First steps :P

Sim , o teu raciocinio esta correcto.

As tuas memorias nao dao para brincar muito, penso que nao será muito bom pores multiplicadores nelas ( 166mhz etc) mais vale teres isso sempre com a frequencia normal porque elas aguentam bem .

Devias testar o max. estavel do processador para depois ires á procura dos melhores timmings/fsb , assim irias ter a makina mais rapida.


Lê isto , vai-te ajudar a encontrar algumas respostas.


By: Lasac
:004: Novo guia de OC em A64:004:



hug''zz
 
bem, eu tentei manter aquelas definições com as mems a ddr400 mas n deu.. n chegou ao windows.. n passava do ecran asus :P lolol pelo que tive que baixar para ddr333.. e subi o vcore do cpu para 1.525 na bios a ver se o erro no prime derivava de pouca voltagem pois disseram-me que podia ser.. mas nepes.. o prime da erro a mm.. vou meter entao as mems a 200mhz e a voltagem em auto (que borro-me todo a mexer nos valores da voltagem), e deixar-me estar so a brincar com o cpu :) deixando as mems para mais tarde...

meto o cpu em voltage auto ou meto mm 1.5?

no cpuz vejo que isto vai havendo oscilaçoes.. entre cerca de 1.488... 1.522(onde esta qz sempre) e 1.533 +-.. ha stress? ou é normal? :P

cuMpzz

ps (mommy mommy look... i'm overclocking) :P


edit: ja agora.. como é que sei qual a melhor voltagem a aplicar no cpu? quando sei quando devo aumentar a voltagem?
pois qnd fica instavel etc tanto pode ser para aumentar o vcore.. como posso reduzir a frequencia do cpu... :S agora estou com vcore 1.525 na bios.. e com o cpu a 230 x 11 e a correr o super pi 32m para ver :P
 
Última edição:
bem podem-me dar uma iluminação em relação a timings das mems? sei que nrs baixos igual a mais performance, mas menos oc... mas sei pouco mais que isso... como configurar?

pelo que ja li ora bem, as minhas patriot são 2.0 - 3 - 2 - 5 200mhz..

ora, isto é CAS - tRCD - tRP - tRAS. segundo entendi, a relaçao entre o cas e o tRP e tRCD é nominal.. ainda nao sei como (alguem se importa de explicar), e ganha-se mais nas mems reduzindo o tRP e o tRCD do que reduzir o CAS. (o exemplo que li era que era preferivel 2.5 - 3 -3 a 2.0 - 4 - 4..).. depois, o tRAS nunca deve ser inferior ao somatorio do CAS com tRCD.
depois ha o tRC e o tRFC.. o tRC segundo li é o somatorio do tRAS e do tRP.. assim como o tRFC deve ser o tRC+2... isto é assim tão linear como eu li?

damn... how confusing can it gets...
 
Última edição:
beem, estou agora com as mems a 2.5 - 3 - 3 - 5 2.8vdimm [email protected]... "fsb" a 219 multi 11.. :P

e pronto.. acho que para as patriot está bem bom :D

temps em idle cerca de 37º o cpu e 34º a board :)

obrigado ao tetsuoo :D que me deu um help em relaçao as mems :P (a ver se recupera depressa que o gajo ta td aleijado) :P que eu a brincar com os timings a toa, tive que fazer clear cmos lololol e ele la me disse para meter estes :D

CUmPZzz
 
erh.. epah lolol isto esta a ser uma inundaçao dos meus posts.. e peço desculpas por isso.. mas tambem vejo que tem tanta leitura.. gostava que dessem opiniões do que possa estar mal ou menos correcto... do que poderei fazer para melhorar.. etc...

bem, no mem test aquilo empancou, pelo que agora estou apenas com as mems naqueles timings e retirei o oc ao cpu para ver se era disso.. e por enquanto o test5 nao encravou onde encravava a pouco :P pelo que, penso que a frequencia do cpu estava demasiado alta para as mems...

hum.. ando a procura aqui no forum de como ockar a minha 6800gt também.. pelo que entendi, posso instalar os forceware... e depois é so ir la as propriedades da grafica.. that easy? lolol :P
 
Back
Topo