Firmware oficial Asus pré configurado para os serviços Vodafone (BETA)

Boas precisava de uma ajuda se possivel.
tenho o router AC66U com o firmware RT-AC66U_3.0.0.4_380_2356-g34e8f6b.trx e segui o tutorial para mudar o router da Vodafone atraves da Asus e nao consigo ter TV nem Telefone.

Ja aconteceu isto a alguem? alguem consegue Ajudar?

Cps
 
Com este último beta disponibilizado pela ASUS para o AC87u fico com a porta 3 adjudicada a uma setupBox e essa já está ligada ao router da Vodafone,
É possível libertar novamente a Lan 3 para a internet com este firmware ?

Obrigado
 
Boas precisava de uma ajuda se possivel.
tenho o router rtn-14u com o firmware RT-N14U_3.0.0.4_380_2356-g982d360.trx e segui o tutorial para mudar o router da Vodafone atraves da Asus. funciona a net e iptv no router asus, mas no router Vodafone não tenho net.
Um grande obrigado.
 
Confirmem se têm a porta 4 do asus ligada à porta wan do router vodafone (que não pode ser o AIO), se têm o perfil vodafone selecionado (tirem screenshot da página do iptv) e se ainda não funcionar, façam um robocfg show por telnet.
 
Boa noite.
Confirmo que está bem ligado e perfil Vodafone selecionado. Mas o meu router é o rtn-14u.
Este é o screenshot da página do iptv.
nXo5XG.jpg

Quanto ao usar o comando robocfg show por telnet não funciona no firmware asus.
Julgo que se pode fazer isso usando uma pen.
Posso usar o firmware merlin neste router?
De qualquer modo estou a pensar em adquirir um Asus AC1900 RT-AC68U.
Será que é uma boa escolha.
Instalação Vodafone fibra tv+net+voz 200/200
ont hg80112 (a qual tenho acsso rot)
TECHNICOLOR TG784n V3
Uma vez mais obrigado pela ajuda.
 
Há aí qualquer coisa estranha nessa configuração. Precisas mesmo de aceder por telnet para verificar. Sempre usei o acesso e esses comandos em qualquer fw, seja asus, merlin ou esse modificado da asus portugal.
 
Queria apenas deixar o meu feedback com o RT-AC1200G+.
Contactei na 5ª feria a Asus para saber se actualizariam o firmware com o perfil da Vodafone e hoje já me deram resposta.
Disseram-me para visitar o site: http://asus-portugal.com/isp-config
Tem firmwares para todos os routers suportados, inclusivé o meu RT-AC1200G+ e instruções de configuração para os operadores nacionais.
Muito bom!
Já tenho tudo a funcionar como pretendia.
Carlos
tambem acabei de ligar um com vodafone esta a funcionar.

so não testei a box e o voip(nas configuraçoes indica para ligar box porta 4 e voip porta 3) se o vop funcionar é impecavel porque naõ quero ter o router da vodafone so para ter telefone.

update: acabei testar a box, quer na porta 3 e na 4 mas sem sucesso, na 4 nada funciona, na 3 fica sempre com o logo da vodafone e nao arranca
 
Última edição:
Boa noite.
Confirmo que está bem ligado e perfil Vodafone selecionado. Mas o meu router é o rtn-14u.
Este é o screenshot da página do iptv.
nXo5XG.jpg

Quanto ao usar o comando robocfg show por telnet não funciona no firmware asus.
Julgo que se pode fazer isso usando uma pen.
Posso usar o firmware merlin neste router?
De qualquer modo estou a pensar em adquirir um Asus AC1900 RT-AC68U.
Será que é uma boa escolha.
Instalação Vodafone fibra tv+net+voz 200/200
ont hg80112 (a qual tenho acsso rot)
TECHNICOLOR TG784n V3
Uma vez mais obrigado pela ajuda.

