1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Firmware oficial Asus pré configurado para os serviços Vodafone (BETA)

Discussão em 'Vodafone' iniciada por xpto_pt, 1 de Julho de 2015. (Respostas: 367; Visualizações: 48011)

1. Bom dia

Gostava de saber se me podem ajudar.

Tenho um asus RT-AC3200 com o firmware da vodafone e tudo funciona bem, o problema que tenho tem a ver com a configuração da double WAN.

Passo a explicar.

tenho 2 provedores para redundancia, Vodafone e NOS

O router funciona perfeitamente com um ou outro, claro que alterando os perfis devido as vlans.

O problema encontra-se quando activo a double WAN, independentemente da opção selecionada ou porta da 2a WAN, nunca consigo que o router aceite as duas ligações em simultaneo (muito provavelmente devido a vodafone e a vlan especifica para net)

Existe alguma forma de configurar o router para aceitar a vodafone com a vlan na WAN principal e para colocar a NOS como backup com as configurações default?

2. imm22

imm22 Power Member

Alguém sabe o que colocar no LAN Port 3?

Obrigado,
    Sei que já fiz isto no firmware do Merlin, o problema é que não me lembro como... de qualquer modo é bem possível que no firmware oficial ASUS não dê.
    Obrigado

Ps: este firmware é a versão oficial da ASUS
    Version:3.0.0.4.380_3459

Última edição: 9 de Setembro de 2016
  3. Penso que te basta por vlan 100 na porta 3 para que a mesma fique confgurada para internet apenas.

4. imm22

imm22 Power Member

Obrigado, vou testar...

A prioridade deixo em 1?

5. Eu tenho as prioridades todas em 0 no meu.

6. imm22

imm22 Power Member

Passar para 100 e manter a PRIO em 1, faz com que o router deixou de aceder à NET. Isso não será para a porta irá ter o WAN? Ou seja, onde liga o ONT?

Edit: erros da escrita "estupida" dos telemóveis

Última edição: 9 de Setembro de 2016
  7. DUH pra mim.
    Tira VLAN para teres as portas do router sem VLAN a darem-te acesso à net a qualquer dispositivo que lá ligues.

8. jmoportugal

jmoportugal Power Member

Boas, conseguiste por tudo OK com esse router?

ps: sendo que o da Vodafone aqui é o Technicolor TG784n v3

9. florindo

florindo Power Member

Tenho a funcionar como segundo router com vpn.

Com o perfil não dá, porque a ONT não é separada do router.

Cumprimentos

10. imm22

imm22 Power Member

E como tiro a porta 3 do VLAN?

11. jmoportugal

jmoportugal Power Member

Eu bem tentava lol mas nao conseguia. Consegues também usar o DDNS? Se poderes dizer como tens a configuração agradecia

12. ericloewe

ericloewe Power Member

Vazio para ser rede local e não uma VLAN qualquer.

13. imm22

imm22 Power Member

Muito obrigado! Mas, se colocar LAN port 3 por preencher fico sem serviço IPTV.
    Vou tentar fazer isso na LAN port 4.

Para quem não sabe, a
    Firmware Version:3.0.0.4.380_3459

Oficial (não beta) tem o perfil Vodafone já disponível

Última edição: 10 de Setembro de 2016
  14. KillerJoao_PT

KillerJoao_PT Power Member

Boas.Tenho um AC31000 e não consigo encontrar firmware disponível para ligar-lo como iptv á meo .Alguem tem um link?

15. boas. comprei um router asus e fiz a configuração como explicado no site. tudo corre bem consigo aceder a internet atraves dos dois routers o tel e box funcionam (ligada ao router da ASUS).
    Queria saber se e possivel ver um disco de rede ligado ou pc ligado ao router do vodafone atraves da rede do ASUS?
    obrigado

16. vasila

vasila Power Member

Sim.

17. como ?? eu não consigo ver nenhum pc ligado ao router da vodafone se estiver ligado a rede o router da ASUS....

18. vasila

vasila Power Member

Tem de dar, sem segredo nenhum. Usando apenas o endereço IP.
    Estás a usar duplo NAT, certo ?
    Se sim, é direto o acesso de uma rede "abaixo" a redes "acima". O inverso é que é necessário uma rota estática.

19. sim dupla NAT mas sempre que tento ver o elemento ligados a rede so me aparecem os ligados ao respectivo router

20. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Alguém sabe o throughput dos router asus AC-66,68,87,88, apesar da porta gigabit?
    Isto porque quero trocar o meu draytek que apesar de ter WAN Gigabit apenas tem 150mbs de throughput.

estava inclinado para um asus ou o 66 ou o 68, acima disso é tudo "pesado" para a carteira, mas queria saber junto dos que já têm estes routers qual a velocidade que têm. visto que o meu tranca nos 140mbs