O que te posso dizer é que tenho o meu RT-AC68U à mais de 3 anos e continua a receber regularmente updates de segurança.

Quanto questão de ser possível eliminar o router da Meo, a minha questão é para serviço ADSL e não Fibra.
Estou disponível a adquirir um novo modem/router para o efeito, mas não consigo encontrar resposta para a minha pergunta em lado nenhum.
 
Sim é possível, mas não em todos os casos. A razão é desconhecida, não afirmem é que o vosso caso se replica para outros clientes porque tal é criar espectativas que podem não ser correspondidas. No meu caso testei um TP-Link que levou o firmware modificado pela TP-Link Portugal e não resultou. Depois arranjei um ASUS e igual, devolvi. Por fim, mandei vir um NETGEAR que um user cá consegue por a box a funcionar e eu não. Por isso era preciso muito azar nestes três casos. Sim, já consegui por a box a funcionar, quando a MEO remotamente fez uma alteração ao ONT. Assim que o ONT foi desligado perdeu a configuração e voltou ao mesmo.

Sendo assim... Com conhecimento de causa, julgo que a maioria dos problemas que se registam por aí são derivados aos ONT´s das operadoras.
Pois tenho conhecimento de pelo menos mais 2 users do fórum que têm o 1043nd a funcionar sem problemas no ONT (aquele preto, pequeno)da ALTICE LABS (igual ao meu). Se mesmo com este ONT tiverem problemas, é má configuração do ONT e devem reportar ao SAC.
De outra forma não vejo motivo para não funcionar, pois o firmware traz já todos os ajustes necessários para que tudo dê certo.
 
Sendo assim... Com conhecimento de causa, julgo que a maioria dos problemas que se registam por aí são derivados aos ONT´s das operadoras.
Pois tenho conhecimento de pelo menos mais 2 users do fórum que têm o 1043nd a funcionar sem problemas no ONT (aquele preto, pequeno)da ALTICE LABS (igual ao meu). Se mesmo com este ONT tiverem problemas, é má configuração do ONT e devem reportar ao SAC.
De outra forma não vejo motivo para não funcionar, pois o firmware traz já todos os ajustes necessários para que tudo dê certo.

Sim dúvida, mas o problema é que tu não consegues dizer que no router da operadora dá mas no teu não dá, logo vejam aí sff as configurações do ONT. Por quando tens problemas de paragem na box, eles propõem o envio de técnico.
 
Sim dúvida, mas o problema é que tu não consegues dizer que no router da operadora dá mas no teu não dá, logo vejam aí sff as configurações do ONT. Por quando tens problemas de paragem na box, eles propõem o envio de técnico.
Pois... comigo ou o router que investi do meu bolso funciona no ONT deles ou adeus! Aliás, para quem faça novo contrato tem este poder de negociação do seu lado, por causa dos 15 dias de experiencia/ satisfação.
Não sou obrigado a ficar com o router deles para que a box funcione melhor. Ou ainda, para "capar" a velocidade nos 65mb e limitar recursos (guest network, vpn etc..) Era só o que faltava!

Não tenho a certeza... Mas não será quem tem aqueles primeiros ONT´s, que terá esses problemas nos routers?? Há por aí uns "calhamaços" brancos que nem lembra o "diabo"! Eu se fizesse renovação de contrato exigia substituição do ONT. Não faz sentido nenhum manter esses ONT´s nas casas dos clientes! Se existe um novo a ser implementado com as devidas revisões de hardware e com possibilidade de incremento de maior largura de banda, mais "future-proof". Não entendo como ainda há muita gente contente com esse autêntico estorvo "arcaico", muitos deles a "embelezar" as salas - horrível!
 
Pois... comigo ou o router que investi do meu bolso funciona no ONT deles ou adeus! Aliás, para quem faça novo contrato tem este poder de negociação do seu lado, por causa dos 15 dias de experiencia/ satisfação.
Não sou obrigado a ficar com o router deles para que a box funcione melhor. Ou ainda, para "capar" a velocidade nos 65mb e limitar recursos (guest network, vpn etc..) Era só o que faltava!

Também pensas como eu. Como tal não acontece rescindi com a MEO. Ainda me disseram que teria que pagar se quisesse trocar.
 
Não... Eu tenho o mais recente, a Box Arris VIP2262ESL e tenho o problema dos freezes, testado com Asus, TPLink e Draytek, sempre com configurações que nos outros funcionam... Sempre com os mesmos problemas...

E tudo isso de querer substituir tudo do operador, não é que eu não o queira fazer! Eu também quero... Mas compreendo o operador. Se forneço um serviço convém que o consiga garantir e isso só se pode fazer tendo total controlo e conhecimento do ambiente.
O operador podia perfeitamente seguir outra onda, entrego a saída do ONT e fazes o que quiseres, ligas o que quiseres, se puseres a funcionar boa, se não o problema não é meu...
 
Só se for por causa da box. Acho estranho... a minha está a funcionar impecavelmente!
A minha é a box meo Jogos da ARRIS com DVR. Será disso??
Qual a tua?
A box é uma arris 4k com o firmware 3.932.... (qualquer coisa lol), permite meo jogos, sou cliente piloto.

Posso dizer que já testei todos os routers possíveis, desde estas marcas todas netgear, tp-link, asus, cisco (este cisco é mais router/servidor e switch), xiaomi, linksys e d-link, ao total foram uns 30 que tive aqui.

