Firmware vodafone huawei e220 - problemas

Obrigado pela sugestão mas o problema é do firmware, da rede ou do hardware porque em linux não uso software nenhum.

Cansei-me de esperar e mandei um e-mail ao apoio técnico com toda a informação e aconselho que o façam sempre que tiverem problemas assim evitam toda a troca de e-mails a pedir dados. Mandei o número do cartão do modem, morada onde uso o modem, versão do firmware e software, rede escolhida (3g, 2g, 3g preferida), se testei em vários computadores, se não tenho spyware ou vírus e a melhor descrição possível do problema.
A resposta foi que a rede não tinha problemas e aconselharam-me a colocar a rede como apenas 3G.
Desliguei o modem, coloquei como apenas 3G, tornei a ligar. Nunca funcionou tão bem :D Nunca tinha atingido 1,8Mbps e nessa altura atingi.
Já passaram dois dias e tem funcionado bem.

Duvido que a causa do problema fosse apenas estar como 3G preferido, provavelmente corrigiram algo na rede.
 
Olá,

Tenho uma connect box da vodafone Huawei E220 e nunca consigo estar ligado mais de 1 hora. Se deixar ligado durante algum tempo quando votar a mexer no pc a net desliga.

Estou a usar a versao do VMC 2.1.6.1 nao sei como ver a versao do firmware da minha placa. OS Windows XP...

A minha namorada também tem o mesmo problema com a dela.

alguem me pode ajudar?

Filipe
 
Olá,

Tenho uma connect box da vodafone Huawei E220 e nunca consigo estar ligado mais de 1 hora. Se deixar ligado durante algum tempo quando votar a mexer no pc a net desliga.

Estou a usar a versao do VMC 2.1.6.1 nao sei como ver a versao do firmware da minha placa. OS Windows XP...

A minha namorada também tem o mesmo problema com a dela.

alguem me pode ajudar?

Filipe

Qd comprei o meu mal dava pra fazer uma ligação,fiz update pra esta versão e nunca mais tive problemas, tou a usar o Vista 64bits


Penso q a única maneira de veres a versão de firmware q ta instalada tens sacar um dos programas que faz update ao firmware e la aparece q versão q tens actualmente.

O q me xateia mesmo sao os consumos apresentados na pagina deles em kb....:rolleyes:
Ter q somar umas 90 ligações ou mais, deixa-me defacto f*dido...>(
 
Desculpem desenterrar este tópico. Emprestaram-me recentemente uma connect box destas, da vodafone. Num pc instala correctamente e funciona. Noutro, onde quero colocar a funcionar dá um erro relacionado com o "Computador Remoto".

Já têm a solução para o problema? Já existe upgrade de firmaware que resolva?
 
Problema com Huawei E220 e Mobile Partner (Error 619)

Esta semana não tenho conseguido ligar-me à internet com o Mobile Partner. Sou cliente TMN e quando faço a tentativa de ligação, aparece a mensagem: "Error 619: Não foi possível estabelecer ligação ao computador remoto, por isso a porta utilizada para esta ligação foi fechada."
A placa detecta rede e a luz fica azul. O firmware da placa é o 11.110.01.03.00.
Ah! As contas estão em ordem e o cartão funciona em duas placas Option que tenho. Mas sem dúvida que o Mobile Partner e a Huawei E220 são as melhores opções.
Agradeço ajuda urgente.
 
boa tarde, eu uso uma conectbox da vodafone e tive os mesmo problemas, a ligacao caia e tinha q reeniciar ou desligar o cabo USB. tbm fiz actualizacoes do firmwire e melhorou mas continuava a ligacao a cair. isto era qdo tava com um SO xp, agora q uso vista a ligacao cai mas reenicia sozinho, ja nao e preciso reeniciar. na minha opiniao o problema ta na cobertura da rede e acho que as actualizacoes nao vao ajudar mto. tbm aconselho a terem atencao ao valor do trafego pk por varios motivos pode nao tar correcto e se passar dos 6 GB aparece uma factura de cair pro lado.
 
Boas. Pois é, eu também sou utilizador de uma Huawei E220 da vodafone e tenho os mesmos problemas... as vezes (agora ja nem tanto) estou muito bem a navegar e de um momento para o outro cai a ligação, o software é encerrado e o dispostivo deixa de ser reconhecido, reeinicio e fica resolvido. uso em ambos os OS (xp e vista) e acontece o mesmo, mas penso que isso deve-se à cobertura porque antes acontecia com mais frequencia, parece que nao é defeito mas sim feitio. O meu firmware é 11.110.05.00.00 (V3.2.1.156), alguem sabe se este é o mais recente?

