First Prescott processors not compatible with current motherboards?

instalar um cpu recente numa board com tech antiga deve de dar uma pica do caraças ...


de qualquer maneira a asus diz que a p4c800 deluxe suporta o prescott


vamos la ver...

ainda vai andar tudo a batatada
 
Da Abit nem um pio em relação ao assunto! junto dos fóruns não existe qq tipo de feedback... a ver vamos!

inté!
 
Mais uma noticia:
http://www.mbreview.com/article.php?sid=3637&mode=thread&order=0&thold=0

Hey all, I just received word from Platform Development personnel at Gigabyte. It seems that all of their i865 / i875 motherboards that are currently on the market were designed with FMB 2.0 and VRM 10.0 guidelines in mind. As many of you may have already read, the problem that is arising deals with the so-called mandatory FMB specifcation move from 1.0 to 1.5. Since the Gigabyte motherboards were designed with FMB 2.0 in mind, this would appear to make them fully compatible with both the current Northwood core Pentium 4's, and the upcoming Prescott core processors. Another interesting comment was that, as far as he knew, the stories you're seeing on various sites are only rumors and have yet to be confirmed. We'll keep you updated as we get more word on this issue.

Pelo menos o pessoal com Gigabyte parece estar safo. Vamos lá ver as outras. Só espero que a marca de boards que o Anando fala não seja a Abit ( já que eles vão lançar a Max3 ).
 
já se estão a queixar porque? já estava mais k na altura ou voçês acham k para dar uma tareia a sério ao AMD 64 isto tinha de ser de ânimo leve? nã meus amigos já lançaram 3 gamas de ***** diferentes e mantiveram o mesmo socket portanto já tinha de chegar a altura de mudar e mudar para melhor e mais performance...
 
Originally posted by Morpheus
já se estão a queixar porque? já estava mais k na altura ou voçês acham k para dar uma tareia a sério ao AMD 64 isto tinha de ser de ânimo leve? nã meus amigos já lançaram 3 gamas de ***** diferentes e mantiveram o mesmo socket portanto já tinha de chegar a altura de mudar e mudar para melhor e mais performance...

Nao podia deixar de comentar... mas até parece que 3 gamas de ***** ( sao mais por acaso ) num tipo de socket é um feito grandioso... e que viram a luz do dia

i875, i865,i 850 , i845, s655, s650, s648, s648 que me recorde para intel

para amd tens o nforce2, nforce1, kt600, kt400, kt333, kt266/kt266-E, kt133/A, sis740,, sis745, sis748, ali nao sei das quantas...
 
Originally posted by SKATAN
why ?
err tipo estou a compar uma mobo que nao vai ser compativel com um cpu que vai sair em breve?? pah compro um P4 2.6 pq é o que tem a melhor relaçao preço /oc.. nao é para daqui a 6 meses ter de estar a vender o pack todo so pq quero um prescott
 
Originally posted by Facies
err tipo estou a compar uma mobo que nao vai ser compativel com um cpu que vai sair em breve?? pah compro um P4 2.6 pq é o que tem a melhor relaçao preço /oc.. nao é para daqui a 6 meses ter de estar a vender o pack todo so pq quero um prescott

quantas mobos diferentes e cpus diferentes tiveste no ultimo ano ?

jfbbms


Olha que os chipsets pra PIv são muitos mais que os que dizes ai

esqueceste-te dos da Via ,acho que ha mais um ou outro da SIS e depois o monte de variantes de i845 já há 2 variantes do i865
 
Última edição:
"err tipo estou a compar uma mobo que nao vai ser compativel com um cpu que vai sair em breve??"


nao percebo qual o espanto da maneira como esta o mercado o que compras hoje esta desactualizado daqui a 6 meses ....
 
Warlock,

"nao percebo qual o espanto "

Bem, tendo em conta que a Intel "anunciou" à não muito tempo (IDF?) a sua intenção de, no futuro, uma board "durar" 18 meses, e tendo em conta que quando sairam os ultimos 2 chipsets certamente já se sabiam os requisitos de tensão dos futuros processadores .... não deixa de ser curioso.

Parece-me que mais uma vez a Intel "lixou" um bocado os seus clientes, para depois lhes poder vender mais um dos seus novos chipsets.

"Previlegios" de um lider incontestado de mercado.


Morpheus,

"nã meus amigos já lançaram 3 gamas de ***** diferentes e mantiveram o mesmo socket portanto já tinha de chegar a altura de mudar e mudar para melhor e mais performance..."

O socket não muda ...


