First steps :P

M4N!4K

Power Member
epah, isto é uma trash thread lololol :P foi só para dizer que pela primeira vez... brinquei aos ockers lololol :P aumentei o fsb do meu 3500 para 218 et voila.. um 3800+ instantaneo lolol :D

visto estar com as temps originais, cerca de 37º a ar penso que é satisfatório lolol :P
há assim algum programa que eu possa usar para verificar se isto está estável sem nenhum erro? :P

e sim... estou feliz :P lolololol:lol:

cUmPZzzz
 
Última edição:
usei o prime95 :P aquilo ja ia em 56º and going up e parei o test lololol :P antes que cheirasse a queimado :P

grevy... pois sooooUu :P nunca ockei pa... sei la.. medo d estragar lololol agora como tenho portatil é mais facil pois posso tar a ockar e a informar-me aki ao mm tempo :P e kaso faça kagada, tenho pc a mm podendo facilmente infomar-me do k fazer pa resolver :P
 
ahh agora n desisto mm :D ver se me informo aqui de umas coisinhas... :P qual é a temp máx que devo deixar o cpu xegar num teste? disseram-me 55º.. mas acho pouco... :P brincar primeiro so com o fsb :P depois logo começo a ler e tal para me meter em voltagens, multiplicadores etc etc :P

cUmPZz
 
Morpheus disse:
tens prai um utilitário que faz isso ... AMD64 Maxtemp

boas man, nao encontrei nenhuma referencia a esse utilitario nem mesmo no google... :P

ja agora, digam la, qual acham ser a temp maxima recomendavel para o meu a64 3500+? que é para ir controlando nos testes :)
 
hummm.. epah.. mas.. o raio do cpu co stock cooler... passa os 55 na boa :| a correr o toast ja ia nos 57 quando eu parei o prog.... damn... e nos 2200 originais... :S e as temps dele em idle sao 37, o que eu acho normalissimo....

CUmPZz
 
raios, isso pode andar nos 70ºC e garanto-te que não te acontece nada, talvez até um pouco mais. (Claro que não deves usar esta temp no dia a dia, just testing).
 
Também começei esta semana, montei mal o zalman, cheguei aos 70º e isto foi abaixo, depois lá falei com um amigo meu que me deu umas dicas e tal e dois dias depois 31.5 no sPI : D
 
:P pois... mas eu estou com o cpu com o stock cooler.. e tao cedo não vou trocar... :P aquecer aquilo td enquanto uso o toast.. acho uma barbaridade... porque passa dos 36... 37 ate aos 57 numa questao de minutos.. e nao sobe mais porque eu desligo o prog.. se eu ockar isto.. e estiver a jogar e tal aquilo had começar a aquecer.. assusta-me um pouco :P enfim.. mas continuando :D

isto sem mexer em voltagens, o que é que se pode fazer? lolol :P cpu é ir aumentando o "fsb"... gráfica aumenta-se um pouquito os clocks.. e que mais se pode fazer? as mems sei que elas conforme aumento os clocks do cpu elas aumentam tb a sua velocidade... no entanto acham haver necessidade de "brincar" com os timmings?

vou ver se encontro um guia de overclock assim que explique bem, e que se baseie na bios.. não me apetecia estar a ockar através de programas no windows... penso que pela bios seja algo mais consistente :)

CUmpZz

edit: e ja agora, pelo que me deu para entender :P entao isto é assim, quando aumento o "fsb", ou melhor, o cpu frequency, o processador automaticamente aumenta entao a velocidade das mems, e quando se baixa o multiplicador, as mems consequentemente reduzem os mhz a que funcam né? agora.. para não perder performance neste caso, é aí que se mexe nos timmings das mems?
 
Última edição:
Boas ,

Isso em testes pode andar nos 60º / 65º na boa , os .13 sao resistentes.
Spi32 costuma ser optimo para testar a makina, ou entao um 3dmark 2005 , ou entao sempre podes correr o BOINC e vez logo se a makina reinicia ou nao.
Ou entao joga um jogito pesado durante uma boas horas ....

Que memorias tens ?

Mete aí uns prints do cpuz, a-64tweaker spi1m e 3dmark2003 que a malta ajuda-te a por isso nas horas.


hug''zz e bons clock's
 
Última edição:
tenho umas patriot 2x512 :P as normais e nao as XBLK :P vou sacar umas pics então :D até ja :D
ja agora, ha por aí algum guide que explique a questão de timings de memórias? assim como a relação ideal multiplicador - cpu frequency? :) ando a procura e tal maas... esta dificil :P

cUmPZz
 
ah, usei o rivatuner, e coloquei a grafica a 399 - 1101

corri o 3dmark03 e quando acabei.. o resultado era 12582marks... e o clock do core estava a 350... dps subiu again para os 399 iniciais.. a que se deve isto?

o cpu andou pelos 57 a 58º.. e a grafica andou por volta dos 64.. tendo chegado aos 72..


edit:
 
Última edição:
bem, agora para começar a serio :) vejam se o meu raciocionio está bem

para começar, meto o multi do cpu a x11 (origem) ... a voltagem a 1.50v (penso ser a de origem para o 3500+)... e subo a frequencia do cpu.. tendo em conta que so posso ter 1000mhz de htt.. baixando o multiplicador do hyper transport de modo a k "HTT" x frequencia seja menor ou igual a 1000..

depois tenho que alterar a freq das mems tb.. porque por exemplo metendo o cpu a 240x11... as mems ficarão a funcar a 240mhz.. ou seja, ddr480... se as minhas patriot nao suportarem isso, convem descer para por exemplo 166mhz ddr333... é mais ou menos isto certo?


actualmente:





confirmem la se o meu reciocinio está correcto sff
ah.. isto a correr o prime da um erro.. nao corre nem 1 minuto.. a que se podera dever? pouco vcore?
cUmPZz
 
Última edição:
Back
Topo