1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

First ULPC Notebook with Dual-Core AMD Processor Out

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Gray-Fox, 14 de Agosto de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1312)

1. Gray-Fox

Gray-Fox Power Member

Fonte: http://forums.techpowerup.com/showthread.php?t=68471

Não me parece nada mau mas como ainda deve ser um cpu bem comilão, a bateria tem pouca autonomia em comparaçao aos modelos da intel, mesmo embora este tipo de sistema seja mais "potente" que outros no mercado

2. Sumerset

Sumerset Power Member

isso é só para melgar a intel e via... 2,5h para algo que era suposto ter uma duração de bateria maior que os portáteis convencionais...

3. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Amigo, existem varias razões para isso acontecer, vou enumerar as primeiras:
    1º O CPU é Dual-core ao contrario do da intel ou via.
    2ºÉ um Turion normal, ou seja não foi desenhado especificamente para este tipo de plataformas, mas sim para um portátil convencional.
    3º A bateria não deve valer uma bosta!

Digo isso porque tenho um Turion 64 X2 a 1.7Ghz, e com uma bateria de 6 celulas dura-me +/- 4h, e têm equipamento que gasta mais do que esse, logo em grande parte o problema é da bateria.

Se tive-se um ecrã jeitoso era capaz de comprar um, isto claro se viesse a preços decentes.

Cumprimentos,
    :kfold:

4. Gray-Fox

Gray-Fox Power Member

Exacto, é um cpu normal que sofreu underclock para "comer" menos energia, não sendo feito de raiz para esta utilização e enquanto a intel tem os seus cpus para este tipo de plataforma a 45nm, este é a 65nm se não estou enganado, o que contribui para maior consumo

5. Barata

Barata I folded Myself

6. Sumerset

Sumerset Power Member

Notem que eu não me referi ao cpu, mas sim à plataforma do portatil. Nota-se que é algo concebido à pressa, para ver se vendem alguma coisa. Depois acontece como alguns chipsets que não vendem o que um marketing boy acha que devem vender num momento à pressa, e cortam-lhes o suporte pela raiz.

Isto é um exemplo de uma empresa que foi abalada pela raiz com o que a concorrencia mostrou.

Se isto é o melhor que eles podem oferecer (de notar que este tipo de apresentação com 2 cores não tem nada de especial tendo em conta o mercado em que este se inclui...). Não pensem que estas baterias são roscofe... Normalmente têm as melhores baterias, e que depois nunca são vistas nas lojas...

É como tentar meter o sumo de um vaio TZ dentro de algo ainda mais pequeno e depois dizer que são muita bons, nisso.

7. xetiro

xetiro Power Member

Sim, mesmo a nível de design parece um pouco fatela. Tem uma forma muito retangular e ao mesmo tempo que é pequeno é demasiado grosso. Além disso penso que o ideal para um netbook são as 8.9" e não fica muito maior por isso ao mesmo tempo que nos fornece um bom ambiente de trabalho. Já as 7" acho que apesar de tudo é um pouco insuficiente.

8. Sumerset

Sumerset Power Member

Olhei agora repentinamente para uma das fotos, e fez-me lembrar uma nintendo ds mal amanhada...

9. setekh

setekh Power Member

Bem, suponho que sou o único a achar piada ao portátil, então.

Estou curioso para saber mais detalhes sobre o brinquedo! :)

10. cL!cK

cL!cK Power Member

de salientar que é o 1º netbook de 7" que aparece com specs decentes..também gosto bastante, resta mesmo saber o preço

11. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Este pessoal só gosta de dizer mal, se não é da marca do coração já não presta.
    Acho que isto sim, já são specs aceitáveis e já se pode considerar uma rápida ferramenta de trabalho ultraportátil e com boa capacidade armazenamento.
    Quanto à bateria, é um aspecto a melhorar, mas pelo menos isto já vai agitar o mercado. Eu prefiro menos autonomia e uma máquina em condições, senão é mais sensato para mim ter um PDA. E várias pessoas que conheço também me disseram o mesmo, o Asus EEPC é uma grande desilusão, principalmente pela capacidade de armazenamento.

Cumps

12. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

mas este deve ser bem mais caro que os atoms que andam por ai?

13. Sumerset

Sumerset Power Member

Não é dizer mal, é constatação da realidade...

Até quero ver daqui a 1 ano os numeros de vendas desta "nova plataforma".

Desde que a ATI foi comprada a AMD tem andado a desiludir muito a espectativa de competir a sério como fazia antes dos core2 da Intel.

Considero que neste momento para segmentos de baixa potencia, puramente office a via é a empresa que oferece melhores cpus x86. Quem já viu os cpus da via a funcionar a 800Mhz numa caixa do tamanho de 2 comandos lado a lado, sem dissipação activa, e com performances espectaculares ao ponto de fazer encriptação de 2048 bits em 1h... Um espectaculo!!

Última edição: 15 de Agosto de 2008
  14. Gray-Fox

Gray-Fox Power Member

Já aqui no forum foi referido a resposta da amd em relaçao ao atom da intel.... este ultra-portatil pode ser um "projecto privado" já que é um turion x2 normal e usa um underclock em cima para não ser tão guloso para a bateria

Partilhar esta Página