First Prescott processors not compatible with current motherboards?

Morpheus,

Antes de mais, parece-me que estas um bocado fora do assunto.
A questão aqui não é se o socket muda ou não, porque não muda, nem se o prescott é uma grande evolução do PIV, porque não é.

A questão aqui é que (parte) das boards actuais poderiam facilmente suportar os novos processadores caso se tivessem tomado as devidas precauções MINIMAS ao nivel dos circuitos de power.


"tipo se o prescott é melhor n axam k já deveria ser altura de mudar de socket?!"

Não. É altura de mudar o socket quando é necessário.
E o socket não muda.


"o P4 é bom, o prescott ainda vai ser melhor e o facto de mudar de socket é bom"

Mais uma vez, o socket não muda.


" é k caso n tenham reparado vamos mudar de P4 para o tal "P5"."

Não vamos nada. O prescott aparece por mudança de processo fabrico e têm mais umas "pequenas" alterações, como mais cache.
É praticamente o mesmo core e quase de certeza que se vai continuar a chamar PIV.


"O facto de o ppl k tem AMD n mudar de socket tantas vezes se calhar está directamente relacionado com o facto de os P4 ainda lhes darem uma valente tareia."

Se calhar não. E apenas os PIV mais recentes são claramente melhores que os AMD. Em vez de"Ainda", devias dizer "Finalmente os PIV darem uma sova nos Athlons".

Não percebo é o que isso têm a ver com os sockets ...


" O problema é k knd se compra Intel é para kem pode n é para kem ker... "

Sim. É como os televisores da Bang & Olufsen. Só que isso não faz deles compras "inteligentes".


"o k eu kero é ter paka para ir buscar um prescott knd sairem e mais nada e partir dai kero lá saber se tenho de trocar de board"


Se a board não for compativel, o que tu queres é ter dinheiro para ir buscar um Prescott + Uma board.
Se fosse compativel, apenas precisavas de ter dinheiro para ir buscar um Prescott, e ficavas com o prescott à mesma, que era o teu objectivo.

Percebes a diferença?


" desde k fike a bombar mais e com mto melhor performance k se f*da a taça (dsc lá a expressão)"

Sem ofensa, mas quem é que paga os teus "upgrades" ? Tu ou alguem, tipo o teu pai?
 
eu tb tinha knd tinha AMD e dp "acordei"...

Acordas-te para k^? Com o sistema k tens so gastaste mais €€€ e performence nao vai por ai além. Já há uns tempos com um AXP a 1715Mhz (149fsb)+KT333a+256MB DDR OEM (2100)+V9+GF4Ti 4200 (deve ser parecida à 9600Pro s nao for pior) e konsegui melhors marks k tu... :rolleyes: por muito menos €€€.
 
1º quem paga os meus upgrades sou eu... e mais ninguem pois pelos vistos anda aki mtos meninos do papá quem pensam os outros são iguais a eles...

2º por acaso "recolhi" a experiencia ao constatar k um amigo meu k tem um AMD 2500+D leva um cordel do ***** a fazer a maior parte das cenas k eu faço na boa (jogos, prog's, etc...) e ele tb tem uma Ti4400

3º o facto realmente n se tratava de sockets e isso eu admito k percebi mal mas axo k n fui só eu...

4º se querem culpar-me a mim o facto de voçês n terem board's para os novos cpu's por kerem comprar tudo á fogadilha culpem á vontade eu limito-me a responder "azar do *****" n deixam a poeira acentar antes de realmente verem se é bom ou não

5ºse o meu sistema não está lá não é porque eu não quero é porque compro as coisas a pouco e pouco e certas coisas tem certas prioridades... eu pago o carro, roupa, peças para o pc vem sempre em ultimo... portanto o pouco que tenho vou a pouco e pouco puxando por ele para ver o knd mais dá ...

6º o meu pc n é o melhor k por ai anda mas é o meu pc n me foi comprado/oferecido/dado por ninguem e se está assim ainda é pq ao contrário de mtas pessoas eu trabalho 10, 12h, 22h ... o trabalho n tem limites horarios, é o que dá trabalhar para o nosso caro governo.