Skatan,

"Olha que os chipsets pra PIv são muitos mais que os que dizes ai"

Neste caso não interessa tanto quantos há, mas quanto tempo é que eles duram.
 
skatan.. bem desde 1 de janeiro de 2003 tive .. err 6 cpu's diferentes.. e mobos.. fdz nem quero pensar nisso..mas foram mais que os dedos das maos.. ( e tv dos pes)
so que a mobos parte delas foi rma ou entao vendidas.. com 1mes de uso.. ou menos.. enfim.. e eu tou a mudar para p4 pra evitar a cena de andar sempre a mudar de mobo...e cpu.. queria ver se me aguentava mais que 6 meses..
 
Quem teve tantos cpus/mobos muda mais uma vez :D

Quem muda pra intel sabe que isso "vem com o territorio"

;)

O problema de mudar muito de cpu e mobos não está na marca ;) está em Ti !


lol Asus parece que tirou os staments do site a dizer que as mobos suportam os prescott :D
 
e lá estala o verniz ... tipo se o prescott é melhor n axam k já deveria ser altura de mudar de socket?! ... o P4 é bom, o prescott ainda vai ser melhor e o facto de mudar de socket é bom é k caso n tenham reparado vamos mudar de P4 para o tal "P5". O facto de o ppl k tem AMD n mudar de socket tantas vezes se calhar está directamente relacionado com o facto de os P4 ainda lhes darem uma valente tareia. O problema é k knd se compra Intel é para kem pode n é para kem ker... e é com essa ideia k fiko kada vez k leio um flamme acerca de sockets... o k eu kero é ter paka para ir buscar um prescott knd sairem e mais nada e partir dai kero lá saber se tenho de trocar de board desde k fike a bombar mais e com mto melhor performance k se f*da a taça (dsc lá a expressão)

tenhu dito...
 
Originally posted by Morpheus
O facto de o ppl k tem AMD n mudar de socket tantas vezes se calhar está directamente relacionado com o facto de os P4 ainda lhes darem uma valente tareia.


ah, entao quando se passou de soket 423 para 478 os p4 williamet comecaram a dar mais tareia nos amd´´s? ?

A valente tareia deve ser só os p4 a 800 nao? e nao tou a falar com overclocks em cima ....
 
Originally posted by Morpheus
O facto de o ppl k tem AMD n mudar de socket tantas vezes se calhar está directamente relacionado com o facto de os P4 ainda lhes darem uma valente tareia.

isto e das coisas mais absurdas que já vi serem ditas aqui no forum , sem ofensa , le o que escreves-te e de certeza absoluta que compreenderas o mesmo

Se calhar o pessoal que tem amd e nao muda o socket muitas vezes , deve ser pessoal que compra em relação a preço qualidade e não pessoal que compra em função de sis sandras e 3dmarks , e não , assim que veem algum gajo que mudou pra PIV e dar mais uns pontos ir logo mudar de cpu mesmo que não tenha necessidade nenhuma de o fazer

Acordas-te para o que ?

o que diz ai no teu link é uma coisa , o que eu tenho e o que muita gente tem , gastando apenas 60€ no cpu* bastam pra facilmente e bater aquilo que tu tens e te fez acordar


*(o meu foi mais , mas de certeza que foi mais barato que o teu 2.4c)
 
Última edição:
correcção o meu é um 2.4 B e não C ... e tem calma k isto aos poucos vai lá ... só esta semana é k fui buscar o sistema de water-cooling e ainda falta ir buscar as mem's... e mais umas cenas ai fixes e dp vamos lá ver ...
 
ou li mal ou não se vai ja mudar de socket, apenas as boards na sei pk não tão compativeis...

off-topic:
morpheus:
mal a amd tava a começar a dar na intel, sairam os p4c's e as respectivas board's e ai sim a intel ganhou terreno,

tanto axo estupido haver malta a dizer: um amd da ratada a um intel aos mesmos mhz
como axo estupido tu dizeres k acordaste e agora tens intel a dar tareia em amd e k intel é para kem pode, se tivesses uma board com um chipset dos novos e um p4c ainda podias falar nessa tal tareia... agora penso k se arranjam varios sistemas amd muito mais baratos e k dão uma tareia nesse teu sistema, logo não podes dizer k acordas-te

desculpa la tar a embirrar com o teu post, deve ser da hora :P , mas se keres inaltecer a tua marca favorita, pelo menos fa-lo com razão, não com parvoice :P

por outro lado:
kem defende k devia sair o tal presscotamos e as boards actuais daram para ele tb deve defender que uma board i875 + um p4c ainda servem na boa até a mudança estar completamente feita e ai sim comprar um prescotamos e uma board decente para ele!

ps: não tenho lido nada sobre o prescott, se disse babuzeira não liguem, acordei agora depois dum pesadelo e não tenho + sono lol mas por amor de geóvá ou de deus ou da pu** ** **** morpheus repensa nos teus posts pa
:)

EDIT: moph tens o link po 3dmark errado, tira as ultimas 3 letras: (url)
 
Última edição:
Back
Topo