First Prescott processors not compatible with current motherboards?

Originally posted by blashyrkh
Acho que a Intel hesita porque parece que vão mesmo avançar com a mudança de socket já para os primeiros Prescott.
Inicialmente, os primeiros Prescott seriam compatíveis com as boards que existem agora mais recentes, mas aparentemente por razões técnicas, vão mesmo mudar de socket:

http://www6.tomshardware.com/cpu/20030623/p4_3200-03.html


Mas, como sempre isto não é certo. Pode ser que tudo venha a ser como estaria planeado desde o princípio...

Tomshardware

The contacts of the Pentium 5 (Prescott) for the LGA 775 platform could look like this. This processor will be available in Q2 2004.
Socket 478 is becoming extinct. The first Pentium 5s will be sold (Q4 2003) in the old structure.

Se só sai em Q2 2204, até lá deve-se manter o mesmo socket. Por isso o Prescott ainda deve sair com socket 478.
 
Originally posted by Raptor
exactamente!

S nao estou em erro xegou a haver uma especie de "adaptadores" para funcarem... :)

Ms s como tu dixes, nao funcionarem, o pessoal k comprar agora prescott e em mts caso tb uma board nova lá vai fikar d novo agarrado com mais uma board e cpu...
 
Bluebird,

"S nao estou em erro xegou a haver uma especie de "adaptadores" para funcarem... "

Mas normalmente são caros e não compensam.


"o pessoal k comprar agora prescott e em mts caso tb uma board nova lá vai fikar d novo agarrado com mais uma board e cpu..."

Vendo bem ... quem comprou agora uma board i875p + Northwood, pode trocar daqui a seis meses por uma board + Prescott para passados 6 meses poder trocar novamente por uma outra board + Prescott.

Tá caro fazer upgrades de CPU's Intel. ;)
 
Originally posted by pnabais
Bluebird,

"S nao estou em erro xegou a haver uma especie de "adaptadores" para funcarem... "

Mas normalmente são caros e não compensam.


"o pessoal k comprar agora prescott e em mts caso tb uma board nova lá vai fikar d novo agarrado com mais uma board e cpu..."

Vendo bem ... quem comprou agora uma board i875p + Northwood, pode trocar daqui a seis meses por uma board + Prescott para passados 6 meses poder trocar novamente por uma outra board + Prescott.

Tá caro fazer upgrades de CPU's Intel. ;)

"Acertas-te na mosca..." :) (leste-me os pensamentos)
 
Eu acho que este tipo de socket novo tem o objectivo de aumentar a condução eléctrica entre o socket e o CPU, de maneira a poderem pôr o Prescott a atingir velocidades na ordem dos 4.5Ghz.
Acho eu, porque com este tipo de socket, a área de contacto entre as duas partes é muito maior.
Logo, adaptadores seriam inúteis neste caso.
Poderiam funcionar, mas o CPU ficaria instável, devido a quebras de tensão, e funcionariam só a velocidades muito baixas.

Isto ainda não é muito certo. Parece que a Intel quer mesmo avançar com o novo socket já para os primeiros Prescott, porque quer mesmo deixar claro que " a AMD não tem hipóteses ".
Só que como os fabricantes estão a vender e já venderam boards que alegam serem compatíveis com o Prescott, parece que existe alguma hesitação, e acho que com razão.

No futuro, acho bem que tipo de coisas como esta não existam.
Dizer que é compatível com isto ou com aquilo antes do tempo, só prejudica os clientes.
 
Enfim, não vamos comparar o mercado de carros com o mercado de CPU's, mah que jête.

Quem me dera que fosse, ao menos não tinhamos um sistema semi-monopolizado como temos nos CPU's.

Um gajo queria mudar qq coisa no carro só servia no "novo" chassis.
 
Back
Topo