7º Tomem juizo e curem-se de tretas, isto é evolução se voçês finalmente perceberem pq é que a Intel quer mudar mais uma vez as regras do jogo, ainda bem. Senão, olha pensem k lá na Intel os gajos ainda percebem do que fazem e vão jogar um joguito e deixem-se de tretas

8º portem.se bem ...

p.s: bluebird és o meu heroi ... agora tou aqui a ouvir a musica do Kit será que ela foi feita a pensar em ti? quando uma 4200 for ao mesmo nivel da 9500/9600 as galinhas começam a ter dentes pois akilo tem uma diferença...é ATI!
 
Última edição:
bem..acho que nem vale a pena comentar o teu tipo de "afirmacoes" no teu post!

mas agradecia que se possivel me explicasses esta tua afirmacao!

quando uma 4200 for ao mesmo nivel da 9500/9600 as galinhas começam a ter dentes pois akilo tem uma diferença...é ATI!



_zZz_
 
bem o motivo pelo qual deixei a amd foi apenas: nao ter board's decentes.. o prob nao eram os cpu's..mas sim as mobos.. vejo ppl que mete uma spring e um 2.4 puxa a 3.2 e a cena nao morre e ta ali pro que der e vier. enquanto que eu é mobo atras de mobo, fdz.. e para quem ja viu o meu sistema sabe que é uma f@da do crl montar e desmontar um sistema dewc com um chiller fdz.. ja nao tenho tempo pra perder uma manha com essas brincadeiras.. no entanto vejo que a intel me vai fazer andar pelo mesmo caminho.. err ou tv nao.. fico so com o portatil ate esta poeira assentar toda a e pronto. Afinal de contas so vou montar o sistema a a partir de 1 de setembro.. ate la muita agua corre por baixo do moinho.
quanto a cena de é pra quem pode e nao pra quem quer.. bem eu posso.. e quero..mas nao me apetece dar 250€ por uma mobo agora e daqui a 3 meses vende.la por metade pra ir investir noutra.. errr.. prefitro aguentar 2 meses e ja comprar o pack cono deve de ser

hasta
 
Originally posted by Morpheus
p.s: bluebird és o meu heroi ... agora tou aqui a ouvir a musica do Kit será que ela foi feita a pensar em ti? quando uma 4200 for ao mesmo nivel da 9500/9600 as galinhas começam a ter dentes pois akilo tem uma diferença...é ATI!

Explica-te melhor...
Com a comparação k fix keria apenas t alertar para o facto d k um sistema AMD nao fika atrax do teu, apenas por ser Intel (onde fika bem atras é no custo)... Só nao percebo pk é k tu dixes k "acordas.te" kando compras-te intel, keres dixer k o ppl k tem AMD são tds tapadinhos??? Como tu dixes, há pessoal k tem k ser o proprio a comprar o PC e como o €€€ por vexes nao é mt AMD vem msm a calhar, ou entao pode-se sempre comprar um Celeron (já é intel).

PS: Olha k nao deves ser o unico a nao ter um PC dado... eu tb fui comprando o meu aos poucos e estudo...
 
Só nao percebo pk é k tu dixes k "acordas.te" kando compras-te intel, keres dixer k o ppl k tem AMD são tds tapadinhos???

Nós bem gostávamos de estar tapados....com €€€€€€€.
Eu qualquer dia também compro intel a ver se "abro os olhos":puke:

1º quem paga os meus upgrades sou eu... e mais ninguem pois pelos vistos anda aki mtos meninos do papá quem pensam os outros são iguais a eles

Já te calavas em vez de andar a mandar postas para o ar não achas?
Devo ser eu que sou estúpido por não ver os tais "meninos da mamã"

6º o meu pc n é o melhor k por ai anda mas é o meu pc n me foi comprado/oferecido/dado por ninguem e se está assim ainda é pq ao contrário de mtas pessoas eu trabalho 10, 12h, 22h ... o trabalho n tem limites horarios, é o que dá trabalhar para o nosso caro governo.

Tenho pena de ti, pelos vistos és o único aqui no fórum que teve de suar para ter o PC.
Olha, sabias de uma coisa, o meu foi a cegonha que mo trouxe.
:-D

PS:Eu não tenho NADA contra a Intel, aliás, se eu fosse um "menino rico" claro que comprava um P4 para a minha Prommy:D , mas acho que tinha de desabafar...
 
Última edição:
Nao percebo .. anda akilo pessoal a keixar-se ke comprar intel sai mto caro .. e depois tem prometeias? :rolleyes: :D
 
Última edição:
essa ideia de k és estudante e és pobrezinho já tá uma beca po gasta ... compara lá esta lista de preços...


