1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Firmware para D-Link DSL-302T e algumas dúvidas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Phantasia, 17 de Março de 2006. (Respostas: 35; Visualizações: 5131)

1. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Boas.

Ontem recebi este modem da netcabo, e estou muito satisfeito com as prestação do mesmo! Ter isto ligado por porta ethernet é outra coisa!:)
    Primeiro as dúvidas:
    Tendo em conta que para me ligar á net já não uso o dial up, sempre que a ligação cair (ao final das 36horas ou outra razão qualquer), o modem volta a fazer a ligação automaticamente, ou estarei errado?

Agora acerca do firmware:
    Este modem, pelo que diz no site do mesmo, especifica que pode suportar ADSL2 e ADSL+2, se actualizarmos o firmware. Mas o problema é que não encontro firmware para este modem em lado nenhum. Se alguém por acaso souber onde é que posso arranjar isso, agradecia!

Cumprimentos.

2. Michel

Michel Power Member

Eu tenho o firm para o DSL-300T, n sei é se dará tb para esse...

3. Phantasia

Do 300-T também acho que já encontrei, mas sinceramente não me apetece muito arriscar...:'(

4. ao pores o 300t da mas a porta usb fica sem funcionar...

ja agora alguem sabe do tutorial de por o 302t como router c o software do 502t?

aqui ensinam mas ta em italiano e eu n percebo nada

cto ao firmware n arrisques pk os da netcabo ja trazem o mais recente...

outro problema ek n csg ter o modem ligado a 2pcs um por usb e outro por ethernet, no do usb começa a dar falhas de ip ou nao sei... axu k o melhor é ligar o modem a um hub.

5. Phantasia

Eu puro e simplesmente ligo o modem a este computador pela porta ethernet, depois o outro pc liga a este por uma placa de rede, e deixo o windows a tratar de partilhar a net.
    Uma coisa que descobri, foi que ter o modem a trabalhar em bridge mode faz com que o mesmo consiga aguentar de uma forma melhor grandes volumes de tráfego. Desta forma temos que aceder á net utilizando dial up, mas também não é grande problema porque o adslkeepalive juntamente com o cfosspeed e o protocolo raspppoe fazem juntos todo o trabalho bonito.

Que vantagens temos em meter o modem a trabalhar como router, tal como indicaste à pouco? Se souberes dar uma achega em relação a isso agradecia imenso.

6. a diferença k o router tem deste modem é k resumindo o router tem firewall integrada.

como este modem é tipo um mini computador com sistema operativo linux instalado.. se te conectares a ele por telnet consegues aceder as suas pastas etc. quem escreveu akele tutorial em italiano parece k ja conseguiu meter la o software do d-link 502t

será k é mesmo possivel? em paginas brasileiras tb ja vi pessoal a falar de softwares de uns d-links para outros d-links mas nada do 302t.

o meu objectivo era poder ter 2 computadores ligados ao modem/router para n ter k ter o servidor ligado para k o outro tivesse net. mas ja tive a ver soluçao para o meu problema este modem atribui o ip por dhcp, ligando o modem a um hub e ligando os dois computadores a esse hub será possivel fazer isso, julgo eu.

:)

7. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

não precias de qualquer software para o modem funcionar como router basta ligares hub ou switch o proprio modem faz io routeamento.
    Em relação ao firmware não é verdade quando dizes que o que vem com o kit tras a ultima versão para o modem suportar ADSL 2 e 2+ tens de actualizar. sendo que é uma situação que fica a tua responsabilidade isto porque não há hipotese de downgrades.

8. capitaofantasma

capitaofantasma Power Member

tens razao, o firmware para adsl 2 e 2+ é diferente.
    mas o firmware normal do modem é o mais recente, isto é os firmwares para o 302t k estao na pagina da dlink possuem uma data mais antiga

eles tem aki os diversos firmwares http://www.dlink-me.com/Products/Modems/dsl302t.htm

tem tambem para adsl 2... ja agra alguem me pode explicar a diferença?

