Fitbit Charge 5

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
FitbitCharge5CoreBlackGraphite.jpg


A Google adquiriu a fitbit e como sempre, o último lançamento é sempre "o mais avançado". Decidi investigar um pouco e compilar algumas notas que podem ser úteis.


O ecrã é a cores, permite efetuar ECG (eletrocardiograma) a bateria tem uma autonomia até 7 dias dependendo do tipo de utilização e o preço anunciado é de 179,95€.

Tem o formato das smartbands conhecidas mas com um preço completamente diferente e o preço é muito inferior ao Apple Watch com muito mais autonomia.

O preço inclui 6 meses de Fitbit Premium que depois é a pagar. No site americano o preço é de 9,99 dolares mensal ou 79,99 anual.

FitbitCharge5Premium.jpg


Podem ver a imagem neste link. Apenas permite expandir uma entrada de cada vez, pelo que escolhi a Health Metrics Dashboard que está cortada na versão base e que, pelo menos em termos de marketing numa altura ainda de pandemia, pelo menos a SpO2 podiam oferecer já que tem sido tão falada. Este tipo de subscrição quando há um competidor tão forte no topo (estou a considerar o Apple Watch) e competidores também muito fortes nos preços mais baixos não se entende. Não estou com isto a querer dizer que o produto seja mau, porque ainda não testei e não tenho dúvida que dificilmente o produto será mau vindo de uma marca com tanta experiência, a questão é quem vai comprar. A integração do Premium gratuitamente mudaria por completo o valor desta smartband, mas olhar para a tabela acima é deprimente no mínimo.

FitbitCharge5CoreSteelBlue.jpg


 
FitbitCharge5CoreBlackGraphite.jpg


A Google adquiriu a fitbit e como sempre, o último lançamento é sempre "o mais avançado". Decidi investigar um pouco e compilar algumas notas que podem ser úteis.
Nem sempre o ultimo lançamento é sempre o mais avançado e neste caso o sense ainda é o mais avançado.

O fitbit charge 5 não tem altímetro nem tem microfone para atender as chamadas directamente na band/smartwatch.

É sim uma alternativa mais barata do que o sense para quem dispense altímetro e algumas funções mais avançadas.

Para quem faça só exercícios de ginásio não tem a necessidade de altímetro nem atender chamadas directamente que será mais usado quem faça exercícios ao ar livre (corrida, bicicleta).
 
A questão é que o Fitbit Sense salta para os 249€, é verdade que tem essas funcionalidades mas continua a ter a subscrição. Ou o universo das Apps é suficiente para ter todas as funcionalidadres sem se gastar dinheiro?
 
A questão é que o Fitbit Sense salta para os 249€, é verdade que tem essas funcionalidades mas continua a ter a subscrição. Ou o universo das Apps é suficiente para ter todas as funcionalidadres sem se gastar dinheiro?

E subscrição para quê, os fitbits não registam a actividade sem a app deles?
 
A questão é que o Fitbit Sense salta para os 249€, é verdade que tem essas funcionalidades mas continua a ter a subscrição. Ou o universo das Apps é suficiente para ter todas as funcionalidadres sem se gastar dinheiro?
Eu tenho um Fitbit Versa 2 e já tive Premium durante o período grátis de 3 meses e não sinto nenhuma necessidade.

As principais diferenças que notei:
  • Alguns gráficos mais XPTO, mas os normais chegam e sobram. Confesso que no premium até existiam alguns que era mais confusoes e não tinhamos maneira de ter os básicos;
  • Acesso a receitas que meh, são tiradas de outros sítios. Tens no blog deles receitas grátis também;
  • Tens acesso a workouts próprios da Fitbit, mas na minha opinião não são grande coisa e estás melhor servido com outros;
  • Tens alguns guided programs mas sinceramente também acho que não valem a pena.
Eu uso muito o meu sem ter as features premium.
 
@m.r.f. onde queria chegar é que compras um produto e fica cortado porque faz parte do modelo de negócios pagares uma subscrição.
Eu fiquei a pensar se era essencial ou não e o @kratosthegod acaba por dar feedback que não são essenciais.
Mas não gosto nada destes modelos de negócio.
 
Back
Topo