AMD Athlon XP 2800+ 188.00 €
AMD Athlon XP 2800+ BOX BARTON (C/Cooler) 188.00 €
AMD Athlon XP 3000+ BARTON 254.00 €
AMD Athlon XP 3000+ BOX BARTON (C/Cooler) 275.00 €
AMD Athlon XP 3200+ BOX BARTON (C/Cooler) 460.00 €

Intel Pentium 4 2400 MHz 478/800 BOX (C/Cooler) 182.00 €
Intel Pentium 4 2677 MHz 478/800 BOX (C/Cooler) 222.00 €
Intel Pentium 4 2800 MHz 478/800 BOX (C/Cooler) 274.00 €
Intel Pentium 4 3066 MHz 478/800 BOX (C/Cooler) 400.00 €

... sem mais comentários ...

n chamei ninguem de tapadinho se a capota te serviu é pk realmente andas tapado ... só disse k EU TINHA ACORDADO para a diferença entre ter intel e ter amd ... se tu te sentes uma beca rebaixado por eu ter um tens boa solução compra um ... és estudante mas pelos vistos não sabes ler ou interpertar frases ... Conselho: volta a quarta classe...

Facies: you got a point realmente as boards PARA intel são superiores em alguns aspectos...

_zZz_ : dá uma vista de olhos na tabela da ORB

não sei se hoje em dia compensa gastar guito num sistema AMD e isto falo a titulo pessoal n tou a flammar ou lá o entenderem simplesmente estou a constactar um facto ... basta darem uma vista de olhos neste link http://www.anandtech.com/cpu/showdoc.html?i=1834 e verem o k eu vi e cada vez mais assumo k é a realidade ... os sistemas Intel tornaram.se superiores e em termos de performance o bus a 800 e o HT vieram dar uma ajuda... em relação ao tópico seja o k eles kiserem (Intel) o chato é que algumas boards n suportam as normas indicativas da intel para o seguimento do novo cpu o k é mau para o ppl que comprou agora uma board+cpu embora n seja dinheiro deitado á rua smp desvaloriza o material comprado devido ao uso e ao mercado ...
 
A unica diferença é que para superar o 2800+ basta um P4 2.4C bus 800 e para superar uma abit nf7-s 2.0 basta uma p4p800 non dlx, comparem lá esses preços... :D
 
Originally posted by Mav
A unica diferença é que para superar o 2800+ basta um P4 2.4C bus 800 e para superar uma abit nf7-s 2.0 basta uma p4p800 non dlx, comparem lá esses preços... :D

Mav you hit the jackpot ... nem mais !!!:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D
 
Nicado é que a nova revisao do 865PE vem com PAT blokeado de fabrica, segudo ouvi e li, não à mais pão para malucos ;)

É aproveitar agora :003:
 
Última edição:
Compro uma 8rda+ rev 2.0 por menos 9 cts que uma p4p800 ,
e um 2500+ por menos 14cts que um 2.4c , sem iva adicionado(ainda posso meter um cpu amd e board mais barato que ovelcock bem e o performance não fique muito longe do 2500+ overclockado e refiro-me a overclocks normais e nada de prometeias))


Agora eu acho uma piada é quem vos ouve a falar parece que tendo o sistema intel ficavam com um sistema um trilião de vezes mais rápido , tipo UAU ...

O que está completamente longe da verdade

E sim comprem já i865Pe enquanto podem ligar o PAt mas lembrem-se do prescott que vem já ai :rolleyes:

Neste momento nao compensa comprar nada (cpu/mobo) é aguentar o que teem e esperar pra ver athlon64 e prescott , aí sim vamos ver

morpheus

Foste muito vago no teu "mudei pra intel e acordei" especifica e argumenta dizendo o que tinhas antes o que tens agora e que milagre viste pra acordar com factos plausiveis , senão ainda continuas a passar por parvo perante tal comentario segundo os olhos do pessoal

facies

Eu já tive umas quantas mobos:rolleyes: pra amd e a unica que pifei foi a do k6-2 (mea culpa) com uma ficha da drive de disquetes marada fez curto quando liguei e puf , já me aconteceu parecido numa 8k3a e 8rda , fez curto no molex (estava escuro e encaixei mal) estas ultimas desligaram , tirei o cabo da fonte desliguei o molex e ligaram , mais engraçado é que tenho tido quase tudo EPOX aquelas famosas por terem tantos RMAs , devo ser um gajo sortudo , mas não sei não costumo ter sorte nenhuma e já tive tantas EPox... aquelas que fazem FF , quando ligas ...

