First Prescott processors not compatible with current motherboards?

skatan.. epa tenho pena de nao seres de lx.. pq se nao passavas a ser tu a comprar as mobos pra mim..lol
azar deve ser o meu nome do meio no que toca a mobos..
podes falar com o barquinha ou com o raptor que eles dizem-te o que acontece as cenas.. tipo as vezes morrem sem eu mexer..lol
tipo uma vez na GD estava la a fazer um backup dos meus discos.. pedi um sistema pra montar o meu raid e deram- ume um sistema intel.. com uma epox e um 2.8.. err bem tipo sem oc.. so mexi no teclado pra instalar o xp e a cena morreu..lol fdz.. ali nas barbas do ppl. fdz e eu nem mexi na mobo.. portanto estas a ver

no meio disto tudo so sei que vendi o meu sistema amd e agora so tenho um portatil fdz...
eu quero uma p4c800-e deluxe e um p4 2.6:)
lol
 
Morpheus,

"não sei se hoje em dia compensa gastar guito num sistema AMD "

Claro que compensa. Só que é o 2500, não o 2800.
Mas se quiseres o mais rápido, a opção é Intel.


Facies,

"so que a mobos parte delas foi rma ou entao vendidas.. com 1mes de uso.. ou menos.. enfim.. e eu tou a mudar para p4 pra evitar a cena de andar sempre a mudar de mobo...e cpu.. queria ver se me aguentava mais que 6 meses.."

Sem ofensa, mas parece-me que o problema será mais de ti do que das boards. :)
Pode ser que tenhas mais sorte com as boards intel ...


Bem, mas enfim, o teu caso é um caso, e certamente não conresponde ao utilizador comuns, Para esses, há outras historias interessantes de boards com chipsets Intel, com a historia do i820, Granite Bay + AGP 8x, etc.
As boards hoje em dia são menos fiaveis, quer para Intel quer para AMD. Idem aspas para o resto dos componentes. ...
 
Facies

Os Pcs teêm alergia a ti :D

Experimenta um MAc :-D

não sei porquê :rolleyes: mas acho que se fosse eu a comprar , elas tinham o mesmo fim :D

Nabais

esta visto que os intel tmb não lhe resistem :-D
 
esperemos que agora depois de umas ferias as mobos se portem melhor comigo.. lol e eu com elas...
mas acerca do topico.. o que ha a fazer é comprar as mobos que actualmente dizem no manual soportar o prescott e depois quando estes sairem bem é so ir a loja pra eles mandarem pro fornecedor pra trocar.. ahahahah tou a ver a cara dos gajos da nipossom..lolol:die:
 
Originally posted by Facies
esperemos que agora depois de umas ferias as mobos se portem melhor comigo.. lol e eu com elas...
mas acerca do topico.. o que ha a fazer é comprar as mobos que actualmente dizem no manual soportar o prescott e depois quando estes sairem bem é so ir a loja pra eles mandarem pro fornecedor pra trocar.. ahahahah tou a ver a cara dos gajos da nipossom..lolol:die:

lol..será que isso é tão fácil assim!! hehe
 
Facies,

" que ha a fazer é comprar as mobos que actualmente dizem no manual soportar o prescott e depois quando estes sairem bem é so ir a loja pra eles mandarem pro fornecedor pra trocar"

Sugeria que lesses isto:
http://www.overclockers.com/tips00436/

Fica aqui uma das frases:


What those webpages said was that the "power design" supported Prescott. In legal terms, that is not the same thing as saying that the motherboard supports Prescott.


Possivelmente eles até têm razão no que escrevem ...
 
por mais incrivel que parece agora k não estava mm nada a espera apareceu um amigo meu a querer comprar o meu sistema ... em principio uma abit IC7 vem aki para o moço...
 
QUE CONFUSÃO!!!!

source: http://www.xbitlabs.com/news/mainboards/display/20030722041339.html

There is a Total Mess With Prescott Support by i875P and i865PE Mainboards

There is a total mess with Prescott support by existing mainboards based on i865PE and i875P chipsets that are meant to be “Ensured ‘03 Platforms Are Prescott Ready”. Intel does not want to comment on certain claims about Prescott support and also does not want anybody else to comment.

An official from a well-known mainboard maker told us that mainboards from this company based on the latest Canterwood and Springdale chipsets will support Prescott processors easily unless Intel changes pin layout of the Prescott CPUs compared to the Pentium 4 CPUs. In fact, the person was sure that majority of mainboards found on the market are Prescott-ready in case the difference between Prescott and Pentium 4 lies in power and voltage standards.

That seemed to be a good news not only for those, who own mainboards from this maker, but also for end-users, who had purchased quality and expensive “Ensure ‘03 Platforms Are Prescott Ready” mainboards from other manufacturers who produce devices with some headroom for expansion and tweaking. But when we contacted this person and asked what he thought about a news-story with such claim to be posted on X-bit labs, he told us he needed to consult with Intel. Today he said we better not post anything on Prescott support by some very popular mainboards.

We reported some time ago that due to a mandatory voltage regulation spec change from VIN 1.0 to VIN 1.5, Prescott processors may not work on at least some of current platforms designed to support the chip initially. Nevertheless, we are now hearing that some mainboard makers claim Prescott support by current solutions. However, such claims are mostly unofficial and probably cannot be considered as a guarantee about Prescott support.