9. Phantasia

Eu até estava capaz de me arriscar a experimentar ir nessa "aventura".
    Se houver algum problema, manda-se vir um outro kit em nome de outra pessoa!:lol:

10. capitaofantasma

capitaofantasma Power Member

sei k o clix é adsl 2+. mas kuais as diferenças?
    mas de k é k me compensa esse firmware no meu sapo adsl ou futura netcabo adsl???

thankx

:002:

11. Goldfinger_Guy

isso do é o mais recente mas não suporta adsl 2 LOL então não é o mais recente axo que é assim, para adsl 1 não existe mais recente, penso que era a tua intenção dizer isto:D em relação a diferença entre adsl 1 e 2, adsl 1 so suporta maximo 8 megas dai em diante so adsl 2/2+

12. Goldfinger_Guy

AXAS que não vai exisitr evolução nas linhas da PT, axas que a velocidade maxima será 8 megas, não me parece. com o modem d-link 302T caso necessites de upgrade basta actualizar o firmware.

13. dawn_to_dusk_

dawn_to_dusk_ Power Member

recebi um modem destes pela oni, mas a a net é bué lenta.

será do firmware ?

outra cena, tava a contar de o modem funcionar tal e qual os modens da netrabo em que se encaba um router e temos a net a partilhar-se. com este modem nao consigo.

tenho um dakels routers do continente n-tech e as configurações ip são as padrão....

14. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

no 302T mete o modem por bidge, no router mete a fazer a ligaçao pppoe, assim em principio deve funcionar

15. ruimgl

ruimgl Power Member

É sabido que este modem (não router) é fornecido com o kit ONI.

Pelo que leio não vem preparado para ADSL 2+ e firmware para isso ainda ninguém descobriu.

De qualquer das formas gostaria de ter mais umas opiniões sobre o funcionamento do mesmo ou se os routers do clix valerão mais a pena.

Terei de ter em conta que tenho um router wireless linksys para ligar a qualquer um que seja, isto para a minha rede caseira.

Outra opinião sobre serviços (entrando aqui um pouco em off-topic) Oni ou clix?

16. Phantasia

Este modem veio com o meu kit netcabo adsl.
    Já encontrei um firmware adsl2, mas é mais antigo do que o firmware que tenho neste momento e não me arrisquei a tentar instalar, porque isto pode estar bloqueado e depois é uma treta...

17. ADSL2 e 2+ é para velocidades superiores a 8 megas.
    O 302T é um router com modem adsl incorporado, ou seja, o router é que se liga à Internet depois basta ligar o pc ao router por Ethernet ou por USB.
    Embora muita gente diga que reverter um router ADSL2 ou 2+ para o ADSL original é impossivel, eu posso garantir que não é verdade, uma vez que já efectuei essa operação em mais do que um router. Inclusivamente, este router (DLINK DSL302T) que estou a usar neste momento já esteve literalmente morto, o dono pediu um novo ao operador, eu recuperei este e ele ofereceu-mo.
    Quanto ao facto de o DSL302T não funcionar com dois pc's em simultâneo, um por USB outro por Ethernet parece ser um problema do firmware. Eu julgo que tem a ver com o DHCP, uma vez que se atribuir-mos ip's fixos aos pc's já funciona.
    Agora atenção, actualizar o firmware de qualquer componente pode ser tarefa relativamente fácil quando se tem noções minimas, se este não fôr o caso, o melhor é pedir a alguém que o faça.

18. Alguém me sabe dizer se para instalar este modem num Imac é necessário algum driver próprio, ou basta fazer a configuração interna do mesmo?

19. Alguém me sabe dizer se para instalar este modem num Imac é necessário algum driver próprio, ou basta fazer a configuração interna do mesmo?

20. recenso

recenso Power Member

J a agora sabes dizer-me como recuperar um router dlink ? É que matei um 564T e gostaria de ressuscitá-lo....

Abraço

Partilhar esta Página