1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Firmware vodafone huawei e220 - problemas

Discussão em 'Vodafone' iniciada por Khrono, 25 de Agosto de 2007. (Respostas: 95; Visualizações: 31699)

1. Arranjei de novo o software original, mas isto de vez em quando lembra-se e vai abaixo... enfim

2. FilipaF

FilipaF Power Member

Ola denovo!
    Tambem diz a enorme asneira de actualizar o firmware na página da tmnshit a velociade apesar de estar lá 7.2mbps nao achei diferença nenhuma e no dia seguinte so me conseguia ligar em GPRS e mais á noitinha ficou verde de vez... e hora de morte: 22.00 e tal..
    LOL.. Alguém sabe alçguma formar de flashar aquilo sem ter q mandar para a tmnshit e ficar anos nas boxes??

Many Thanks, Filipa :004:

3. Ahnitrop

Ahnitrop Power Member

Boas,

Também tenho um Huawei E220, e tb passei por muitos dos problemas aqui relatados, alguns deles mantendo-se. A certa altura contactei o serviço de apoio a clientes (deixem-me acrescentar que é MUITO bom e eficaz) e mandaram-me por mail um link para descarregar uma actualização de Software da BOX. O firmware ainda não tem alterações, mantendo-se o mesmo de JUN07.

Para os interessados, deixo o link para o poderem descarregar, pois o mesmo não se encontra na página da Vodafone... sendo algo estranho.

http://rapidshare.com/files/84518335/VMCLite_E220_3_1_2_104_standard.rar.html

Os dados da minha box são os seguintes: Firmware 11.116.04.01.00, e o software é o VMCLite V3.1.2.104.

Deixem-me acrescentar que uma vez experimentei a solução relatada numa thread, para instalar uma versão 9.2, que por sua vez só deu problemas, e era bem mais lenta.

Espero ajudar.

Cumps

4. Kraliv

Kraliv Power Member

5. Razzo

Razzo What is folding?

Hey
    Voces vem a quantidade de downloads que já fizeram onde?
    Bgd

6. psnow

psnow Power Member

qual é o teu os?

7. Update do firmware para o Huawei E220

como um amigo meu andava tambem com problemas com a placa dele, fui tambem à caça do firmware. Encontrei-o aqui:

http://www.vodafone.de/downloadarea/easybox_huawei_E220Update_11_117_09_04_00_B268.zip

espero que resolva, senão todos, pelo menos alguns dos problemas aqui relatados. o meu resolveu.

um abraço

8. :)

Mt obrigado pela partilha ;)

Tou a utilizar o Vodafone Mobile Connect 9.2.1.6545 pq ñ csg manter a ligação estavel com o VMCLite. A ver no q da...

9. catfish

catfish Power Member

Alguém já testou esta versão?! se já por favor diga se melhorou ou se não vale a pena passar do Firmware 11.116.04.01.00, e o software VMCLite V3.1.2.104. para estas ultimas actualizações.

10. Já instalei ;)

Até agora não tive problemas, mas também não tenho acedido em larga escala a net... Se tiver problemas, aviso.

11. Decididamente, com o VCMlite n vou la... Em Windows Vista, so consigo usar o Vodafone Connect Mobile. Em relação à ultima versão de FIRMWARE, até agora 100%.

12. Problema Com A Net

boas!!! tendo em vista o que li em varias paginas da web tenho o mesmo problema com a vodafone mobile connect lite!!!
    Tou a dar em MALUCO!!! a minha net vai constantemente abaixo!!! as vezes 4 a 6 vezes no espaço de duas horas. ja nem sei o que fazer.
    ALGUEM ME AJUDA??? TOU A FICAR DESESPERADO!!! OBRIGADO

13. Experimenta instalar o DASHBOARD 'original' da HUAWEI... Em vez do VCMLite, vais ficar com o Mobile Partner.
    Só precisas de configurar o número (*99***16#), username (vodafone) e password (vodafone).

14. catfish

catfish Power Member

[email protected] Hunter como funciona isso do dashboard e ja agora coloca ai sff a configuraçao do mobile partner

15. A configuração necessária esta no meu post anterior. Se ñ fazes a mínima idéia do que vais fazer, é melhor não mexeres. Pede a alguém que te mexa nisso. É a decisão mais sensata, se ñ quiseres correr o risco d ficares com a placa INOP.

16. Queria aproveitar o tópico para vos colocar uma questão.

No painel onde se vê a quantidade de consumo efectuado, inclui o consumo durante a happy hour?

Estou intrigado, tendo em conta que o mês ainda está no inicio e o meu consumo já ultrapassou metade do limite que estabeleci!

Agradeço antecipadamente a ajuda.

Cumpts

EDIT: Esqueci-me de dizer que só faço downloads durante a hh.

17. Esse é um dos grandes defeitos do VCM... N da para fazer a separação do trafego. O que quer dizer q é tudo contabilizado e q ñ da para fazer o controlo do trafego atraves da aplicação.

18. Obrigado pelo esclarecimento! Sendo assim, nem vale a pena olhar para aquela aplicação...só me baralha! >(

Aproveito para perguntar se há outra forma de controlar o consumo. É que a VICB é da empresa e não convém esticar-me (Acho que a HH é das 9 às 16 e é nesse tempo que costumo fazer downloads mas de qq forma, convém ter o controlo da situação).

Cumpts

19. Ahnitrop

Ahnitrop Power Member

Boas.

Tenho o WinXP SP2

Cumps

20. Eu para não variar tenho problemas com o meu E220 e Vodafone T1 Net.
    Com o firmware original funcionava bem mas passado algum tempo tive problemas actualizei o firmware por indicação deles. Não ficou muito bom mas era suficiente. O modem reiniciava de vez em quando, ou seja, desligava-se da porta USB e tornava-se a ligar, mas não era frequente e por isso tolerava-se.
    Agora para além disso, está constantemente a deixar a Net de dar por um espaço de tempo mas com a ligação activa e a luz activa como ligada com UMTS e HSDPA. Consigo fazer comunicações normalmente, deixar de dar por um certo periodo, e torna a funcionar. Noto que esses periodos de não funcionamento são antecedidos pela a luz do modem desligar-se e ligar a luz verde e passar para a luz azul e cyan.

Estou com a ultima versão do firmware disponível, a 11.117.09.04.00, e o último VMCLite, 3.2.1.156.
    O problema é do firmware, hardware ou da rede porque o mesmo problema acontece se utilizar o modem em Linux.

Isto acontece a mais alguém?

Já comuniquei ao apoio técnico mas estou à espera de resposta. Ainda são capazes de me dizer que o problema é de ter vírus como da última vez :\