First review of Intel Core 2 Duo E4300

Esta noticia tá aki -> http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2duo-e4300.html

É o único preço que sei, ainda nao vi em nenhuma loja

Aliás eu falei em Dollars $$$ não em €€€ EUR

Não estou errado e os preços são a realidade... E apenas os usei para comparaçao com os E6300.

Em portugal ainda não os vi à venda... Como não sou adivinho fico-me pelos factos

eu tb nao sou adivinho , apenas os vi ha venda em 2 lojas em Portugal

uma delas a 170€

outra a 190€


dai ter dito que eram mais caros que os E6300 .



em relaçao a noticia eu sei onde estava e tb a li , leste o meu post seguinte???


entao os preços altos nao sao em todo lado , OK thnks


tb ja estava axar estranho quando os vi a 190€ pois saiu uma noticia num site mto credivel a dizer que a intel dia 21 janeiro ia lançar os E4300 a cerca de 165$


[ 01/08/2007 | 05:21 PM ]

January 21, Intel is expected to begin shipping its Core 2 Duo E4300 processor that lowers the price bar of CPUs with the Core micro-architecture to $163. A few days before this date we are ready to give you comprehensive tests of the highly promising product.

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2duo-e4300.html

vamos esperar que cheguem a todas as lojas para ver o preço final

cumps


so mais uma coisa , para quem nao saiba os preços em €uros para portugal nao é ver quanto esta o dolar e converter o preço de dolares para €uros , era bom era :D

isto funciona assim :

uma coisa que custe 160$ dolares nos EUA vai custar em PT (+-) cerca de 160€ euros

e nao >> 160 dolares = 123 €uros






cumprimentos
 
Última edição:




E4400 (Testing)


I posted 103% OC of E4300 on stock cooler, on air sometime ago, now that it is nearing retail, I moved on with a new test unit. The E4400, bigger brother, and same L2 stepping.

CPU-Z Validation: http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=156282

156282.png


Testing it with stock cooler, on stock voltage on Asus P5B Deluxe motherboard with some crappy Samsung DDR2-800MHz RAM. All on stock except FSB, 50% OC is stable, 3GHz easy.

Click me for bigger Image
e4400-3000_sm.jpg


This processor will be nice for those who are targetting for 4GHz with high end water cooling, or 3.6GHz for those who need high clock without the need for ultra high RAM and too much strain on FSB (i.e. mod-free board for 3.6GHz or higher).

What's even great, this processor is a nice staple test CPU to check max FSB of motherboard, just lower the multi and it's good to go. Those who likes testing mobos with high FSB may want to keep one of this processor just in case.





http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=130028


cumps
 
Última edição:
É desta que mudo para intel...

Com estas especificaçoes já n é preciso gastar balurdios em memorias, fazendo bem as contas com 400~450 já se compra um bom sistema board-CPU-mems...

Começar a juntar uns trocos

Cumps
 
Low-end Core 2 Duo out


Intel has released its newest addition to the Core 2 Duo family with the new low-end E4300. Running at 1.8GHz, this CPU has a frontside bus speed of 800MHz and a 2MB L2 cache, the first in the range not to have 4MB.

Although Intel hasn't provided any details yet itself, news of this processor was first released in November 2006 when it was leaked on the company roadmaps.

Two more low-end Core 2 Duos are expected next quarter, the 1.6GHz E4200 and the 2GHz E4400, both with an 800MHz FSB.

These new CPUs are aimed at lower performing systems with a tighter budget in mind - the E4300 should cost around $163.




fonte 1




fonte 2

cumps
 
Conto mais pra fim de Abril porque cá temos que esperar que acabem stocks. Não vejo a hora de juntar a uma P5N-E SLI e 2GB baratos, como se começam a ver. Era bom que já houvesse gama média-baixa de gráficas a bom preço e de preferência passivas. Era da maneira que ficava com um sistema à medida por um preço em conta, que já não vejo a hora de despachar este Athlon.
 
Tens um super pi especial de corrida...

Quando tinha um 3800+ X2 tinha que ter uns 2600 mhz para 32s e 30s a 2800 mhz!

Se vierem bons para overclock é que serão jeitosos, no fundo é um E6600 capado ;)

380 x 9 é de facto interessante... Pena o vcore monstruoso :wow:

Concordo, eu aki com o X2 4200+ AM2 em default faço 40s por isso o resultado desse não é estranho. O meu é que se calhar é estranho...lool faço o mesmo com um modelo superior...:rolleyes:
 
Qua board relativamente económica (menos de 180€) e memória 2x1GB (menos de 210€) aconselhariam para brincar com OC no E4300? Tvz a Asus P5B Deluxe??
 
Última edição:
A P5N-E Sli tb n será uma boa opção?? Custa menos 60€ q a P5B Deluxe e pelas análises q li, consegue fazer-se um OC aceitável



tirando a bios original essa board portou-se muito bem com o meu 4300

o facto de correr a ram assincrona é uma grande vantagem pk se pode extrair o maximo de cada componente separadamente

o preço é de arrasar....mesmo.....ainda por cima SLI

o grande defeito que encontrei nessa board foi mesmo a temperatura que o cooler do chipset atingia
cheguei a ficar com uma marca na mão quando tive que tirar a pilha e a encostei ao dissipador....apesar de a temperatura lida nunca passar dos 35ºc......:zzz:
that thing is hot
 
«
o grande defeito que encontrei nessa board foi mesmo a temperatura que o cooler do chipset atingia
cheguei a ficar com uma marca na mão quando tive que tirar a pilha e a encostei ao dissipador....apesar de a temperatura lida nunca passar dos 35ºc......:zzz:
that thing is hot


se a temperatura de 35c foi lida nos programas da board ou no everest , etc , entao essa temperatura é do Southbridge , para ver a temperatura do Chipset em boards Core2Duo so mesmo com sensor temperatura , com excepçao de 1 ou 2 boards que leem mesmo a temp do chipset


a temperatura que os programas leem que diz System é a temperatura do Southbridge



cumprimentos
 
Back
Topo