Fita LED + Sensor de movimento

Zogoid

Power Member
Boas pessoal, antes de mais se estiver a fazer este tópico no local errado peço por favor que movam porque nunca vi ninguém a falar disto aqui.

Eu tenho um pequeno armário que uso para colocar a minha coleção de sapatilhas. (não são ténis :hehehmn:)

O que eu queria fazer era dar um upgrade nesse pequeno closet e colocar umas fitas led escondidas atrás dos batentes das prateleiras, mas queria que quando abrisse a porta, a luzes acendessem, ou seja, com algum tipo de sensor de movimento.

Porto abre acende, porta fecha apaga.

Existe alguma opção no mercado para essas coisas?
É que não percebo nada disto, zerito.

Obrigado pela ajuda :D
 
Última edição:
Boas pessoal, antes de mais se estiver a fazer este tópico no local errado peço por favor que movam porque nunca vi ninguém a falar disto aqui.

Eu tenho um pequeno armário que uso para colocar a minha coleção de sapatilhas. (não são ténis :hehehmn:)

O que eu queria fazer era dar um upgrade nesse pequeno closet e colocar umas fitas led escondidas atrás dos batentes das prateleiras, mas queria que quando abrisse a porta, a luzes acendessem, ou seja, com algum tipo de sensor de movimento.

Porto abre acende, porta fecha apaga.

Existe alguma opção no mercado para essas coisas?
É que não percebo nada disto, zerito.

Obrigado pela ajuda :D

No Ikea tens disso. Os meus pais compraram para casa e funciona bem. :D
 
No Ikea tens disso. Os meus pais compraram para casa e funciona bem. :D

De pilhas ou de alimentação?

Comprei lá, não fita led, mas uma luz para armário a pilhas e aquilo nunca funcionou direito. Como foi nas oportunidades e ficou tipo 2 ou 3€ nunca me chatiei muito com isso, gastava mais de combustível a ir lá.

Se ele conseguir fazer chegar alimentação ao armário, a situação é fácil, 12V, um sensor de presença e iluminação (para só acender quando está escuro) e ligar a fita led.

Fikem bem!
 
De pilhas ou de alimentação?

Comprei lá, não fita led, mas uma luz para armário a pilhas e aquilo nunca funcionou direito. Como foi nas oportunidades e ficou tipo 2 ou 3€ nunca me chatiei muito com isso, gastava mais de combustível a ir lá.

Se ele conseguir fazer chegar alimentação ao armário, a situação é fácil, 12V, um sensor de presença e iluminação (para só acender quando está escuro) e ligar a fita led.

Fikem bem!
Os meus pais têm de pilhas acho eu e ao fim de 2 anos continua impecável.

Se tiver alimentação deve haver mais soluções.
 
Se abrirem assim enão for preciso muitos lm, podes para pilhas optar por isto
a1190c3c631081e0f7497ddc92899227ad84eecc.jpg


Ou disto assim tipo régua, em que umas carregam por bateria outras são pilhas AA ou AAA
41EC%2BV7FckL._AC_SX466_.jpg


Ou então a solução de fita LED + PIR a bateria ou com transformador
 
Back
Topo