Tal como o leon68 eu tenho o router RT-N14U e tudo funciona como descrito no site da Asus, com a exceção de não ter internet no Technicolor, será que alguém nos pode ajudar com algumas configurações, ou sera que o xpto_pt pode informar a Asus deste Bug a ver se mandam um update?
 
actualizei para o mais recente que altera a configuração das portas para o IPTV no caso da vodafone mas continuo sem conseguir usar a box sem ter de ter o router da vdf
ASUS RT-AC1200G+ Firmware 3.0.0.4.380.3310

Edit : entretanto testei colocar as configurações do iptv em manual e parece estar a funcionar
 
Última edição:
actualizei para o mais recente que altera a configuração das portas para o IPTV no caso da vodafone mas continuo sem conseguir usar a box sem ter de ter o router da vdf
ASUS RT-AC1200G+ Firmware 3.0.0.4.380.3310
Esse firmware tem suporte Vodafone?
Eu tenho o desta página http://asus-portugal.com/isp-config/firmware.html e ativei o perfil em LAN/IPTV e a box é ligada na porta 3. No meu caso como tenho 2 box, liguei router deles a porta 4 e às boxes a ele.
 
Esse firmware tem suporte Vodafone?
Eu tenho o desta página http://asus-portugal.com/isp-config/firmware.html e ativei o perfil em LAN/IPTV e a box é ligada na porta 3. No meu caso como tenho 2 box, liguei router deles a porta 4 e às boxes a ele.
pelo que entendi se colocares em manual podes alterar os valores da vlan das portas 3 e 4 e ficarem ambas para as boxes
e sim este tem suporte para vodafone mas eu em ambos nao consegui ter a box a funcionar, tive optar pela opçao manual e estou sem o thompsom desde ontem
 
Deixo o meu contributo para a seguinte config (AC68U -> 3.0.0.4.380_0): IPTV na porta 4, restantes portas (1,2 e 3) para internet, sem telefone

Depois de escolher o perfil da Vodafone (LAN -> IPTV - Select ISP Profile), fiz uma alteração no script de startup (/jffs/scripts/services-start):

robocfg vlan 1 ports "1 2 3 4 5t"
robocfg vlan 2 ports "0 5"
robocfg vlan 100 ports "0t 5t"
robocfg vlan 101 ports "0t 5t"
robocfg vlan 105 ports "0t 4"

Nota 1: Não sou expert em redes, nem configurações, apenas fui lá pela lógica das mesmas. Mas se souber posso ajudar em alguma coisa.
Nota 2: Façam backup do /jffs/scripts/services-start, caso o meu script n funcione bem no vosso equipamento.

Pode-se usar esta config tambem no AC1200g+ ?
 
pelo que entendi se colocares em manual podes alterar os valores da vlan das portas 3 e 4 e ficarem ambas para as boxes
e sim este tem suporte para vodafone mas eu em ambos nao consegui ter a box a funcionar, tive optar pela opçao manual e estou sem o thompsom desde ontem
Tens que reiniciar as box's, uma vez que a gateway vai ser diferente.
 
apos alteração reiniciei o asus e depois a box
Caro amigo, realmente com a configuração selecionada para a Vodafone, a porta 3 não fica com IPTV.
Atualizei o firmware para a ultima versão e ficou igual. Ainda não tinha testado ligar a box a porta 3, apenas uso a 4 para Bridge.
 
Quem tem o V3 ligado a porta 4 do asus (bridge) e as box ligadas ao V3 pode me informar se a mudar de canal a imagem para 1 segundo ou 2?
 
Boa noite,

Adquiri um RT-AC66U e já lhe coloquei o firmware RT-AC66U_3.0.0.4_380_2356-g34e8f6b.trx segui todos os passos do wizard que estão no site da Asus mas sem sucesso, não tenho net não tenho IPTV nada alguem pode ajudar?

Tenho o thomson desligado e tenho o cabo que vem do ONT ligado ao WLAN do Asus e o PC na porta 1

EDIT: Coloquei os settings manuais e ja está a funcionar IPTV e NET. Qual o valor a colocar para a porta 4 ser também de internet?
 
Última edição:
Back
Topo