Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo

Segundo alguns relatos na net, um dos problemas é o aquecimento do chip referente aos 5G.
Será? Tenho de colocar um cooler para testar.
 
@Dre_Gamer1 mas também tinhas pouco alcance do Wi-Fi? E melhorou com o envio para a garantia?
Segundo alguns relatos na net, um dos problemas é o aquecimento do chip referente aos 5G.
Será? Tenho de colocar um cooler para testar.
Sim, melhorou quando o enviei para a garantia, enviei o router para a asus na segunda, na sexta lá estava o moço dos CTT para eu receber o router e era um novo (fechado em caixa) com todos os acessórios. Ainda ganhei um rato da asus lol (pediram desculpas e bla bla bla)

Deixou de aquecer e agora com o ultimo firmware que referi está bem.

Agora é que o reiniciei porque precisava de fazer alterações mas já contava bastantes dias ligado.

PS: o site que referi deixou de funcionar à uns minutos mas já está ok :)
 
Ok, obrigado. Acho que no fds vai direitinho para a loja para garantia.

Só estou na dúvida senão será melhor mandar directo para a ASUS. Como é que fizeste, abriste incidente primeiro?
 
Infelizmente não posso devolver o meu, já não está na garantia nem tenho factura (foi oferecido).

Contudo retirei a tampa superior e eis os valores da temperatura:

Com tampa

ZdDcJn8.png


Sem tampa

wuQy6qI.png


O que me leva a crer que efectivamente estamos perante um problema de refrigeração.
Reparem bem a diferença de temperatura do 5G e CPU.......

Neste momento estou a desenhar uma tampa em 3D para imprimir, com um cooler ativo de 80mm.
 
No meu depois de 3 quartos consigo o sinal todo, perco alguma coisinha mas apanho por wireless 600 e tal Mbps no teste de velocidade.
Depende muito das paredes e dos objetos que tens em frente, aqui como as paredes são farinha a rede AC até é melhor do que quando me ligo à normal de norma N.
O IPTV está funcional a 100%, as boxs antigas (agora tenho umas beta) ainda ficam mais rápidas com este router, bastou-me meter o IP do router a terminar em .254, ativar o perfil MEO e ativar o IPv6.
Depois de tudo reiniciei as boxs e ficaram fixes.

Tenta outro canal wireless, aqui tive de andar a ver os canais todos até chegar a um que me desse essa velocidade :)

Amigo @Dre_Gamer1, podes dizer o que fizeste para teres conseguido meter o IPTV a 100%?
Pelo que li nos post's mais antigos, também tinhas problemas das paragens nas box's. O que fizeste para resolver?
 
Amigo @Dre_Gamer1, podes dizer o que fizeste para teres conseguido meter o IPTV a 100%?
Pelo que li nos post's mais antigos, também tinhas problemas das paragens nas box's. O que fizeste para resolver?
Mandei o router para a garantia novamente, veio um novo que resolveu os problemas no wireless.
Apenas atualizei para o último firmware que a asus tem no site, alterei o ip dele para 192.168.1.254, meti o IPv6 a funcionar e bloqueei as boxs para utilizaram os Ip's 192.168.1.64 e 192.168.1.65.
Agora tanto faz reiniciar ONT, router Asus ou as boxs. Fica sempre tudo funcional.
O IP voltei a colocar o original 192.168.1.1 e já testei o 10.1.31.254 e fica sempre funcional.
Num contacto para a meo disse que queria por as boxs no meu router, não sei se isto é relevante, nem sei se alteraram alguma configuração no OLT.
Neste momento tenho as novas box's da altice (não posso falar muito disso porque assinei um contrato de confidencialidade) e também funcionam a 100%.
 
Comigo a box parava ao fim dos 5/10 segundos depois de começar a dar imagem e já não recuperava, bastou-me activar o ipv6 no router que resolveu, mais tarde fixei também o ip da box, mas tal não era necessário pois já funcionava bem.

Uma questão, o vosso led da interface 5GHz tá sempre a piscar pausadamente , tipo acende, apaga a cada 2 segundos ou tá sempre aceso e só cintila quando está a fazer tráfego?

No meu tá sempre a apagar e acender quer esteja a fazer tráfego ou não e é o único interface com esse comportamento.
 
Comigo a box parava ao fim dos 5/10 segundos depois de começar a dar imagem e já não recuperava, bastou-me activar o ipv6 no router que resolveu, mais tarde fixei também o ip da box, mas tal não era necessário pois já funcionava bem.

Uma questão, o vosso led da interface 5GHz tá sempre a piscar pausadamente , tipo acende, apaga a cada 2 segundos ou tá sempre aceso e só cintila quando está a fazer tráfego?

No meu tá sempre a apagar e acender quer esteja a fazer tráfego ou não e é o único interface com esse comportamento.
Aqui está igual.
Por norma deixo as luzes sempre desligadas, tenho a app no telemóvel caso necessite de saber alguma coisa.
Mas para te dar feedback de quando tinha as luzes acessas (e testei agora)...

O 2,4Ghz fica aceso e não pisca, quer exista tráfego ou não.
O 5Ghz está sempre a piscar pausadamente (como dizes), quer exista tráfego ou não.
O resto está sempre a cintilar porque tenho aqui muito tráfego a passar 24h por dia, 7 dias por semana xD.

Penso que seja do firmware e nada de hardware.
 
