MMO Fist Weapons Vs Sword Combat Rogue

Crucefix

Power Member
A nível setenta acredito que a build do meu rogue vai continuar por combat, visto que não me deverei orientar com Assassination.

Agora a dúvida que se poêm é, deverei usar Sowrds ou Fist Weapons, eu pessoalmente preferio aumentar a probabilidade de dar críticos a fazer a um ataque extra, até porque um crítico meu dá mais de dobro do dano, então se for um crítico por SS, chega ao triplo....

Advices?
 
Bem eu como rogue, se fosse para combat iria quase de certeza para swords, isto porque senão estou enganado (Sword rogues que me dêm uma ajuda) julgo que a nível de itemização, as swords estão muito melhores...isto é, tens muito mais por onde escolher em swords do que em Fists...

Eu sempre fui daggers e continuarei a ser,mas volto a dizer, preferia swords entre esses dois! :)

Abraço
 
Os 5% de crit são interessantes, mas crit = extra threat, e isso é algo que não queres de todo para raiding endgame. Swords, especialmente se conseguires ter acesso a algo que te dê bonus de haste, acabam por compensar mais a nível de extra attacks. A itemização de fists epicos é muito fraca a nível de OH, pelo que compensa mais usar uma dagger rápida como a Feltooth Eviscerator ou Searing Sunblade em vez de um fist.

Gear disponível antes de começar raids de 25

Fists:
- Reflex Blades (Arcatraz) - MH
- Stormreaver Warblades (Botanica)- OH
- Demonblood Eviscerator (Shattered Halls) - MH
- The Bladefist (Shattered Halls Heroic) - MH
- Big Bad Wolf's Paw (opera event, Karazhan) - MH
- Fists de Arena

Swords:
- Edge of Cosmos (Mechanar) - MH
- Vindicator's Brand (Aldor Exalted) - MH
- Latro's Shifting Sword (Black Morass) - OH
- Revenger (Botanica) - OH
- Spiteblade (Netherspite, Karazhan) - MH
- Swords de Arena

Se quiseres seguir fists, aconselho-te a apanhares a MH de Arcatraz ou a de SH e combinares com um dagger rapido na OH. Para swords, podes apanhar facilmente a Vindicator's Brand (desde que escolhas Aldor), que combinada com a Latro's, já te dá um bom DPS.
 
Também concordo, a lista de fist weapons é muito curta em comparação com a das espadas, condudo como já disse antes, eu prefiro aumentar a minha probabiliadade de mandar um crítico a fazer um hit extra.

eu também estive a ver a lista de fist weapons excelentes do jogo e são extremamente difíceis de arranjar, mas há esparança..

Quanto a Maces, o Stun aparece com facilidade?

só mais uma questão, tanto o talente de swords como fist weapons, são são referentes há mão direita, ou seja eu só mando um hit extra com a mão direita ou aumento a probabiliade dar crítico com a mão direita, a mão esquerda não intrfere, right?
 
A questão entre qual a semelhança entre Fist e Sword em termos de DPS é uma história que já se alonga há algum tempo e que mesmo assim não é de todo esclarecedora.

Ora bem, neste momento e em termos de weapons, as Swords > Fists. A probabilidade de teres um extra ataque e que esse extra ataque te dê a hipótese de crítico, é algo muito apelativo. Os Fists, a meu ver, são umas "daggers" em termos de stat: +5% Crítico, mas sem a necessidade de estares atrás do mob. É bom, mas neste momento, não é tão bom como as swords devido à enorme lacuna de não haver progressão de Fists em end-game como há de daggers ou swords e ainda por considerar que embora as swords levem um nerf, continuarão a ser melhor, mais não seja pelos seus stats claramente superiores.

Relativamente aos talentos de sword de obteres um extra ataque é referente ao facto de fazeres dmg, seja com que mão for.
Já com os fists, isso refere-se em critical.

É claro que aqui entra o teu Hit Rating, quanto mais Hit, mais hipóteses tens de acertar no mob, mais hipóteses tens de a tua àrvore de talentos de funcionar a 100%, de tirares Extra Ataques ou de Críticos e da Combat Potency funcionar. É um ciclo vicioso !

Quanto a Maces, o stun é completamente inútil em PVE content (raid speaking, ofc).
 
Também concordo, a lista de fist weapons é muito curta em comparação com a das espadas, condudo como já disse antes, eu prefiro aumentar a minha probabiliadade de mandar um crítico a fazer um hit extra.

Se pretendes fazer raids, isto é uma má politica. É preferível acertar mais hits, mesmo que não sejam criticos, do que falhar metade dos ataques. Lembra-te que os hits extra de Sword Spec também podem crittar. Além disso, vê a explicação abaixo de como funciona o proc de Sword Spec.

só mais uma questão, tanto o talente de swords como fist weapons, são são referentes há mão direita, ou seja eu só mando um hit extra com a mão direita ou aumento a probabiliade dar crítico com a mão direita, a mão esquerda não intrfere, right?

Swords: o talento pode "proccar" tanto de hits da MH como da OH, desde que a arma usada seja uma sword. Por isso é que convem numa build deste tipo, usar swords em ambas as slots de equipamento.

Fists: os 5% de crit aplicam-se a fists equipados. Ou seja, se so tiveres um fist na MH, so este é que terá +5% de crit. Se tiveres na main e na off, ambos têm +5% de crit.
 
Última edição:
Pessoal ... Pessoal ....

Rogue que e' rogue usa faquinhas :p hehehe






__________________________________________________
Nao tenho nada
Mas tenho aki esta faquinha
E com ela
Vou fazer guito, guito, guito, guito, guitozinho......
La LA La

Faquinhas Ftw
 
Pessoal ... Pessoal ....

Rogue que e' rogue usa faquinhas :p hehehe






__________________________________________________
Nao tenho nada
Mas tenho aki esta faquinha
E com ela
Vou fazer guito, guito, guito, guito, guitozinho......
La LA La

Faquinhas Ftw
Eu também sou dessa opinião :P Embora o que teho visto ultimamente e toda a gente sabe que os Sword Rogues fazem mais dps :(

Eu para apanhar ali o senhor anamnesies vejo-me grego :D

Abraço
 
Eu também sou dessa opinião :P Embora o que teho visto ultimamente e toda a gente sabe que os Sword Rogues fazem mais dps :(

Eu para apanhar ali o senhor anamnesies vejo-me grego :D

Abraço


OFF-TOPIC

E acho que depois de ontem ainda vais ver mais :p 200 de hit rating atingidos, apos fazer loot à Drape of the Dark Reavers :D
 
Dagger rogues acompanha bem Sword rogues, em igual gear. A diferença poderá estar no ciclo de ataque. No entanto, até ao dia de hoje, swords > daggers.

Já hoje poderei testar comparativamente com os sword rogues da minha guild, para ver qual a diferença após o nerf aos "ataques especiais" das Swords.
 
A melhor combo q já vi é: Combat Sword spec com OH da Season 2 de arena e main hand mace T3 de blacksmithing
Tens os sword procs da OH e stuns da MH q combinados é lindo de se ver :D
 
A melhor combo q já vi é: Combat Sword spec com OH da Season 2 de arena e main hand mace T3 de blacksmithing
Tens os sword procs da OH e stuns da MH q combinados é lindo de se ver :D

Infelizmente usando essas armas, teres Combat Swords spec ou não é exactamente a mesma coisa; não estas a usar o talento de Swords para nada, visto que a OH deveria proccar ataques da MH, que não sendo uma sword, não beneficia do talento.
 
Back
Topo