First Mass Producible Quantum Computer Chip

greven disse:
Não sei se o futuro mais próximo passará por aqui. Eu apostava primeiro na optica e só depois nos processadores quanticos.


sim Há não muito tempo passou aqui uma noticía sobre processadores opticos que são 10x mais rápidos que os actuais. O problema é o tempo que estas tecnologias demoram até aparecerem no mercado... diria no MINIMO 5-7 anos...
 
Frost disse:
sim Há não muito tempo passou aqui uma noticía sobre processadores opticos que são 10x mais rápidos que os actuais. O problema é o tempo que estas tecnologias demoram até aparecerem no mercado... diria no MINIMO 5-7 anos...


Na Austrália, um dos grandes investigadores de electrónica, neste momento, os cursos de electrónica e de Engenharia já não se centram em semicondutores mas sim em optica. Eles querem estar na vanguarda quando a tecnologia começar a despontar comercialmente... I don't blame them! ;)

Penso que computadores de "luz" já são estudados na Austrália há coisa de 10 anos. Eu não vou dizer uma previsão para eles "estarem cá fora", até porque não tenho quaisquer dados que realmente aponte para esse facto, mas a própria aposta em Dual Core e Multi-Cores por parte dos Gigantes da Indústria de Semcondutores e Processadores, como a Intel, AMD, IBM é um claro sinal que eles próprios estão a tentar ultrapassar a limitação presente do Silicio. Se isto é um facto, a próxima geração de processadores, não deve estar a muitos anos "luz"! ;)
 
isto é um passo bastante curto, mas não deixa de ser algo novo.
o processador quantico será algo bastante mais complexo.
apesar de acreditar que seja este o futuro, não vejo como é que esta tecnologia poderá chegar a todas as nossas casas, é uma tecnologia que será altamente complexa.

eu também faço "processadores quanticos" em laboratorio: circuitos integradores. :-D
 
Koncaman disse:
isto é um passo bastante curto, mas não deixa de ser algo novo.
o processador quantico será algo bastante mais complexo.
apesar de acreditar que seja este o futuro, não vejo como é que esta tecnologia poderá chegar a todas as nossas casas, é uma tecnologia que será altamente complexa.

eu também faço "processadores quanticos" em laboratorio: circuitos integradores. :-D

à 40 anos atrás també ninguem diria que ias usar um computador em casa ( as bestas naquela altura tinham umas quantas toneladas :lol: ) e sabes que um processador quântico consegue fazer cálculos instantâneamente enquanto que um processador comum demoraria vários anos a processar esse cálculo. Portanto assim que os Quânticos chegarem, acabaram-se os upgrades aos processadores :x2: mas pronto, temos de esperar ainda muitos anos mesmo -.-
 
Frost disse:
à 40 anos atrás também ninguem diria que ias usar um computador em casa

será mesmo que não?

tipo, eu falei no circuito integrador por algum motivo. é um circuito que me "calcula" um integral instantaniamente.
não estou é a ver formas viaveis, de garantir 100% de precisão, bem como de processar toda a informação que o pc processa actualmente, bem como manter ou, eventualmente, melhorar a interactividade.

se calhar o meu conceito de processador quantico é que é um pouco deturpado, porque para mim um processador quantico, é um processador de sinais analogicos.
 
Última edição:
Um processador Quantico vai ser algo completamente diferente do que hoje conhecemos. Terá de ser escrita uma nova algebra para este novo tipo de processador. Sim, porque no sentido mais basico um processador é isso... Algebra! ;)
 
Computador Quantico:

image010.jpg


:D
 
Back
Topo