Cumps
 
Boas.

Alguém já tentou instalar esta placa no Windows 7 64Bits ?
Eu instalei por um tutorial que vi na net e tudo bem .. Só que depois o Huawei 3G Modem fica lá com um sinal amarelo.
Consigo abrir o programa e detectar a rede, mas quando vou para ligar diz-me que já está em uso e bláblá e não consigo fazer mais nada.
:(
 
Boas.

Alguém já tentou instalar esta placa no Windows 7 64Bits ?
Eu instalei por um tutorial que vi na net e tudo bem .. Só que depois o Huawei 3G Modem fica lá com um sinal amarelo.
Consigo abrir o programa e detectar a rede, mas quando vou para ligar diz-me que já está em uso e bláblá e não consigo fazer mais nada.
:(
Eu consegui instalar inicialmente, quando usei o VMCLite. Mas a partir do momento que instalei o Vodafone Mobile Connect deixei de conseguir usar. Já tentei voltar a instalar várias vezes mas não consigo por a funcionar. Ao consultar no gestor de dispositos, o modem não fica bem instalado.

cumps
JC
 
Eu consegui instalar inicialmente, quando usei o VMCLite. Mas a partir do momento que instalei o Vodafone Mobile Connect deixei de conseguir usar. Já tentei voltar a instalar várias vezes mas não consigo por a funcionar. Ao consultar no gestor de dispositos, o modem não fica bem instalado.

cumps
JC

Boas,

Eu tenho uma placa e220 e um pc com win7 64bits, tinha este problema tambem e resolvi muito facilmente:

-- Tiras o dashboard (3º na lista no site da huawei) e guardas no pc.

-- Tiras o ultimo firmware para huawei e220 (link esta nesta pagina ou entao vais ao site da huawei) e guardas no pc,

-- Desliga e tira a pen do pc,

-- Desinstalas o software da tua operadora do pc, no caso da vodafone e o vmc lite.

-- Tiras o cartão SIM, e insere a pen NAO deixas instalar o software,

-- Instala o FIRMWARE anteriormente tirado do site da huawei, a seguir corre o programa do dashboard. Desliga a pen (insira a gora o cartao sim), reinicia o pc e se tudo correr bem ja nao existe software da operadora.

-- Agora e que as coisa ficam interessantes: Abras o programa do dashboard e configuras para a tua operadora: introduzir apn, numero a ligar, password, conta de utilizador (disponiveis na web ou site da operadora) e definas isso como ligação por defeito. NAO e preciso fazer mais nada e e so ligar a net......... Para "partilhar" e so escolher o modem no separador das ligações e predefinir.

Ha maneira de instalar a pen com compatibilidade mas acabei por desistir porque estava sempre a pedir para re-instalar e nao ha paciencia para estas coisas. Preciso do pc funcional.....

Os meus agradecimentos vao para outros users que partilham esta informação, e que nao fui eu que "inventei" este metodo...........

becosemsaida
 
-- Agora e que as coisa ficam interessantes: Abras o programa do dashboard e configuras para a tua operadora: introduzir apn, numero a ligar, password, conta de utilizador (disponiveis na web ou site da operadora) e definas isso como ligação por defeito. NAO e preciso fazer mais nada e e so ligar a net......... Para "partilhar" e so escolher o modem no separador das ligações e predefinir.
Já agora sabes os parâmetros da configuração (apn, password, número a ligar, etc.)?

cumps
JC
 
Boas,

Sei os dados para a vodafone mas nao dos outros,

APN: internet.vodafone.pt
Numero a ligar: *99#
Username: vodafone
Password: vodafone

Quanto aos outros isp's e so ir ao site ou entao contactar o SAC.

Espero ter ajudado
 
Boas,

Sei os dados para a vodafone mas nao dos outros,

APN: internet.vodafone.pt
Numero a ligar: *99#
Username: vodafone
Password: vodafone

Quanto aos outros isp's e so ir ao site ou entao contactar o SAC.

Espero ter ajudado
Eu também tenho Vodafone, por isso são mesmo estes dados, obrigado. Quando experimentar a solução depois posto o resultado.

cumps
JC
 
Back
Topo