Everyone in the mainboards industry hopes that Intel will not change the pin layout of the forthcoming Socket 478 CPUs and at least some users of current platforms based on Springdale and Canterwood core-logic sets will be able to utilize the Prescott without changing the mainboard.

If Intel decides to change the layout of Prescott pins or take other special measures to limit Prescott support by currently available platforms, all mainboards available today will not be able to work with the chip despite of all additional features and capabilities mainboard makers implemented in their products. Certainly, that is why not a lot of companies want to declare the Prescott support officially...
 
Originally posted by pnabais
Facies,

" que ha a fazer é comprar as mobos que actualmente dizem no manual soportar o prescott e depois quando estes sairem bem é so ir a loja pra eles mandarem pro fornecedor pra trocar"

Sugeria que lesses isto:
http://www.overclockers.com/tips00436/

Fica aqui uma das frases:


What those webpages said was that the "power design" supported Prescott. In legal terms, that is not the same thing as saying that the motherboard supports Prescott.


Possivelmente eles até têm razão no que escrevem ...

no manual diz que suporta o cpu.. nao vem a falar das voltagens...
 
Eu continuo a condenar em parte as marcas. Nao tinha a certeza se davam para o prescott .. mas como money talks e publicidade enganosa e a moda do dia ... voila!
 
Facies,

"no manual diz que suporta o cpu.. nao vem a falar das voltagens..."

Tens a certeza? Olha que pode não ser bem isso ...


Gandalf,

"Eu continuo a condenar em parte as marcas. Nao tinha a certeza se davam para o prescott .. mas como money talks e publicidade enganosa e a moda do dia ... voila!"

Sim, mas a publicidade talvez não seja "assim" tao enganosa.

Se leres isto:
http://www.overclockers.com/tips00424/
vais ver que a Intel farta-se de falar do "the processor code name Prescott", como o inicio da datasheet mostra claramente (é a da figura), e dá as indicações do que é necessário para uma board com o 875 ser compativel com o prescott.

Ou as coisas se alteraram, ou os fabricantes de boards não seguiram as specs.

No primeiro caso os fabricantes são "entalados" pela Intel, no segundo, são os "consumidores" que são entalados pelos fabricantes.

Talvez o "excesso de consumo" dos Prescotts (acima dos 100W) tenha a ver com isto ... e seja apenas barracada Intel.
http://www.theinquirer.net/?article=10612



Morpheus,

"mesmo assim o problema continua a não ter solução á vista a Intel fecha-se em copas e o consumidor final é que se lixa"

Para quem começou por estranhar porque motivo o pessoal se estava a queixar, já mudaste um nadinha de opinião ...
daqui a pouco ainda mudas outra vez para AMD ... :)
 

Anexos

  • specs.jpg
    specs.jpg
    17,4 KB · Visualizações: 111
ao nivel a k as coisas agora estão nem pensar os P4 "C" são superiores... em relação ao topico ... mto sinceramente não vale a pena flammar á toa como fiz pk eu de vez enquando eskeco.me k já aki ando neste forum á uns 2 anos ou mais já nem me lembro ao certo e que já devia ter juizo pois o k para mtos é um ponto de vista para outros é uma barbaridade e nem vale a pena irmos por esse caminho de novo ... mto sinceramente o meu comentário tá mais que feito e se a Intel vai enveredar pelo caminho de mudar as regras do jogo assim de "repant" arrisca.se a k nós lá tenhamos k ir feitos "parvos" torrar o nosso almejado guito em mais uma board e mais um cpu... ou seja o já infelizmente habitual no que toca ao mercado da informática ... o que hoje é novidade amanhã já passou á historia... pois tanto seja um sistema Intel como Amd todos nós embora custe a alguns admitir trocam uma porrada de vezes de board (maldito 3dmark,sisoftsandra,etc)em busca da performance portanto é ela por ela ... meus amigos o k a Intel nos põe a frente é "comprem lá mais uma board e deixem.se de cantigas" e nós como os seus apóstolos lá vamos atrás das "palavras" do Senhor (Intel) e compramos... é chato, é dinheiro mal gasto (como diz a minha namorada), mas é a verdade... pk se n fosse assim ainda não tinhamos passado do 286 e o mais maluco ká da zona teria ***** koisa como 1 Mb de RAM k seria um verdadeiro abuso!

over and out...
 
ABIT IC7-MAX3 to Support Prescott Processor

fdx, depois d ter comprado a ic7-g...

Source: Abit USA
 
Última edição:
Originally posted by HaTrED
ABIT IC7-MAX3 to Support Prescott Processor

fdx, depois d ter comprado a ic7-g...

Pois, tb eu, já estou a ver, daqui a uns tempos a Abit vem dizer que só a Max3 é que tem suporte para o Prescott.
 
Já não tenho muitas dúvidas sobre isso, ainda por cima o Prescott é mais guloso em termos de potência do que inicialmente a intel previa!

inté!
 
Acho que a Intel hesita porque parece que vão mesmo avançar com a mudança de socket já para os primeiros Prescott.
Inicialmente, os primeiros Prescott seriam compatíveis com as boards que existem agora mais recentes, mas aparentemente por razões técnicas, vão mesmo mudar de socket:

http://www6.tomshardware.com/cpu/20030623/p4_3200-03.html


Mas, como sempre isto não é certo. Pode ser que tudo venha a ser como estaria planeado desde o princípio...
 
Back
Topo