Fisica é important para Engenharia Informatica?

Boas.

A física de 12º não me correu lá muito bem, não me entendi com a física clássica, espero mesmo encontrar pouco disso na univ., vou tentar entrar no IST em informática, se as médias não subirem muito estou lá dentro. Alguém de lá pode dizer que tipo de fisica é dada??
Já falaram aqui que era mais focada no electromagnetismo e derivados, mas continua a ter física clássica (movimentos e tal)?

Também espero que a física da univ. me corra melhor que a do 12º, também tenho ideias de estudar mais agora :P.
 
Última edição:
Este tópico já data de 2006, pelo que qualquer coisa que digam já vai tarde para o utilizador que o abriu ;)
Quem é que desenterrou isto? :p

Edit: Já vi, foi o Coding (damned you :p), desenterrar uma thread de quase dois anos com um quote foi coisa que nuca tinha visto (até agora :D)
 
Última edição:
Só por curiosidade aos que dizem que fisica é importante para Eng. Informática, digam que matéria deram até ao 12º ano que vos tenha dado suporte num curso de Informática.

Cumps
 
Só por curiosidade aos que dizem que fisica é importante para Eng. Informática, digam que matéria deram até ao 12º ano que vos tenha dado suporte num curso de Informática.

Cumps

Campos eléctricos e magnéticos, lançamento de projécteis, movimento relativo de corpos, etc...precisei de tudo.
 
Campos eléctricos e magnéticos, lançamento de projécteis, movimento relativo de corpos, etc...precisei de tudo.

Então dá ai um exemplo de onde no curso de Informática utilizaste o lançamento de projecteis e o movimento relativo de corpos.


PS: Não me fales num projecto especifico XPTO mega de um software de análise de trajectórias de balas por exemplo...
 
Então dá ai um exemplo de onde no curso de Informática utilizaste o lançamento de projecteis e o movimento relativo de corpos.


PS: Não me fales num projecto especifico XPTO mega de um software de análise de trajectórias de balas por exemplo...

Só para ti:

- Física 1
- Física 2
- Electricidade e Magnetismo
- Electrónica
- Fundamentos das Telecomunicações

:care:
 
Só para ti:

- Física 1
- Física 2
- Electricidade e Magnetismo
- Electrónica
- Fundamentos das Telecomunicações

:care:

Aqui estão o curriculo de 5 cursos de informática nas mais importante de Lx e vejam qual a quantidade de fisica existente nos curriculos:

Tecnico - Alameda
Tecnico - Tagus
ISEL
Faculdade de Ciências
Nova

Não sou contra a Fisica, tirei Eng. Informática no ISEL, tive fisica até ao 12º, era obrigatório especifica de matemática e fisica pq há 12 anos o curso de informática estava misturado com o de electrónica, e bastantes cadeiras com fisica enquanto os 2 tiveram juntos, depois quando se separaram(e escolhi informatica) a carga de fisica passou a ser muito menor e agora é irrelevante, menor q a matemática.

Acho q no estado actual dos curriculos dos cursos de inf., não há necessidade de desistir de ir para Eng. Informática pq não tiveram Fisica no liceu.

PS: Já agora posta ai o curriculo do teu curso para ver a importância que a física tem na globalidade das cadeiras do teu curso.
 
Aqui estão o curriculo de 5 cursos de informática nas mais importante de Lx e vejam qual a quantidade de fisica existente nos curriculos:

Tecnico - Alameda
Tecnico - Tagus
ISEL
Faculdade de Ciências
Nova

Não sou contra a Fisica, tirei Eng. Informática no ISEL, tive fisica até ao 12º, era obrigatório especifica de matemática e fisica pq há 12 anos o curso de informática estava misturado com o de electrónica, e bastantes cadeiras com fisica enquanto os 2 tiveram juntos, depois quando se separaram(e escolhi informatica) a carga de fisica passou a ser muito menor e agora é irrelevante, menor q a matemática.

Acho q no estado actual dos curriculos dos cursos de inf., não há necessidade de desistir de ir para Eng. Informática pq não tiveram Fisica no liceu.

Isso não descarta o facto de Física do 12º ser importante. Bem se vê os que não a têm, parecem baratas tontas a olhar para aquilo.

PS: Já agora posta ai o curriculo do teu curso para ver a importância que a física tem na globalidade das cadeiras do teu curso.

Aquelas 5 cadeiras que postei atrás faziam parte do meu curso na era pré-bolonha. Agora compactaram as Físicas numa só cadeira e retiraram a Electrónica, dando apenas umas luzes desta em Electromagnetismo. No entanto, para se perceber conceitos de Fundamentos das Telecomunicações (agora chama-se Comunicação de Dados) tais como Multiplexagem, Filtros e etc, convém ter umas luzes de Electrónica.

E não chegas a conclusão nenhuma com observações de cursos. Basta haver 1 cadeira de Física para que a Física do 12º tenha alguma importância (porque a Física que se dá nas Universidades costuma dar continuidade à do 12º).

Conclusão: Física do 12º não é essencial para os cursos de Informática, mas ajuda muito.
 
não são opções das faculdades, são maneiras de artificialmente aumentarem a "media" de entra. Alias apartir do momento em que a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto começou a aceitar Português como especifica acredito-me em tudo.

secalhar é uma maneira de aceitar um campo de alunos mais alargado, como já disse no meu post anterior, eu sou de economia,não tenho fisica, mas tenho tanto ou mais em comum com alunos de fisica, do que os de fisica têm com os de biologia, no entanto os de biologia podem entrar em certos cursos de eng. informatica e eu nao.

o meu problema nao é com os de fisica, tambem acho que fisica é importante, mas biologia? o que é que biologia têm a ver com fisica?
 
Back
Topo