Firmware oficial Asus pré configurado para os serviços Vodafone (BETA)

Tanto a 4k como a HD requer net para as apps e conteúdos interativos.

Mas disse isso porque se me recordo correctamente so funcionava com net vindo do router do ISP mesmo, do asus nao funcionavam na mesma.
 
Podes é configurar um switch para ligar entre ONT e thomson para teres SÓ a vlan 105 (iptv) e vlan 101 (tlf) e ficas sempre com o asus a gerir a internet.. isso deve resultar

Boas, podes elaborar um pouco mais sobre isto?
Comprei um AC66U e consigo ter internet e IPTV com configuração manual. No entanto, preciso do router da technicolor para o serviço de Voip e ainda não consegui arranjar um setup que funcionasse
 
Boas, podes elaborar um pouco mais sobre isto?
Comprei um AC66U e consigo ter internet e IPTV com configuração manual. No entanto, preciso do router da technicolor para o serviço de Voip e ainda não consegui arranjar um setup que funcionasse

Posso sim senhor :)

Deixa ver se consigo exemplificar bem :)

ZhDRMYevRgCTy_YsfYheyA.png


Compras um Switch que premita gestão (TP-link TL-SG105E)

Tens de configurar assim o Switch:
Porta 1 e 2 a VLan 100;
Porta 1 e 2 a Vlan 105;
Porta 1 e 3 a Vlan 101;

Assim desta maneira, o Thomsom só vai receber Voip, não interferindo no IP Publico da Asus e deixa de criar conflito de IPs Publicos.

Porque se nao usares assim, quando ligas o thomson via Asus perdes internet no Asus Certo?
 
Sim, é exatamente isso que acontece. ;)

O meu router não é thomson, é o da technicolor. Não deve haver nenhum problema, certo?

Encontrei também este post do sk3, será que também conseguia resolver a situação desta maneira?
 
Sim, é exatamente isso que acontece. ;)

O meu router não é thomson, é o da technicolor. Não deve haver nenhum problema, certo?

Encontrei também este post do sk3, será que também conseguia resolver a situação desta maneira?

Não tens problema..

A vlan 101 é telefone, vlan 100 é internet e vlan 105 iptv. Parece uma solução mais complicada mas tu é que sabes :)
 
Configurei o router Asus AC66U-B1 e tenho tudo a funcionar. (segui este tutorial http://asus-portugal.com/isp-config/tutorial-vodafone.html )


No entanto passado algum tempo deixo de ter conexão(Internet) nos dispositivos que estão ligados ao Asus (o serviço de TV continua a funcionar normalmente).

Firmware: 3.0.0.4.380_7743-g2cf84e9


Na figura está representada a rede.

mwIkBml.png


Será que tenho de clonar o MAC Address do technicolor?
ptdZyDi.png

Obrigado
 
Última edição:
Acho que não é possível ter routers Asus com AIOs da Vodafone, apenas com instalações ONT Huawei + router Thomson separadamente.
 
Boas

No final do ano comprei um Asus RT-AC1200G+ com o objetivo de controlar toda a internet ficando o tecnicoler da VDF apenas para o telefone fixo.
Desde que o tecnicoler estivesse desligado o Asus funcionava na perfeição. O problema era quando ligava o tecnicoler o asus deixava de funcionar.
Depois de muita pesquisa e contactos percebi com o problema residia na configuração das portas Vlans derivado à VDF ter retirado o 2º ip.
Reportei a situação à Asus que ficou de analisar a situação e também porque não conseguia colocar o firmware beta específico do modelo.
Na ausência de resposta acabei por devolver o router.

Por coincidência à dias verifiquei que agora todos os firmwares estão como final:

http://asus-portugal.com/isp-config/firmware.html

Alguém que tenho comprado recentemente algum router da lista que tenha conseguido colocar o firmware final da VDF que está no link anterior e tenha funcionado bem com o Asus a gerir tudo e o tecnicoler apenas com o telefone???

Desde já agradeço o vosso feedback.

Boa Pascoa.
 
Não sei se houve algum update específico, se o ataque era para versões mais antigas ou se o risco ainda existe. Dito isso, o suporte é igual em todas as versões vagamente recente (ou seja, funciona até certo ponto). Com firmware do Merlin dá para ter suporte completo, mas o AC66U é capaz de ainda não ter as versões mais recentes.
 
Olá a todos,

Desculpem estar a ressuscitar uma thread antiga, mas este é um tema que me interessa muito resolver.

A ASUS disponibiliza um firmware para vários modelos que segundo a ASUS permite substituir o router da Vodafone para NET e IPTV, e manter o router da Vodafone ligado se pretendermos manter o telefone fixo que liga ao router Vodafone.

A meu ver a configuração que implementam tem dois problemas graves, e queria perceber se tenho aqui algum erro de interpretação ou há soluções para estes problemas e eu é que não as encontrei.

Problema 1 - Actualmente, manter o router Vodafone ligado em Bridge ao ASUS na Ethernet4 já não funciona ou não funciona de forma estável, na prática dado que a bridge passa a VLAN de serviço de internet (VLAN100) ao router da Vodafone ao mesmo tempo que o Asus também a usa, na altura em que o firwmare foi disponibilizado aparentemente a Vodafone permitia teres dois MAC-ADDRESS distintos vindos do mesmo acesso, actualmente isso já não e possível e esta configuração coloca os dois routers a competir pela lease DHCP da VLAN100, isto provoca o não funcionamento do acesso internet do ASUS ou instabilidade a partir do momento em que o RENEW de DHCP do router Vodafone "rouba" a lease ao ASUS.

Problema 2 - A porta 3 dedicada às STB (boxes IPTV) só dá conectividade à VLAN de serviço de IPTV e não dá conectividade internet às STB, isto na altura em que o firmware foi disponibilizado não era um problema de maior, dado que os serviços nas BOX's que precisavam de internet eram poucos e não muito "mission critical", hoje em dia com Netflix e HBO e com BOX's 4K que dependem de internet para funcionar já não é aceitavel este cenário.

A meu ver com estas limitações, é difícil haver argumentação para integrar um router ASUS num acesso Vodafone, e já se torna publicidade enganosa o site da ASUS dizer que pode substituir o router da Vodafone por um ASUS e manter todos os serviços.

Primeiro de tudo, queria perceber se este entendimento está certo/actual, quem tem router ASUS+Vodafone pode-se pronunciar?

Obrigado!
 
nao é publicidade enganosa, a nao ser que o site tenha sido actualizado recentemente, pois antigamente dava, simplesmente nunca mais actualizaram a informacao.

anyway, vai aos outros topicos sobre o assunto, tens lá alternativas, mas penso que nao é com asus actualmente.
 
Eu fiz a resalva que na altura em que foi disponibilizado era uma solução viavel (embora limitada).

Agora põe-te no lugar de uma pessoa que ficou entusiasmada com as especificações técnicas de um router da Asus, faz HOJE um search no google por "Router Asus + Vodafone" e vai parar a esta página que diz "substitua o router da Vodafone e mantenha os serviços todos" (http://asus-portugal.com/isp-config/) , a pessoa ao gastar cento e tal (ou muito mais) no router da ASUS vai-se sentir bem enganada quando aplicar a solução disponibilizada nesse site e vai concluir "gastei este dinheiro todo para me deixarem de funcionar coisas no router que a Vodafone me deu estavam a funcionar?"

Sem querer abusar, podes-me indicar em qual thread abordam as soluções alternativas?

Tks!
 
Back
Topo