Fixar LCD em parede pladur

Boas

Voltando a reavivar este tópico ... estou com a mesma dúvida na fixação de um LCD de 55´ polegadas e 20 kg de peso o suporte que tenho em mente permite fixa-lo com 4 ou mesmo 6 parafusos.
A minha ideia era colocar 4 dos parafusos com buchas para gesso no pladur e os outros 2 restantes fixa-los através do pladur na própria parede de tijolo para assim ter mais segurança.
Ou seja o suporte ficaria fixado em 6 parafusos afastados entre si sendo que 4 fixos no pladur e os outros 2 fixos na própria parede de tijolo que se encontra por detrás a parede de pladur.

Opiniões ... agradecia a vossa opinião

Obrigado
 
nada como ensaiar antes de por a tv, com mais uns quilos.

se a fixação ao tijolo fosse boa preferiria fixar ao tijolo, mas por vezes, fixar no tijolo não dá resultados tão bons quanto possa parecer.
Podes sempre apostar em fixar no pladur, garantindo que as fixações fixam afastadas umas das outras. Quanto mais afastados umas das outras melhor, tipo, quincôncio (com duas linhas).
 
Eu fixei um LCD LG de 32" dos primeiros (perto de 20kg também) apenas no pladur com um kit especifico para o efeito e nao tive problemas. O kit foi comprado numa dessas lojas conhecidas e consistia em 4 parafusos e 4 buchas de plástico nós/dobráveis (ver manual de utilizador da Pladur).
 
Comprei uma TV de 50" para colocar no ginásio lá de casa e como a parede dessa divisão é em pladur, estou um pouco receoso de pendurar a TV na parede. Do que percebi, o "mal menor" seria um suporte fixo, mas convinha ter algum espaço de manobra para rodar a TV e direcioná-la ligeiramente para um dos lados.

A alternativa seria usar um suporte de tecto, uma vez que nessa divisão o tecto não é falso (é a laje do piso térreo).
Sugerem algum modelo em particular deste tipo de suportes? E será coisa para aguentar firmemente o peso de uma TV sem estar a recear que um dia venha por aí abaixo? :)
 
Penso que o principal é acertares nos suportes do pladur para ser mais seguro.

Sim, também já equacionei isso, mas as traves não estão próximas o suficiente para conseguir fixar todos os parafusos necessários.

Suportes de chão não são uma possibilidade porque a ideia é ter a televisão alta (próximo do tecto).
 
Penso que se metade estiver no apoio e a outra metade com as buchas especiais de pladur penso que é isso, não deve ter problemas, mas alguém deve ajudar em breve.
Cumprimentos
 
Sim, também já equacionei isso, mas as traves não estão próximas o suficiente para conseguir fixar todos os parafusos necessários.

Suportes de chão não são uma possibilidade porque a ideia é ter a televisão alta (próximo do tecto).
se keres a tv perto do tecto talvez seja melhor fixa-la ao tecto, mas se a kiseres no pladur nao tens problema ( tenho a minha de 55 no pladur) com 1 iman tentas encontrar as barras k seguram o pladur, onde nao der pra por nas barras usa buchas de metal para pladur, eskece as de plastico
 
Boas
Gostaria de colocar na cozinha uma tv de 28 que pesa 5kg
Será que o pladur aguenta com um suporte articulado com esse peso?
O suporte articulado não será para andar a mexer nele, apenas é para puder apontar a tv para um lado e ficar lá...
 
Boas
Gostaria de colocar na cozinha uma tv de 28 que pesa 5kg
Será que o pladur aguenta com um suporte articulado com esse peso?
O suporte articulado não será para andar a mexer nele, apenas é para puder apontar a tv para um lado e ficar lá...

Sim 5 kg é tranquilo , se conseguires com um iman como foi dito lá trás tanto melhor mas senão for o caso 5kg é tranquilo com buchas para pladur que abrem por trás conforme se vai apertado o parafuso.

Abraço
 
Boas

Preciso de fixar numa parede uma televisão de 65 polegadas e que pesa aproximadamente 35Kg. Ja adquiri o suporte (https://comparador.zwame.pt/produto/43486168/suporte-de-tv-mitsai-mlfm3503-em-preto)

A minha questão é sobre as buchas, estou a pensar monta-la no meu quarto, a parede é de tijolos. a casa tem cerca de 20 anos por isso ainda não deve haver problemas estruturais nas paredes ou os tijolos. Algumas pessoas ja me disseram para por buchas metalicas enquanto outros dizem para por buchas "normais" para nao partir o tijolo.

O que aconselham?
 
Boas

Gostaria de montar dois monitores (cada um com aproximadamente 3 kg) com 24 polegadas, numa parede de pladur. No entanto, vai ter de ser com dois suportes articulados para junta-los. Será que a parede aguenta?
 
Bom dia caros,

Preciso de um "help"!

Preciso pendurar uma TV Samsung 65" Q85R com 25,2kg a uma parede de pladur. O suporte é também Samsung próprio para estas novas TVs, que é o No Gap (https://www.samsung.com/br/tv-accessories/no-gap-wall-mount-wmn-m13e/), que é chegado à parede sem dar a possibilidade de mexer sequer a TV.

Como é óbvio a minha questão vai no sentido de perceber o seguinte:
- O pladur aguenta o peso? (vamos supor que não será possível prender aos perfis)
- Sendo possível, o suporte é adequado?
- Confirmando as alíneas anteriores, que buchas/parafusos devo usar?

De salientar que não percebo nada de pladur e muito menos de buchas e parafusos, por isso links ou explicações detalhadas são muito bem vindos! :D

Obrigado!
 
Não deveras ter problema, eu aplicava 6 buchas, 1 em cada canto e 2 ao centro.

Se fores a uma loja de ferragens tens vários tipos de bucha, eu na altura comprei umas mesmo próprias para fixar suportes TV (fixei com 4, uma em cada canto), há vários tipos vê a carga que suportam e decide por uma, o pessoal da loja deve ajudar. As que usei nao me lembro do tipo mas são de plástico e quando apertas faz um nó.

O suporte parece ok para fixar, tem os pontos bem espaçados.
 
Última edição:
Back
Topo