Multi Tomb Raider: Legend (Crystal Dynamics)

Eu tenho a melhor versão de todas do TR1, a versão PowerVR! :D

Adorava jogar, sem sombra de dúvidas um dos melhores jogos de sempre. :)
 
WTF is POWERVR?
z0tdntknw.gif
 
Eu nessa altura tinha eu um P100 com uma S3 Virge com uns fabulosos 940Kb de ram!!!
Depois fiz um upgrade para 32mb de EDO-ram e um P200 (normal, sem MMX), mas a grafica foi sempre a mesma.

Inda juguei muito o TR1...... mas mesmo assim nao xegou aos calcanhares do diablo1 e warcraft2.
 
CA3iR0 disse:
WTF is POWERVR?
z0tdntknw.gif

??????

Se já ouviste falar nas 3dfx, também deverias ter ouvido falar nas powervr, que eram as suas concorrentes ;)

Infelizmente, devido ao facto das Voodoo terem uma API chamada Glide, que era muito melhor que a API das PowerVR (PowerSGL - uma espécie de "suporte" muito manhoso ao OpenGL), e também ao facto das Voodoo terem evoluído muito mais rapidamente, a PowerVR começou a esvanecer-se (mas n desapareceu...).

Isto tudo ainda antes do aparecimento da TNT1.

Penso que as últimas placas gráficas com chips PowerVR q vi há vendas foram as Kiro II aí há uns 3 anos atrás.

Se n estou em erro, o processador gráfico da Dreamcast tb era PowerVR.
 
Era uma versão do Neon250, da qual tb se fabricou uma versão para pc, em quantidades microscópicas.
O Glide tb era um superset do OpenGL, a diferença é q funcionava e bem, então no half life 1 a diferença entre o OGL ICD na minha Banshee e o Glide era abissal ;)
 
Se n estou em erro, creio q existiam versões bastante exóticas da PowerVR (uma delas incluía 2D e 3D - algo raro na época - e placa de som ESS num só PCB para PCI).
 
blastarr disse:
Era uma versão do Neon250, da qual tb se fabricou uma versão para pc, em quantidades microscópicas.
O Glide tb era um superset do OpenGL, a diferença é q funcionava e bem, então no half life 1 a diferença entre o OGL ICD na minha Banshee e o Glide era abissal ;)

Acredita... muito eu me babei com os gráficos de muitos títulos q suportavam Glide. E até mesmo qnd o DirectX começou a ganhar mais notariedade e começaram a aparecer jogos c/ suporte Glide e DirectX, as versões Glide eram muito mais agradáveis ao olhos :)
 
A vantagem do Glide era sómente o facto de ser bastante facil de programar/implementar, ao contrário do PowerSGL.

Foi aí que a 3Dfx triunfou, até porque a nível de hardware e qualidade de imagem, a PowerVR era superior (a QI era bastante superior).
 
Sim, a 3Dfx triunfou, a 3dfx é que não. ;)
Se não fosse aquela insistência em manter a renderização 3d a 16bit de cor qd tudo o resto evoluía para 32 bit, talvez aínda estivessem em actividade hoje em dia.
Outro erro foi abandonar o mercado e Diamond's, Creative's e afins, para comprar a fábrica mexicana da STB e fabricar as suas placas em exclusivo, o q só dava prejuízo.
Mais tarde o conceito do T-buffer era interessante, mas ng lhe pegou (leia-se software houses).
 
Raptor disse:
Eu tenho a melhor versão de todas do TR1, a versão PowerVR! :D

Adorava jogar, sem sombra de dúvidas um dos melhores jogos de sempre. :)


Sem duvida! Já somos 2.
Quem é q nao se lembra do efeito da àgua na versao PowerVR? Magnifico...

Gráficos assim de partir o pescoço (ou seja, brutais para a sua epoca), so vi uns anos mais tarde qd vi pela 1ª vez uma 9700pro em acção.
 
Pessoal... a thread é sobre TR...

Voltando ao tópico qual foi o vosso nível favorito do Tomb Raider?

Para mim é difícil escolher pois fiquei boquiaberto com montes de níveis... desde o T-Rex, passando pelo "Cistern", Colosseum, a parte da estatua do Midas...

Estou a instalar novamente e como uso XP estou a usar este guia.
 
Última edição:
Bem tem menos peso na parte frontal, assim talvez corra + depressa :lol:

Tá + aerodinamica, é pena é a cara, tá bastante diferente. pelo menos ao ver pelas fotos k o Korben_Dallas postou. eu acho!
 
Última edição:
apocalipsus disse:
Por falar em T-rex mno segundo havia uma parte logo no primeiro nvel onde papava-mos com 2 T-rex pela frente :P

O TR2 foi excelente também... tinha mais partes de tiroteios contra humanos mas os veículos eram bem divertidos e havia stages espectaculares (Veneza, Wreck of the Maria Doria, aquelas no Tibete...).

A ver se começo o 1 no PC novamente e se arranjo o 2 (mas n queria edições value).
 
O meu preferido é sem duvida o TR1...joguei-o na PS1 e ainda o tenho na mente como um dos melhores e mais memoraveis jogos d sempre. Graças a este comprei o TR2 logo q saiu..mas não curti tanto como o primeiro.
Aos restantes não liguei muito...apenas joguei uns niveis...depois do TR2 só cheguei ao fim do Angel of Darkness...Acho q estava saudoso da Lara e das suas aventuras.

Espero q este capture mesmo o ambiente do original. Nas ultimas edições tentaram por esse carisma mas não conseguiram a 100%, nem d perto.
 
Back
Topo