Firmware oficial Asus pré configurado para os serviços Vodafone (BETA)

Boas @Ervoes

Ambos os router vão ficar com a gestão do serviço de internet independente apenas partilhando a largura de banda.

Sim se usares o asus tens de fazer a abertura das portas .
 
Boas @Nazgulled

Para esses casos tem de ser a Vodafone a implementar um modo bridge nos equipamentos deles, não existe outra forma, a meo já está a trabalhar nisso mas não sei nada sobre a Vodafone.
 
Boas @Nazgulled

Para esses casos tem de ser a Vodafone a implementar um modo bridge nos equipamentos deles, não existe outra forma, a meo já está a trabalhar nisso mas não sei nada sobre a Vodafone.
A Meo também está a usar o AIO agora? Pensei que sempre usassem o Technicolor que tem modo bridge.

Então para já a solução passa por DMZ / dupla NAT, certo? O que não é o ideal, mas pronto...
 
A Meo também está a usar o AIO agora? Pensei que sempre usassem o Technicolor que tem modo bridge.

Então para já a solução passa por DMZ / dupla NAT, certo? O que não é o ideal, mas pronto...


Não, ainda não está a usar AIO mas o problema aplicasse igualmente ao serviço Adsl. Sem modo bridge não é possível usar outro router no serviço Adsl.
 
Já tenho o meu Asus ac68u, aqui ficam os resultados.

1º teste Wi-Fi ligação router da Vodafone

f666a6552c4ffb1ffed806b3ab0e3947.jpg


2º teste rede Wi-Fi 2.4 router Asus

569ba48179478a67af3750e00c74090d.jpg


3º teste rede Wi-Fi 5G Asus

b12d4ad9968a9af6738892f8c88d939c.jpg


Testes realizados com um iPhone 5S


Conclusão, esperava melhores resultados.
 
Só se for pelo router estar junto do ont, do router da Vodafone, da tv e da box satélite, o router Vodafone tem o Wi-Fi desligado.

A zona não pode ser má pois é uma vivenda e não tem redes Wi-Fi a volta.
 
Só se for pelo router estar junto do ont, do router da Vodafone, da tv e da box satélite, o router Vodafone tem o Wi-Fi desligado.

A zona não pode ser má pois é uma vivenda e não tem redes Wi-Fi a volta.

Pessimas velocidades, o meu n18u faz 120-130mbps com o ONT ao lado e 10-15 redes a volta. O meu telemovel é um sony e4

Cumpa
 
Continuo a achar que há algo de muito estranho. Eu tenho o mesmo router tanto na minha casa em LX (ambiente altamente ruidoso com dezenas de redes à volta) como na casa dos meus pais no meio do campo. Em todos tenho velocidades bem mais elevadas mesmo a algumas divisões de distância.
 
Continuo a achar que há algo de muito estranho. Eu tenho o mesmo router tanto na minha casa em LX (ambiente altamente ruidoso com dezenas de redes à volta) como na casa dos meus pais no meio do campo. Em todos tenho velocidades bem mais elevadas mesmo a algumas divisões de distância.

O meu até em termos de cobertura está muito fraco.
 
Logo vou testar colocar o router noutra zona, afastado da TV e da box e testar, de resto funciona muito bem.

Só vais conseguir aumentar se usares a rede 5G.

Não precisas de afastar o router de nada, desligas pura e simplesmente a tv da corrente para ver se é ela que te causa interferências.
 
Só vais conseguir aumentar se usares a rede 5G.

Não precisas de afastar o router de nada, desligas pura e simplesmente a tv da corrente para ver se é ela que te causa interferências.

Sim, maior velocidade deveria ser na rede 5G, mas nem nessa consigo nada de mais.

Ontem já testei com o iPad para ver se o problema era do iPhone, mas dá praticamente os mesmos resultados.

Mudei o router de sítio e continua a mesma coisa.

Não sei o que fazer para aumentar a velocidade.
 
Sim, maior velocidade deveria ser na rede 5G, mas nem nessa consigo nada de mais.

Ontem já testei com o iPad para ver se o problema era do iPhone, mas dá praticamente os mesmos resultados.

Mudei o router de sítio e continua a mesma coisa.

Não sei o que fazer para aumentar a velocidade.


Eu tenho um router idêntico e à uns dias atrás fiz factory reset pois as velocidades não eram as melhores, ou seja eram iguais às tuas, o que inicialmente quando comprei o router fazia em quase triplo do que tinhas e resolveu o assunto.
Neste momento já tenho velocidades na ordem dos 70/90 Mbps donwload.
ZHudaQ2.png
 
Última edição:
Back
Topo