1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Fixar o ip

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por xXSantyXx, 5 de Janeiro de 2013. (Respostas: 6; Visualizações: 787)

  1. xXSantyXx

    xXSantyXx Power Member

    Boas

    Tenho o router thomson tg 587 v7 da clix, e estava a tentar abrir portas firewall. Eu consigo abrir, mas quando vou a reiniciar o router para aplicar as alterações, as portas abertas nao ficam "salvas" pois o meu ip muda, gostaria de saber como eu meto o meu ip fixo, se possível. Já agora, alguma desvantagem em fazer o meu ip fixo?

    Cumps
     
  2. woodyy

    woodyy Power Member

    Tens a certeza de que estás a fazer isso bem ?

    É que os portos são uma coisa e endereços são outra. Uma mudança de endereço IP público não deve interferir com os portos que tu definiste para terem tráfego livre.

    No caso de a tua máquina mudar de endereço na rede interna é que podes ter problemas. O que estás a definir é que o tráfego que chegue a um certo porto seja encaminhado para um certo endereço na rede privada. Se a máquina para onde queres que vá o tráfego perde esse endereço, o tráfego não chega lá. Para isso, tens que configurar o servidor DHCP do router para que esse tal endereço esteja reservado para o teu endereço MAC.
     
  3. shupifero

    shupifero Power Member

    Eu tenho o meu ip interno fixo através das propriedades da internet, há lá uma opção para definir um ip fixo ou obter automaticamente.
    Por ex: http://www.todoespacoonline.com/como-colocar-ip-fixo-ou-automatico-no-windows-7___79
     
    Última edição: 5 de Janeiro de 2013
  4. mpb88

    mpb88 Power Member

    Depois de abrires as portas, entra por telnet no router e faz "saveall", reinicia e confirma se guardou ou não.
     
  5. xXSantyXx

    xXSantyXx Power Member

    obrigado pelas respostas, vou tentar agora mesmo usar o TELNET que nunca usei para dar o save

    EDIT: Já deu, abri as portas como sempre abri, dei o saveall, reiniciei e já consegui! Testei as portas do Counter strike criei um servidor dedicado e um colega ja conseguiu entrar, muito obrigado mpb88 !
     
    Última edição: 10 de Janeiro de 2013
  6. mpb88

    mpb88 Power Member

    Sempre às ordens :D
     
  7. news_js

    news_js Power Member

    Mas que trampa de router é esse onde é necessário ligações por telnet para fazer uma coisa tão simples como gravar as configurações? Tinha a ideia que esses routers vinham configurados para atribuírem sempre o mesmo ip fixo da rede interna após a primeira ligação de um determinado dispositivo, facilitando a vida do utilizador. Em outros routers tinha-se de, por exemplo, efetuar a reserva de ips para determinados equipamentos, indicando o mac address da respetivas placas de rede e o ip pretendido. Dessa forma, mesmo com o DHCP ativado, certos computadores recebiam sempre o mesmo ip quando se ligavam ao router.
     

Partilhar esta Página