ONT's já tive o da PT inovação, o da altice labs (é o preto que tenho de momento) e testei (por muito pouco tempo porque não deixei ficar) o All-in-One technicolor, All-in-One Cisco. Estes últimos deram para fazer bridge mas o problema continuava.

Tanto a box 4k como a sem dvr (normalíssima) se colocar nos meus routers param.

Propriamente não tem a ver com os ONT's mas sim com uma atualização que a meo faz ao OLT.

Uma solução que dê para um cliente pode não dar para outro.


Posso dizer que não consegui colocar os routers netgear , linksys e d-link a funcionar 100% bem. Ou reiniciavam ou tinham falhas (velocidade descia, pings estúpidos, etc...)
 
Boas!
Estou prestes a comprar um router para substituir o do meo.
Quero um router asus ac mas fiquei um pouco confuso no que toca a compatibilidades.
O router tem que estar na lista de routers "MEO" no site da asus ou pode ser qualquer router?
Não uso o telefone portanto não há problema, quero mesmo trocar o router do meo por completo. Estava a ver o RT-AC1200G+ mas não vejo firmware compativel com o meo no site da asus, ou seja, este não funciona ?

Podem recomendar 2 ou 3 opções até 150€?

Obrigado.
 
Boas!
Estou prestes a comprar um router para substituir o do meo.
Quero um router asus ac mas fiquei um pouco confuso no que toca a compatibilidades.
O router tem que estar na lista de routers "MEO" no site da asus ou pode ser qualquer router?
Não uso o telefone portanto não há problema, quero mesmo trocar o router do meo por completo. Estava a ver o RT-AC1200G+ mas não vejo firmware compativel com o meo no site da asus, ou seja, este não funciona ?

Podem recomendar 2 ou 3 opções até 150€?

Obrigado.
Até 150€ tens muitas opções...

ASUS N66u
ASUS AC66
ASUS AC68....

É só escolher...
 
Mesmo sabendo que nenhum dá garantias de funcionar qual era o router que aconselhariam para substituir o da technicolor da Meo?
rt-ac3200.jpg

RT-AC3200 (este é o melhor deles todos)

Router Gigabit Wireless AC3200 - TriBand



rt-ac87u.jpg

(este eu tenho e é muito bom!!!!)
RT-AC87U
Router Gigabit Wireless AC2400 - DualBand



rt-ac68u.jpg


RT-AC68U
Router Gigabit Wireless AC1900 - DualBand



rt-ac51u.jpg


RT-AC51U
Router Gigabit Wireless AC750 - DualBand



rt-n18u.jpg


RT-N18U
Router Gigabit Wireless N600 - SingleBand
 
Boas,
Acabei por comprar o RT-AC1200G+
Ainda perdi 20 minutos às voltas por causa do wizard para configurar.
O melhor é mesmo fazer manualmente e escolher o perfil do meo.
Ficou pronto em 5 minutos com 2 ou 3 cliques, internet e box sem problemas.

Cumps
 
Boas,
Acabei por comprar o RT-AC1200G+
Ainda perdi 20 minutos às voltas por causa do wizard para configurar.
O melhor é mesmo fazer manualmente e escolher o perfil do meo.
Ficou pronto em 5 minutos com 2 ou 3 cliques, internet e box sem problemas.

Cumps
Qual o firmware que usaste?
 
Qual o firmware que usaste?

Também estou a usar o RT-AC1200G+ na MEO (FW 3.0.0.4.382_15525), mas deve ter havido algum problema na ultima versão pois a box começou a travar.
Antes tinha a box ligada diretamente ao ASUS (sem problemas à largos meses), mas recentemente começou a bloquear.

Como tenho os 2 routers ligados, limitei-me a ligar a BOX ao router MEO e ficou sem problemas.
 
Também estou a usar o RT-AC1200G+ na MEO (FW 3.0.0.4.382_15525), mas deve ter havido algum problema na ultima versão pois a box começou a travar.
Antes tinha a box ligada diretamente ao ASUS (sem problemas à largos meses), mas recentemente começou a bloquear.

Como tenho os 2 routers ligados, limitei-me a ligar a BOX ao router MEO e ficou sem problemas.
E tentaste repor o firmware anterior?
 
Boas, dou o meu feedback neste caso dum router tp-link archer c2, apesar de não ser Asus acho que tem interesse para o assunto do tópico. Consegui o router emprestado para testar na minha casa com meo fibra, carreguei o firmware oficial para iptv e funcionou na perfeição sem freezes nenhuns na box, ou seja, internet e tv a funcionar na perfeição sem recurso ao router da meo. A única diferença que tive curiosamente foi no wireless, na rede 5g o tecnicolor TG789vac v2 porta-se muito melhor que o tp-link, pelo menos no meu caso.
 
Boas,
pergunta de quem pouco percebe de redes...

Tenho um RT-AC87U (com firmware merlin e o profile da MEO) a gerir a rede com um servidor ligado à LAN1;
O router MEO está ligado à LAN4 do ASUS, a meobox ligada ao router MEO e outro computador ligado também ao router MEO.

Há alguma forma de fazer com que o servidor ligado ao ASUS comunique com o computador ligado ao router MEO?
 
Back
Topo