Fixar valor do select

douradex

Power Member
Boas!
Fiz um formulário com alguns select's . O utilizador quando faz submeter o formulário este é enviado para uma página de validação em asp, onde entre outras coisas verifico se o utilizador escolheu opções para todos os campos.
Supondo que ele não escolheu para algum deles, a página de validação envia o utilizador para a página do formulário. Aí gostava que nas caixas de select fica-se o valor que eles já tinha escolhido para aquelas caixas que não tinham dado erro ( isto é, as que tinha prennchido). Ele assim só tinha de completar o que faltava.
Alguém tem por aí uma dica?
 
Heyas all..

Em PHP costumo usar muito disso...em ASP não sei como é que trabalha, mas vou-te explicar como faço em PHP..

Tens um select que tem 2 valores por exemplo:
1 - Tipo 1
2 - Tipo 2

Quando fazes o submit da form, o valor que está seleccionado vai por POST/GET...

O que faço, é se ocorrer algum erro, quando estou a preencher o select, ponho uma condição:

if ( $_POST['nome_da_select'] == tipo_agora )
<option value="tipo_agora" selected="true">Tipo</option>

E pronto fica seleccionado o que ele tinha escolhido..

Volto a dizer, que não sei como trabalha o ASP..mas espero ter ajudado..

Hasta all [[]]
 
Podes fazer isso em jacvascript. algo do género:

if (document.getelementbyid("nome da textbox").value.length > 0) -->quer dizer que está preenchido
{
exemplo = 1;
}

else
{
exemplo = 0;
}

fazes isto para todos os campos que queiras que vão preenchidos.

dps:

if (exemplo == 1 and exempl2 == 1 ....)
{
document.nome do form.submit; --> isto faz o envio do form
}else
{
alert("tem campos por preencher");
}

e no botao k a pessoa carrega para enviar o form, deixa de ser submit e passa a ser button e no evento onclick, chamas a função validar k está no javascript.

Pode não ser a melhor maneira, mas faz o k keres com relativa facilidade.

Fiquem bem
 
Back
Topo