Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo

Boas,
G_Caires
Estamos a falar da versão do 68 u com o cpu duplo de 1400 mhz e optimização da rede 5 ghz?
Bem, sendo assim tenho q pensar num router mais potente, como o 88u, será isso?
No meu caso estava convencido que a cobertura WiFi seria melhor.... Mas não foi o caso.

O router é sem dúvida melhor que o n66 porque com o dualcore engasga-se menos... Principalmente a utilizar o Transmission.

Já me mentalizei que é preferível investir numa solução híbrida / mesh do que gastar em upgrades de modelos de routers.

Atualmente já tens soluções mesh ao preço de um router ASUS ac68.
 
Boa tarde,

ótimas ajudas desde já muito obrigado. Tenho uma dúvida.

Eu tenho o Router Fiber Gateway em casa e queria extender a rede. Atualmente tenho um cabo que conecta o fiber gateway até à meobox. a ideia era: Esse cabo passaria a estar ligado a um RT-AC51U com o firmware e depois a box ligaria ao segundo router, ficava só o voip ligado ao router da MEO. Será que funciona?
 
Boa tarde,

ótimas ajudas desde já muito obrigado. Tenho uma dúvida.

Eu tenho o Router Fiber Gateway em casa e queria extender a rede. Atualmente tenho um cabo que conecta o fiber gateway até à meobox. a ideia era: Esse cabo passaria a estar ligado a um RT-AC51U com o firmware e depois a box ligaria ao segundo router, ficava só o voip ligado ao router da MEO. Será que funciona?
A partida sim... Convém ter o router MEO a atribuir os IP's.
 
@MaNuS
Esse AC51U é dos modelos mais budget, não tem portas Gigabit, ou seja é limitado a 100Mbps por cabo. Queres deixar o Fiber Gateway que é melhor, só para voip?
 
Uma dúvida,
Quem não tem box MEO nem telefónico fixo, pode remover completamente router da MEO e só usar o ONT ligado ao ASUS? (neste caso um Asus RT-AC88U)
Neste momento tenho o serviço a funcionar dessa forma com router ASUS Ac68.

Nota: não é Linear a configuração. Há pessoas que conseguem facilmente e outros nem por isso.
 
Boa tarde,
Quando houver para o GT-AX11000...
Para já o AC68U está a funcionar em manual e com a VID 12, mas se colocar as mesmas definições no AX11000 só dá 5 segundos de imagem e depois para, se escolher um programa que já tenha dado, funciona sem problemas.
Cumps
 
Posso ligar da 1 à 3. A 4 fica "exclusiva" para o router da MEO se o quiser ligar lá.
A única coisa que tive de fazer foi seleccionar o perfil da MEO quando estou a configurar o router.
 
Para quem não usa o router da meo (completamente desligado), existe forma de colocar a porta LAN4 em modo normal como as restantes?
Dava-me jeito essa porta, tenho de usar um switch......
Obrigado!
 
É provável que seja possível, mas não será simples como escolher uma opção do ASUS WRT... Provavelmente terás de te ligar ao router por Telnet e executar comandos nesse sentido.

Não sou a pessoa indicada para te ajudar com isso.
 
Sem selecionar o perfil meo no router asus, como é que se configura? Tipo ont ligado ao asus, depois vlan 12 prio 1? E na opção wan que se escolhe? Dantes era ppoe, e username e pass, agora pelos vistos já não é assim. Vou usar Apple TV(não preciso da box do meo)

desculpem a maçada.
 
Back
Topo