First Granite bay review out?

Bem, pelo que parece as boards GB vai custar o dobro das boards com Nforce2...eu sei que pronto é offtopic mas achei engraçado mencionar :p
 
Ya, e agora com a retirada da licença á sis pro fabrico de mobos pra PIV o panorama avizinha-se bonito!
Agora é que nenhum fabricante de mobos vai-se atirar de cabeça pro PIV, ñ vá a intel lhes puxar o tapete debaixo dos pés!!
E já agora... como é aquela do SSE2 em janeiro na AMD? Será por isso que ainda ñ lançaram o barton? è que se eles tiverem á espera da licença das instruçoes SSE2 pra lançarem o Barton então em janeiro teremos um belo combo!! Barton + nforce2! Quero ver agora a intel a sair desta :D
 
SKATAN: pro mega-hype que todos os fanaticos da Intel deram ao Granite fiquei bastante desiludido com esta primeira impressao.

Afinal de contas jah ouço falar no Granite Bay ah pahi 6/8 meses!

Vejamos mazeh a sis...se tem tomates pa roubar mercado ah Intel pq me xeira que esta eh uma muita boa oportunidade.
 
Originally posted by ptzs
Vejamos mazeh a sis...se tem tomates pa roubar mercado ah Intel pq me xeira que esta eh uma muita boa oportunidade.
Mas a intel ñ tinha retirado a licença pro fabrico de mobos pra PIV á SIS? Ou pelo menos ñ tencionava retirar? :confused:
 
Por acaso concordo com o Ptzs, a montanha pariu um rato; esses benchmarks mostram um ganho a rondar o ganho da nForce2 dual-dimm vs. single-dimm.
Ora como o bus do PIV é Quadpumped não se pode usar a mesma justificação da limitação do bus (no caso do Athlon) para um não aumento bem maior de performance.



SK,
São 133MHz de RAM x 2 (DDR) x 2 dual channel.
Dantes eram só 133MHz x 2 (DDR) x 1 single channel.
E o bus é 133x4 pelo que não é ele quem está a limitar.


Talvez seja o chipset que ainda está pouco afinado; com timings muito altos. Não sei.
 
Originally posted by Strakata
Por acaso concordo com o Ptzs, a montanha pariu um rato; esses benchmarks mostram um ganho a rondar o ganho da nForce2 dual-dimm vs. single-dimm.
Ora como o bus do PIV é Quadpumped não se pode usar a mesma justificação da limitação do bus (no caso do Athlon) para um não aumento bem maior de performance.



SK,
São 133MHz de RAM x 2 (DDR) x 2 dual channel.
Dantes eram só 133MHz x 2 (DDR) x 1 single channel.
E o bus é 133x4 pelo que não é ele quem está a limitar.


Talvez seja o chipset que ainda está pouco afinado; com timings muito altos. Não sei.

já que estamos picuinhas

strak

antes era

133x4 (quadpumped) com 2x133(166)(200) (ram DDR com um canal) 533---266(333)(400)

agora é 133x4 (quadpumped) com 133 x2 x2 (ram DDR com dois canais) 533---533

;)



essa do parir um rato so se vai confirmar quando vir-mos como isso OC ora senão vejamos:

Rimm é o que bomba mais mas para dominar tem que estar a 4x nas rimm o que faz que nao overclockem muito e o overclock excessivo das DDR compensa isso e ultrapassa em performance

agora se virmos GB a 190+ de fsb sendo equivalente a rimm a 4x em performance parece-me que não poderá ser assim tao mau , caso se verifique

mas é um facto o pessoal esperava mais porque a latencia das DDR é menor que RImm mas pelos vistos o dual channel atrofia a latencia (penso eu olhando assim pros graficos) , mas tmb podes ter razão e isso esteja ainda mal "afinado"

e até pode ser que escale melhor que rimm em OC em termos de performance

ps:eu por mim quero que o GB seja uma cagada e não dê boost nenhum :D
 
bem, temos que ter em conta, que apesar de ser algo decepcionante, as DDR com overclock são espetaculares... imagino isto com as memorias tipo a 355MHz como na P4PE com timings no maximo, deve ser brutal... mas mesmo a 133, que ja ng usa essa velocidade (ng tipo nós...) até não deixa de ser jeitoso, mas o problema é que temos que ter em conta que teoricamente deveria ser igual aos rimms, pelas velocidades, ou melhor, devido aos melhores timings e menores latencias...

3dmark2001se.gif

podia ser pior... :)
 
O GB overclocka assim como o i845E overclocka.



SK,
AH, se calhar um aumento de 533/333 assíncrono para 533/533 síncrono é coisa pouca ao nível de potencial
Na prática são 0.17% de Marks ali no gráfico de cima. Boa, rulante.


O meu conceito de picuinhas deve ser diferente do teu.
 
isso já se tinha visto em DDR single channel vs Rimm dual...

as DDR em single channel async , safam se bem (mas nem sempre) contra Rimm dual channel pela latencia mais baixa

ora se DDR em dual channel derem mais ou menos o mesmo que Rimm é porque dois canais devem lixar a latencia (imagino eu)



conclusões que só se podem tirar depois de se ver mais reviews
 
Realmente o granite por enquanto parece ter um problema de sincronizacao. Talvez a coisa n tenha sido bem feita...

Talvez funcione melhor a combinacao HT+Dualddr = 1 unidade logica para cada canal de memoria....talvez...

Ja agora ng tem mais reviews para comparar?:o
 
Back
Topo