1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Firmware oficial Asus pré configurado para os serviços Vodafone (BETA)

Discussão em 'Vodafone' iniciada por xpto_pt, 1 de Julho de 2015. (Respostas: 367; Visualizações: 46963)

1. hildeberto

hildeberto Power Member

Eu tanto com o asus ac87 e 88u, tenho no speedtest velocidade de 940-950Mbps :)

2. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Parece que o draytek via arrumar a botas, e vai haver um novo asus cá em casa.

3. Fandroid

Fandroid Power Member

Atenção às velocidades com e sem aceleração ligados. A utilização de certas funcionalidades do router obriga a desativar a aceleração.

4. vasila

vasila Power Member

Tenho ambos.... Um 2860Vac e um RT-68U... O meu 2860 na meo bate no máximo da linha (200/100).. O Asus nunca testei... Eu não trocava o meu draytek pelo Asus....

5. NVRSystem

NVRSystem Power Member

O Draytek 2830n+ apenas tem um throughput de 150mbs

e o 2860VaC tem apenas de 300mbs (http://www.draytek.com.pt/serie_vigor2860.htm)
    se quiseres subir o tarifário para mais velocidade vai emperrar nos 250 +/-

foi falta de informação, mas o meu ainda foi comprado na altura do ADSL, e até agora tem dado muito bem, só não dá mais de 150mbs, de resto impéc

Última edição: 18 de Dezembro de 2016
  6. vasila

vasila Power Member

Sim, eu sabia disso antes de comprar!

7. bisonte70

bisonte70 Power Member

Boas pessoal,

Tenho o Asus RT-AC87U com Firmware Version:3.0.0.4.380_4180 (não beta).

Existe alguma forma de colocar a porta 3 do Asus como IPTV e também Internet ?
    Há alguma VLAN que "passe" ambas as coisas?

Queria ligar nessa porta um switch, ao qual pretendia não só ligar uma box como dispositivos variados por cabo de rede (raspberryPI, computador, etc).
    Com a config "Vodafone" só consigo pôr a box a funcionar no switch, os restantes dispositivos não têm internet.
    Alguém sabe?

8. Boas,

Tenho uma duvida. Quero ter a porta 3 de um Asus RT-AC87U configurada para internet, ou seja não quero ter IPTV na mesma para poder ligar outro PC. Como faço a configuração? Deixo sem escrever nada na porta 3 em configuração manual ou coloco vlan 100 e prio 1?

Obrigado pela ajuda.

Rui

9. ericloewe

ericloewe Power Member

Sim.

10. Boas,

Estou com o mesmo problema. Quero configurar um RT-AC87U para ter a porta 3 disponível para internet, ou seja sem IPTV. Se configurar manualmente e deixar a porta 3 sem nada escrito deixo de ter televisão e telefone através do router da Vodafone. se usar a configuração automática tenho televisão e telefone através do Router Vodafone mas não tenho net nessa porta. Queria correr o script mas os urls não funcionam.

obrigado

Rui

11. ericloewe

ericloewe Power Member

Não há solução simples para isso.

Aqueles scripts para usar só o Asus como se fosse o da Vodafone, menos o ATA integrado? Infelizmente, acho que estão desactualizados. No outro dia não consegui fazer com que funcionasse em tempo útil.

12. é possivel incluirem o AC58U na lista de firmware da Vodafone?

13. Nandeco

Nandeco Power Member

Alguém sabe se já é possível funcionar com os serviços interativos com o router da Asus? (exemplo: Encomendar pizzas)

14. Boas

Comprei um router ASUS RT-AC68U e fizeram-me esta semana a instalação de fibra Vodafone. Solicitei especificamente que me instalassem um ONT e um router de maneira a poder usar o ASUS.
    A intenção de compra do ASUS era a de gerir a Net, e ter apenas o Thomson a gerir a Box tv e o voip.
    Segui os passos todos do Tutorial e tenho quase tudo a bombar com a exceção de o ASUS apenas ter internet apenas quando o router da Vodafone (Thomson) está desligado.
    Quando o router Vodafone está ligado, tenho tv, voip e Net a funcionar no Thomson, mas no ASUS deixo de ter NEt. Mal desligo o Thomson, o ASUS volta a ter net.
    Alguem me sabe indicar se é necessária alguma configuração adicional para ter os dois routers com acesso à Net?
    Obrigado

S.

15. hildeberto

hildeberto Power Member

Isso já não funciona correctamente porque actualmente a vodafone e a Meo só dão 1 ip publico por cliente, antes davam 2 ips.. mas limitaram, como tal não podes usar essa configuracão..

Podes é configurar um switch para ligar entre ONT e thomson para teres SÓ a vlan 105 (iptv) e vlan 101 (tlf) e ficas sempre com o asus a gerir a internet.. isso deve resultar

16. Illusion4u

Illusion4u Power Member

Sim ainda resulta

17. hildeberto

hildeberto Power Member

Para quem tem box 4k como eu é que não resulta, porque a box 4K precisa de duas vlans, 100 e 105... E o Asus nao dá para meter duas vlans..

18. Illusion4u

Illusion4u Power Member