1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Firmware Password

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Yoshi Gouji, 23 de Março de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 840)

1. Yoshi Gouji

Yoshi Gouji Power Member

Li no outro dia que a melhor maneira de proteger o portatil seria activar a pass do firmware.
    Alguem me pode dar uma ajuda?

2. bruno_eg

bruno_eg Banido

Qual a fonte, já agora ?
    Não sei de nenhuma maneira de se por password no firmware dos portateis Apple. E porque queres tanta proteção que uma password + FileVault na tua conta de utilizador não resolva ?

3. Fcirne

Fcirne Power Member

A Password do Mac os X+filevault ñ evita ke quando roubado se consiga re-instalar o Mac os X! já uma pass na firmware torna as coisa bem mais dificil!!
    Penso ke seja por isso!
    cmp's

4. abuso

abuso Power Member

fonte:http://blog.cocoia.com/?p=17

P.S.: Não testei.

5. bruno_eg

bruno_eg Banido

Tudo bem. Mas na óptica do dono do portatil não vai mudar nada. Quem roubar não lhe vai devolver e dizer: "Olha, com a pass no boot não conseguimos fazer nada, desculpa lá qualquer coisa" ;)
    Mas cada um faz o que quer, só acho que neste caso não vale o trabalho. E sempre há maneiras de dá a volta, senão um dia a pessoa se esquece da pass e fica com o portatil inutilizado.

6. Yoshi Gouji

Yoshi Gouji Power Member

Quero a password porque vou comprar um software chamado orbicule undercover que com ajuda desta pass pode ser bastante util.
    http://orbicule.com/undercover/

7. bruno_eg

bruno_eg Banido

Software interessante, mesmo assim .... acho que só vais conseguir que a pessoa que roube não consiga usar o portatil. A não ser que ponhas um adesivo por fora a dizer "Protected with Undercorver".
    E já agora, moras numa zona com assaltos ou fazes tensão de deixar o portatil a "mão de semear" para qualquer um roubar?

8. Fcirne

Fcirne Power Member

Sim! Provavelmente não! Mas tb deves perceber ke ñ é um "Ladranzito" ai da esquina ke vai conseguir dar a Volta!:007:
    E fica inutilizado porque??
    Julgo que a Apple deve conseguir dar a volta!
    Duvido é ke dé a volta se o Mac for roubado!!

9. Yoshi Gouji

Yoshi Gouji Power Member

Nao moro numa zona probematica (rua damiao de gois, Porto) mas a caminho da minha escola passo por uns bairros.E até porque sou muito azarado com assaltos.Estou sempre no sitio errado x)
    Este programa pode ser que ajude, mas tambem se nao ajudar a pessoa que o usou ao menos nao tem acesso aos meus ficheiros pessoais.E se nao o conseguir usar melhor ainda:)
    O unico problema é que ainda nao percebi como se activa a password.
    cumps

10. Fork

Fork What is folding?

Eu nao sou ladrao, mas caso o fosse a primeira cosa que eu fazia a um portatil roubado era:

Liga-lo a outro Mac em target disk mode, formatar o disco do dito portatil e reinstalar o OS X e pronto.

Acho mesmo que farias bem por a pass por firmware, agora eu tb nao sei como a por, nem sei como chegar ao menu do EFI.

11. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

Fork,

terás uma costela de ladrão?
    :joker::002::lol::004::x2::-D

12. Sox

Sox Power Member

Fork agora é que eu percebi. Seria muito azar para uma pessoa só.

Teoria: Tu gamas-te o teu Mac. Só que tiveste azar de o deixar cair ao fugir (ainda não tinhas muita prática na coisa), por isso é que ele pifou as ventoinhas e causou os deadpixeis (tens sorte de não ter estragado o ecrã por todo).

:-D

13. Fork

Fork What is folding?

Nao faço ideia, mas nao sei até qe ponto o Target Disk mode é bom.

Funciona com qualquer mac. Basta ligares um cabo de firewire do teu mac a outro Mac (nao tenho a certezas e funca com um PC) e carregares na tecla 'T' quando arrancas o teu mac, Isto faz com que o outro Mac(PC) reconheça o teu mac como um disco externo. E daí faz-se o que se quer.

E peço desculpa pelo meu ultimo post pois isto só funciona se o portatil roubado for um Mac. (eu dei a entender que era qqer um).

Talvez, mas acho que uma das maneiras de se estar mais seguro é saber encontrar os pontos fracos. Por exemplo podes tentar crackar a tua rede wireless (caso tenhas) ai saberas as dificuldades que alguem sentiria para a crackar. Se achares que foi extremamente dificil estas mais seguro, se foi pao com manteiga entao se calhar tens de rever umas coisas.

Pra mim uma WPA password 128 bits (destes protocolos nao sei muito, a minha rede wireless acaba algures no meio do quintal está aberta) + Mac address seria um nivil bom.

14. Fork

Fork What is folding?

Caçaram-me

:lol:

Agora só falta uma ventoinha e ele fica bom.

Partilhar esta Página