A minha opinião:
Eu passei o ano todo da aula de TIC na net também.
Havia um projecto que era suposta ser feito ao longo do ano (base de dadou, powerpoint ou site na net), eu trabalhava só em casa, nas aulas tinha desculpa, os PCs não davam para aceder a FTPs nem tinham Dreamweaver e então ia jogar jogos flash porque era para investigação para o site.
No final do ano só tive 19
, enquanto os outros era só powerpoint eu fiz um site com php e mysql. Era o site dum clan de jogos online. (E tinha os tais jogos flash.
)
<Offtopic mode>
Pois... o stor lá da escola tem aquele jeito especial de "desliguem os PCs" e mesmo que ninguem faça o que ele manda ele não faz nada
se apanhaste o mesmo que eu, ele n ligava nenhuma ao q fazias xD
Só que apanhou um colega meu na linha de comandos a fazer "NET SEND PC1 Olá" e desligou o Messenger (serviço, não programa)... porque raio lhes fui eu ensinar a usar aquilo se eles não se sabiam esconder?
E eu fiz um site com JavaScript simples e ele deu-me 20. Só que deu 20 a todos -.-
Final do ano: 18 (não fiz o trabalho do word e para ele isso baixa 1 :-\ )
(sei quem tu és, tu sabes quem eu sou mas ainda não sabes que sabes
e para terminar, talvez vá pa tua turma no proximo ano)
</Offtopic mode>
Quando tive ITI no secundário (agora chama-se TIC)
ITI = Introdução às Tecnologias de Informação
TIC = Tecnologias da Informação e Comunicação
antigamente precisavam que lhes explicassem como se liga um computador, enquanto que agora explica-se como o desligar correctamente -.- (é só um aparte....por outras palavras, é a mesma m%&$a com um nome diferente)
Como te expliquei, essas matemáticas não são lógica no sentido de lógica mesmo e nem se pode usar lógica nelas.
Em lógica o resultado obtido pode ser verdadeiro ou não, imagina tu calculares o volume de um objecto usando integrais e chegares a uma conclusão falsa, nem dá pra pensar.
Lógica é uma cena do tipo:
Pr1: Aristóteles é um homem. -> Verdadeiro
Pr2: Eu sou um homem. -> Verdadeiro
Conc: Eu sou Aristóteles. -> Conclusão Falsa
Eu tive lógica e sei do que estou a falar.
Acho que a lógica matemática é do género
a = b
b = c
logo, a = c
ou,
a = 2*b
b = 1/2*c
logo c = a
E conclusões verdadeiras tiram-se de outra forma:
Aristóteles (a) é humano (b)
Todos os humanos (b) são mortais (c)
Logo, Aristóteles (a) é mortal (c)
(atenção ao
Todos, porque se fosse "alguns", a conclusão estaria errada - Aristóteles PODE SER mortal... assim como pode não o ser)
Penso que o que tu disseste é lógica filosófica... estou errado?
Nunca tive lógica, mas para mim lógica é practicamente senso comum...
Mais, para a tua lógica ter a conclusão Verdadeira, terias de ou acrescentar, ou modificar:
ou
Pr1: Aristóteles é um homem. -> Verdadeiro
Pr2: Eu sou um homem. -> Verdadeiro
Conc: Eu
poderia ser Aristóteles. -> Conclusão Verdadeira, mas dúbia
ou
Pr1: Aristóteles é um homem. -> Verdadeiro
Pr2: Eu sou um homem. -> Verdadeiro
Pr3: Só existe um homem (falso, mas só acrescentando isto é que teriamos uma conclusão verdadeira)
Conc: Eu sou Aristóteles. -> Conclusão
Verdadeira
** é a minha opinião **
Por essa ordem de ideias, pq é q não chamamos engenheiros aos médicos ou aos gestores etc... Todos criam tecnologia!
Gestores usam tecnologia... médicos criam
técnica (o que não é bem o mesmo) e também usam tecnologia... mas sempre com fins não destinados ao aperfeiçoamento ou criação de mais tecnologia. Talvez por isso não sejam considerados engenheiros?