na volta compro Intel e arde tudo :D

tmb já vi uma epox 8k7(de um amigo) a levar com uma memoria ao contrario (não fui eu) a board ligar cheirar a queimado deitar fumo de uns condensadores a memoria ficar a ferver , desligar meter tudo bem e ficar tudo a bulir e essa gaja ainda esta a funcionar :D

ah e tmb já vi um PIv queimar em 15secs sem o cooler a fazer contacto , os fixadores partiram-se passado 1 ano e tal sem mexerem no computador , onde estava o throttling dos videos THG que foi motivo de regozijo por parte dos fans da intel ?

ou seja já vi coisas bastante diferentes dos mitos que por ai andam o que me faz sempre levar o input do pessoal com um grãozinho de sal


agora é um facto os controladores de ram dos chipsets Intel em mobos pra PIV são rulantes

gandalf

soooo true :rolleyes:
 
Última edição:
Originally posted by SKATAN
Neste momento nao compensa comprar nada (cpu/mobo) é aguentar o que teem e esperar pra ver athlon64 e prescott , aí sim vamos ver

Acho que nunca é momento de comprar. Quando sairem o Prescott e o Athlon 64, vão sair noticias do Tejas ou de um athlon dual core ou qq coisa muito revolucionario ( pelo menos na publicidade ).
Alias já andam por aí imagens do Tejas e a sua board de testes ( penso que ainda não funcional ).

Em relação a esta história de as boards não serem compativeis com o Prescott, eu estou chateado porque gostava de trocar este PIV 3.0 por um prescott 3.4.
E não é pela performance ( nem de um 3.0 necessito, por enquanto ), mas sim pelo calor.
Esses 3.4 devem fazer muito menos calor que o 3.0 ( no entanto o 3.0 dá muito jeito para o inverno ).

Só mais uma coisa. Ainda me lembro do tempo em que muitos falavam horrores ( e com razão ) das temperaturas dos Athlons, mas vejo muito poucos a falarem destes PIV........
 
essa ideia de k és estudante e és pobrezinho já tá uma beca po gasta
Eu nao m tava a faxer passar por pobrexinho, aliás eras tu k dixias k trabalhavas n horas por dia, k as coisas hardware era a ultima coisa a comprar, devido a teres outras prioridades...

Isso da diferença d preços agora já nao é tao visivel... ai tens alguma raxao.

Edit: Uma coisa é certa os processadores AMD k agora s começam a vender mais são os 2500+ (100€) 3/5 do preço d um P4C 2.4, e terá apenas 3/5 da performence d um 2.4???
 
Última edição:
continuo sem perceber o k kerias dizer com isto..ele disse k tinha uma ti4200 e tinha mais 3dmarks k tu.. e tu respondes:

quote:
--------------------------------------------------------------------------------
quando uma 4200 for ao mesmo nivel da 9500/9600 as galinhas começam a ter dentes pois akilo tem uma diferença...é ATI!

--------------------------------------------------------------------------------

tas a kerer dizer ke a 9600/9500 é pior que a ti4200???

explica la o k kerias dizer com akela frase se faz favor..
_zZz_
 
Como ele t disse para procurares na orb, provavelmente ker dixer k a ATI é k tem as melhores placas ms eskece-se k ele tem uma 9600 e k as k andam em 1º são 9800pro...:rolleyes:
 
Originally posted by Nemesis11
Acho que nunca é momento de comprar. Quando sairem o Prescott e o Athlon 64, vão sair noticias do Tejas ou de um athlon dual core ou qq coisa muito revolucionario ( pelo menos na publicidade ).
Alias já andam por aí imagens do Tejas e a sua board de testes ( penso que ainda não funcional ).

"Neste momento nao compensa comprar nada (cpu/mobo) é aguentar o que teem e esperar pra ver athlon64 e prescott , aí sim vamos ver"

A tua teoria aplica-se sim , mas quando se compra novo e se está mesmo a precisar , quando temos um e vamos mudar podemos sempre aguentar uns tempos e comprar no momento certo o produto certo (ou o que rende mais) porque há tempos que são melhores que outros , e o TOPICO desta thread prova-o :rolleyes:

SKATAN
 
Back
Topo