Firmware oficial Asus pré configurado para os serviços Vodafone (BETA)

Alguém sabe o throughput dos router asus AC-66,68,87,88, apesar da porta gigabit?
Isto porque quero trocar o meu draytek que apesar de ter WAN Gigabit apenas tem 150mbs de throughput.

estava inclinado para um asus ou o 66 ou o 68, acima disso é tudo "pesado" para a carteira, mas queria saber junto dos que já têm estes routers qual a velocidade que têm. visto que o meu tranca nos 140mbs
Tenho ambos.... Um 2860Vac e um RT-68U... O meu 2860 na meo bate no máximo da linha (200/100).. O Asus nunca testei... Eu não trocava o meu draytek pelo Asus....
 
O Draytek 2830n+ apenas tem um throughput de 150mbs

e o 2860VaC tem apenas de 300mbs (http://www.draytek.com.pt/serie_vigor2860.htm)
se quiseres subir o tarifário para mais velocidade vai emperrar nos 250 +/-

foi falta de informação, mas o meu ainda foi comprado na altura do ADSL, e até agora tem dado muito bem, só não dá mais de 150mbs, de resto impéc
 
Última edição:
Boas pessoal,

Tenho o Asus RT-AC87U com Firmware Version:3.0.0.4.380_4180 (não beta).

Existe alguma forma de colocar a porta 3 do Asus como IPTV e também Internet ?
Há alguma VLAN que "passe" ambas as coisas?

Queria ligar nessa porta um switch, ao qual pretendia não só ligar uma box como dispositivos variados por cabo de rede (raspberryPI, computador, etc).
Com a config "Vodafone" só consigo pôr a box a funcionar no switch, os restantes dispositivos não têm internet.
Alguém sabe?
 
Boas,

Tenho uma duvida. Quero ter a porta 3 de um Asus RT-AC87U configurada para internet, ou seja não quero ter IPTV na mesma para poder ligar outro PC. Como faço a configuração? Deixo sem escrever nada na porta 3 em configuração manual ou coloco vlan 100 e prio 1?

Obrigado pela ajuda.

Rui
 
Boas,

Estou com o mesmo problema. Quero configurar um RT-AC87U para ter a porta 3 disponível para internet, ou seja sem IPTV. Se configurar manualmente e deixar a porta 3 sem nada escrito deixo de ter televisão e telefone através do router da Vodafone. se usar a configuração automática tenho televisão e telefone através do Router Vodafone mas não tenho net nessa porta. Queria correr o script mas os urls não funcionam.

obrigado

Rui
 
Boas,

Estou com o mesmo problema. Quero configurar um RT-AC87U para ter a porta 3 disponível para internet, ou seja sem IPTV. Se configurar manualmente e deixar a porta 3 sem nada escrito deixo de ter televisão e telefone através do router da Vodafone. se usar a configuração automática tenho televisão e telefone através do Router Vodafone mas não tenho net nessa porta. Queria correr o script mas os urls não funcionam.

obrigado

Rui
Não há solução simples para isso.

Queria correr o script mas os urls não funcionam.
Aqueles scripts para usar só o Asus como se fosse o da Vodafone, menos o ATA integrado? Infelizmente, acho que estão desactualizados. No outro dia não consegui fazer com que funcionasse em tempo útil.
 
Boas

Comprei um router ASUS RT-AC68U e fizeram-me esta semana a instalação de fibra Vodafone. Solicitei especificamente que me instalassem um ONT e um router de maneira a poder usar o ASUS.
A intenção de compra do ASUS era a de gerir a Net, e ter apenas o Thomson a gerir a Box tv e o voip.
Segui os passos todos do Tutorial e tenho quase tudo a bombar com a exceção de o ASUS apenas ter internet apenas quando o router da Vodafone (Thomson) está desligado.
Quando o router Vodafone está ligado, tenho tv, voip e Net a funcionar no Thomson, mas no ASUS deixo de ter NEt. Mal desligo o Thomson, o ASUS volta a ter net.
Alguem me sabe indicar se é necessária alguma configuração adicional para ter os dois routers com acesso à Net?
Obrigado

S.
 
Boas

Comprei um router ASUS RT-AC68U e fizeram-me esta semana a instalação de fibra Vodafone. Solicitei especificamente que me instalassem um ONT e um router de maneira a poder usar o ASUS.
A intenção de compra do ASUS era a de gerir a Net, e ter apenas o Thomson a gerir a Box tv e o voip.
Segui os passos todos do Tutorial e tenho quase tudo a bombar com a exceção de o ASUS apenas ter internet apenas quando o router da Vodafone (Thomson) está desligado.
Quando o router Vodafone está ligado, tenho tv, voip e Net a funcionar no Thomson, mas no ASUS deixo de ter NEt. Mal desligo o Thomson, o ASUS volta a ter net.
Alguem me sabe indicar se é necessária alguma configuração adicional para ter os dois routers com acesso à Net?
Obrigado

S.

Isso já não funciona correctamente porque actualmente a vodafone e a Meo só dão 1 ip publico por cliente, antes davam 2 ips.. mas limitaram, como tal não podes usar essa configuracão..

Podes é configurar um switch para ligar entre ONT e thomson para teres SÓ a vlan 105 (iptv) e vlan 101 (tlf) e ficas sempre com o asus a gerir a internet.. isso deve resultar
 
Back
Topo