Mandei o router para a garantia novamente, veio um novo que resolveu os problemas no wireless.
Apenas atualizei para o último firmware que a asus tem no site, alterei o ip dele para 192.168.1.254, meti o IPv6 a funcionar e bloqueei as boxs para utilizaram os Ip's 192.168.1.64 e 192.168.1.65.
Agora tanto faz reiniciar ONT, router Asus ou as boxs. Fica sempre tudo funcional.
O IP voltei a colocar o original 192.168.1.1 e já testei o 10.1.31.254 e fica sempre funcional.
Num contacto para a meo disse que queria por as boxs no meu router, não sei se isto é relevante, nem sei se alteraram alguma configuração no OLT.
Neste momento tenho as novas box's da altice (não posso falar muito disso porque assinei um contrato de confidencialidade) e também funcionam a 100%.
Não podes meter uma foto das tuas configs do IPV6?
 
Estão aqui :)
Acho que apenas mudei o DNS.
3ZR2W5G.png
Infelizmente não há ainda firmware MEO disponível para o novo roteador gigabit ASUS RT-AC52U B1 (data de lançamento: 27 de março de 2017). Estou um bocado perdido! Podem ajudar-me a realizar as configurações manuais, por favor?

Comprei-o há duas semanas para substituir o Technicolor TG784n V3, mas não sei configurá-lo. Tem um CPU MediaTek MT7620A (580 MHz) sendo a substituição do ASUS RT-AC51U de 100Mbit/s. Quase idêntico ao seu antecessor, com excepção de um switch RTL8367RB. O mesmo switch encontrado no ASUS RT-AC53 e no ASUS RT-N65U. Possui Ethernet 10/100/1000 4 LAN / 1 WAN e aceleração NAT por hardware, também. Só tem modo AP e Wireless router.
https://www.asus.com/Networking/RT-AC52U-B1/overview/

Fui buscar o Firmware mais recente (Versão 3.0.0.4.380.9886 - 2017/07/17) com o Google Chrome e fiz a sua actualização. Depois recebi uma notificação de terem sido feitas alterações no endereço de IP para o número de porta. Infelizmente esqueci de registar os detalhes num papel e não recordo o novo endereço de IP e número de porta! Posso encontrá-los onde?
Bom a determinada altura o navegador diz "Impossível ligar à net. Falha do DHCP".

Utilizei o Assistente de Configuração rápida de internet. Passo 1 - Verificar Conexão (não tem ligação). Passo 2 - Configuração de Internet (escolhi IP Automático DHCP e requisitos especiais do provedor de internet). Aparece um menú Seleccionar Perfil ISP (não tem MEO, Vodafone nem NOS... só Configuração Manual, entre outras coisas). Preseleccionado está VoIP Port: LAN3 e IPTV STB Port: LAN4. Mais abaixo há 3 linhas de configuração (Internet, IPTV LAN Port 4 e VoIP LAN Port 3) com dois blocos vazios (VID e PRIO).

Devo utilizar o Assistente de Configuração rápida de internet ou sou obrigado a ir para outra página de configurações mais completa? Necessito de instruções completas para configurar a ligação à MEO (de preferência com imagens ilustrativas como esta que o Dre_Gamer1 tão simpaticamente publicou). Voltei a ligar o Technicolor para aceder à net e colocar questões no Forum ZWAME.
Saudações cordiais,
Yuri2
 
Última edição:
Boa noite,

Surgiu-me um problema para o qual ainda não consegui solução.
Router´s Technicolor tg784n v3 + ASUS RT-N12
:
Passo a explicar:
Com a necessidade de melhorar o sinal de minha casa comprei um router Asus. Coloquei o router junto da box e liguei-lhe o cabo que estava a "alimentar" box (liguei a porta WAN), da porta 1 sai novo cabo de rede para a box.

Depois de configurado consigo aceder a internet via wireless, no entanto se ligar a box continuo a receber sinal de internet mas não consigo navegar. Se desligar a box, volto a conseguir navegar.

Em suma quanto tenho a box desligada tenho net, se ligar a box vejo TV mas não consigo navegar na net.

Alguem me consegue ajudar?

Obrigado,
Bruno.
 
Boa noite

Router ASUS DSL AC88U

Gostaria de saber se este router dá para fazer a substituição total do router ADSL Meo?
Se faz o Login automático pois a minha ligação já é single edge (ipoe).

Obrigado
 
Boa noite

Gostaria de saber qual a melhor opção para substituir o router da meo, vi muitos posts aqui e tambem noutros sitios e verifiquei que ha problemas com o RT-AC87U a nivel de aquecimento e igualmente muita gente com problemas no range do wifi

Vi outros mas nao consegui ver realmente qual o melhor, seja Asus ou TP-Link (estes vejo muitos a falar de quedas random na ligaçao)

Vi igualmente falarem bem do RT-AC68U mas nao sei bem. Perante o que vejo por ai o 1200g+ não vejo firmware official da meo para ele

O uso é portatil e 4 telemoveis, secalhar nem preciso muito do 5ghz mas preciso sem duvida de um sinal wifi forte e transferencias boas

Por isso agradecia a vossa opinião qual a melhor opçao, seja um asus ou tp-link, sera que é o 68U que procuro ou outro mais barato (seja qual for) serve perfeitamente?

Muito obrigado
 
Última edição:
Tenho o RT-AC87U, confirmo todos os problemas que relatas incluo o facto de não conseguir sequer meter a box da meo a trabalhar (constantes paragens).
Alguns users afirmam que teem a box a funcionar, falta saber qual o firmware que usam para testarmos.
Existe também alguns users que "por magia" conseguiram meter a funcionar.... sem eles próprios saberem como.

É uma lotaria........ pena a própria asus e o user @xpto_pt (que "inaugurou" este tópico e não aparece desde junho de 2016), não aparecerem para ajudar o pessoal......

Aproveito para agradecer ao amigo @Dre_Gamer1 pelo esforço de ajuda, mas que no meu caso não consegui resolver o problema da box.
 
Back
Topo