Firmware oficial Asus pré configurado para os serviços Vodafone (BETA)

Sim, maior velocidade deveria ser na rede 5G, mas nem nessa consigo nada de mais.

Ontem já testei com o iPad para ver se o problema era do iPhone, mas dá praticamente os mesmos resultados.

Mudei o router de sítio e continua a mesma coisa.

Não sei o que fazer para aumentar a velocidade.

Tens alguma antena 4G ou 3G de 2600 mhz perto?
 
Das duas uma ou o router é uma verdadeira treta no sinal WiFI ou eu tenho algo mal.

O sinal wifi é muito fraco não me chega a outra ponta da casa e posso dizer que a casa não é nenhum palácio.

No entanto tenho uma impressora laser wifi da samsung que emite wif e a rede da impressora apanho na casa toda a do router não.
 
Mesmo com os valores de fábrica, com o firmware de origem não me satisfaz.

Tinha na cozinha uma antena 4G do TDT, já a removi, pois alguém aqui me disse se não tinha nenhuma antena TDT por perto, continua a mesma coisa.
 
Deixo o meu contributo para a seguinte config (AC68U -> 3.0.0.4.380_0): IPTV na porta 4, restantes portas (1,2 e 3) para internet, sem telefone

Depois de escolher o perfil da Vodafone (LAN -> IPTV - Select ISP Profile), fiz uma alteração no script de startup (/jffs/scripts/services-start):

robocfg vlan 1 ports "1 2 3 4 5t"
robocfg vlan 2 ports "0 5"
robocfg vlan 100 ports "0t 5t"
robocfg vlan 101 ports "0t 5t"
robocfg vlan 105 ports "0t 4"

Nota 1: Não sou expert em redes, nem configurações, apenas fui lá pela lógica das mesmas. Mas se souber posso ajudar em alguma coisa.
Nota 2: Façam backup do /jffs/scripts/services-start, caso o meu script n funcione bem no vosso equipamento.
 
Em tempos só com a ONT em separado.

E como o o meu router HG8247H tem a função ONT/router, daí a minha duvida.

Obrigado

Abraço
Obviamente que tem de ser com o ONT separado, como o Huawei com ONT integrado não tem modo bridge. Mas do lado do Asus não há limitações escondidas.

Se o Huawei for aceitável enquanto router, o mais simples é meter o Asus em modo access point. Double NAT nunca é bonito.
 
Boas

Adicionei uma nova beta com perfile Vodafone para os seguintes modelos RT-AC51U , AC66U , AC68U , AC87U ,AC3200 , RT-N14U , N18U N66U.

https://www.dropbox.com/sh/4mk2pvp2onf5hg2/AAD8Q2XSZEM0_3Awyzkdspc8a?dl=0

Nota.. O objectivo destas betas não é testar a estabilidade do firmware mas apenas verificar se o perfile está a funcionar correctamente.

Viva XPTO_pt,
Tens possibilidade de averiguar se existe algum destes firmwares pré configurados para o RT-AC1200G+ ?
Comprei-o há poucos dias e embora tenha a função IPTV (tem perfis para algumas empresas mas nenhuma de pt, usei configuração manual) e funcione bem com a box (funções todas presentes) precisava manter o telefone. Não tenho telefone voip e com o firmware original não consigo fazer bridge para o tecnicolor ... que imagino que seja o fazem os scripts que vi nas primeiras páginas. Sem isso o router da Vodafone não recebe nada. Neste momento tenho o ASUS como router num subgrupo de IPs... para já sem conflito mas como não tem IP externo não consigo usar DDNS.
O ideal seria ficar com o Vodafone apenas para voip e TV e deixar toda a internet para o ASUS.
Carlos
 
Viva XPTO_pt,
Tens possibilidade de averiguar se existe algum destes firmwares pré configurados para o RT-AC1200G+ ?
Comprei-o há poucos dias e embora tenha a função IPTV (tem perfis para algumas empresas mas nenhuma de pt, usei configuração manual) e funcione bem com a box (funções todas presentes) precisava manter o telefone. Não tenho telefone voip e com o firmware original não consigo fazer bridge para o tecnicolor ... que imagino que seja o fazem os scripts que vi nas primeiras páginas. Sem isso o router da Vodafone não recebe nada. Neste momento tenho o ASUS como router num subgrupo de IPs... para já sem conflito mas como não tem IP externo não consigo usar DDNS.
O ideal seria ficar com o Vodafone apenas para voip e TV e deixar toda a internet para o ASUS.
Carlos
O meu está apenas para distribuir a net pelos vários dispositivos e da sinal ao router da Vodafone e esse dá para a TV e telefone não precisei de nenhum script
 
Olá pessoal já sigo este tópico a algum tempo e antes demais quero felicitar todo o trabalho que tem sido feito e ajuda prestada de alguns elementos mais ativos que nunca deixaram de ajudar ninguém. Um abraço para eles....
Queria aproveitar e pedir uma ajuda se for possível. Tenho um ont Ericsson e router tecnicolor Recentemente emprestaram-me um Ásus Rt-N53 posso utilizar alguma configuração descrita aqui no fórum? Agradecia ajuda. Obrigado.
 
Última edição:
Tenho um Router Asus RT-AC3200 e resolvi aproveitar a solução proposta na primeira página para substituir o Router technicolor da Vodafone fibra, com o firmware beta da ASUS.
Está tudo a funcionar corretamente.
O único problema que tenho é que não consigo velocidades de download acima dos 50Mbps.
Mas globalmente está tudo bem mais rápido.

Vou investigar mais a sobre o que pode estar a limitar a velocidade.

Bom trabalho por parte de todos e da ASUS a apoiar esta iniciativa
 
Queria apenas deixar o meu feedback com o RT-AC1200G+.
Contactei na 5ª feria a Asus para saber se actualizariam o firmware com o perfil da Vodafone e hoje já me deram resposta.
Disseram-me para visitar o site: http://asus-portugal.com/isp-config
Tem firmwares para todos os routers suportados, inclusivé o meu RT-AC1200G+ e instruções de configuração para os operadores nacionais.
Muito bom!
Já tenho tudo a funcionar como pretendia.
Carlos
 
Back
Topo