1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

First Granite bay review out?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por ptzs, 16 de Novembro de 2002. (Respostas: 14; Visualizações: 894)

1. ptzs

ptzs Power Member

2. Rudzer

Rudzer Power Member

Bem, pelo que parece as boards GB vai custar o dobro das boards com Nforce2...eu sei que pronto é offtopic mas achei engraçado mencionar :p

3. SKATAN

SKATAN Power Member

esperavam milagres a 133 ?

Agora o mais importante é ver se overclocka bem , porque isso é que interessa ;)

4. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Ya, e agora com a retirada da licença á sis pro fabrico de mobos pra PIV o panorama avizinha-se bonito!
    Agora é que nenhum fabricante de mobos vai-se atirar de cabeça pro PIV, ñ vá a intel lhes puxar o tapete debaixo dos pés!!
    E já agora... como é aquela do SSE2 em janeiro na AMD? Será por isso que ainda ñ lançaram o barton? è que se eles tiverem á espera da licença das instruçoes SSE2 pra lançarem o Barton então em janeiro teremos um belo combo!! Barton + nforce2! Quero ver agora a intel a sair desta :D

5. SKATAN

SKATAN Power Member

essa do SSE2 no barton só acredito VENDO

6. NeoToPower

Idem meu caro SKATAN, mas se for verdade...... ui, ui :D

7. ptzs

ptzs Power Member

SKATAN: pro mega-hype que todos os fanaticos da Intel deram ao Granite fiquei bastante desiludido com esta primeira impressao.

Afinal de contas jah ouço falar no Granite Bay ah pahi 6/8 meses!

Vejamos mazeh a sis...se tem tomates pa roubar mercado ah Intel pq me xeira que esta eh uma muita boa oportunidade.

8. NeoToPower

Mas a intel ñ tinha retirado a licença pro fabrico de mobos pra PIV á SIS? Ou pelo menos ñ tencionava retirar? :confused:

9. Strakata

Strakata [email protected] Member

Por acaso concordo com o Ptzs, a montanha pariu um rato; esses benchmarks mostram um ganho a rondar o ganho da nForce2 dual-dimm vs. single-dimm.
    Ora como o bus do PIV é Quadpumped não se pode usar a mesma justificação da limitação do bus (no caso do Athlon) para um não aumento bem maior de performance.

SK,
    São 133MHz de RAM x 2 (DDR) x 2 dual channel.
    Dantes eram só 133MHz x 2 (DDR) x 1 single channel.
    E o bus é 133x4 pelo que não é ele quem está a limitar.

Talvez seja o chipset que ainda está pouco afinado; com timings muito altos. Não sei.

10. SKATAN

SKATAN Power Member

já que estamos picuinhas

strak

antes era

133x4 (quadpumped) com 2x133(166)(200) (ram DDR com um canal) 533---266(333)(400)

agora é 133x4 (quadpumped) com 133 x2 x2 (ram DDR com dois canais) 533---533

;)

essa do parir um rato so se vai confirmar quando vir-mos como isso OC ora senão vejamos:

Rimm é o que bomba mais mas para dominar tem que estar a 4x nas rimm o que faz que nao overclockem muito e o overclock excessivo das DDR compensa isso e ultrapassa em performance

agora se virmos GB a 190+ de fsb sendo equivalente a rimm a 4x em performance parece-me que não poderá ser assim tao mau , caso se verifique

mas é um facto o pessoal esperava mais porque a latencia das DDR é menor que RImm mas pelos vistos o dual channel atrofia a latencia (penso eu olhando assim pros graficos) , mas tmb podes ter razão e isso esteja ainda mal "afinado"

e até pode ser que escale melhor que rimm em OC em termos de performance

ps:eu por mim quero que o GB seja uma cagada e não dê boost nenhum :D

11. Raptor

Raptor OC Legend

bem, temos que ter em conta, que apesar de ser algo decepcionante, as DDR com overclock são espetaculares... imagino isto com as memorias tipo a 355MHz como na P4PE com timings no maximo, deve ser brutal... mas mesmo a 133, que ja ng usa essa velocidade (ng tipo nós...) até não deixa de ser jeitoso, mas o problema é que temos que ter em conta que teoricamente deveria ser igual aos rimms, pelas velocidades, ou melhor, devido aos melhores timings e menores latencias...

podia ser pior... :)

12. Strakata

Strakata [email protected] Member

O GB overclocka assim como o i845E overclocka.

SK,
    AH, se calhar um aumento de 533/333 assíncrono para 533/533 síncrono é coisa pouca ao nível de potencial
    Na prática são 0.17% de Marks ali no gráfico de cima. Boa, rulante.

O meu conceito de picuinhas deve ser diferente do teu.

13. SKATAN

SKATAN Power Member

isso já se tinha visto em DDR single channel vs Rimm dual...

as DDR em single channel async , safam se bem (mas nem sempre) contra Rimm dual channel pela latencia mais baixa

ora se DDR em dual channel derem mais ou menos o mesmo que Rimm é porque dois canais devem lixar a latencia (imagino eu)

conclusões que só se podem tirar depois de se ver mais reviews

14. iJFerreira

iJFerreira Banido

Divertem-se a discutir pormenores.

O que interessa é saber quanto é que essa m****
    overclocka e mainada.

15. ptzs

ptzs Power Member

Realmente o granite por enquanto parece ter um problema de sincronizacao. Talvez a coisa n tenha sido bem feita...

Talvez funcione melhor a combinacao HT+Dualddr = 1 unidade logica para cada canal de memoria....talvez...

Ja agora ng tem mais reviews para comparar?:o

Partilhar esta Página