Fixo Vs Portatil

BatBoy999

Power Member
Boas
Tenho uma grande duvida.
Eu recentemente faço anos e para tal como prenda vou comprar um novo computador a minha duvida é que nao sei se é melhor fixo ou portatil :|
Eu pessoalmente prefiro fixo porqe jogo muito e porque toda a minha vida mexi neles.
Só que como vêm ai as férias e o meu pc fixo nao vai para o quarto nao vou poder ficar no vicio até de madrugada :( e se calhar sendo assim era melhor apostar num portátil...

Espero ajuda a decidir isto...

Obrigado desde já
 
Um desktop terá sempre mais potência que um portátil.
Como no teu caso o objectivo parece ser no geral jogar...ficavas melhor servido com desktop.
Com o dinheiro que gastas num laptop gamer compras um desktop bem mais poderoso.
 
E arranjar maneira de por um desktop no quarto?É que aqui a patroa de casa é uma pedra dura e para por uma secretária no quarto é um diabo
 
Isso já ultrapassa os meus conhecimentos :-D
A única coisa que te posso garantir é que com um desktop ficas com uma máquina mto melhor para jogos!
 
Se não tiveres orçamento, arranjas portáteis que sirvam para tudo... se não quiseres gastar muito, vai para um desktop que arranjas melhor performance por menos dinheiro.
 
Mas ninguem me sabe ajudar em questão a conseguir arranjar maneira de jogar até de madrugada ?
Se calhar isto nao é o sitio certo para pedir ajuda xDD
 
Podes explorar mais essa ideia da inconveniência de levar o fixo para o quarto?

Mesmo que não queiras explicar a situação toma em atenção que um desktop é sempre bem melhor do que um portátil em termos de performance. Com o mesmo orçamento és capaz de comprar uma máquina que é capaz de dobrar os fps dum portátil ao mesmo preço.
 
Podes explorar mais essa ideia da inconveniência de levar o fixo para o quarto?

Mesmo que não queiras explicar a situação toma em atenção que um desktop é sempre bem melhor do que um portátil em termos de performance. Com o mesmo orçamento és capaz de comprar uma máquina que é capaz de dobrar os fps dum portátil ao mesmo preço.

Então é assim.
Eu tenho um escritório aqui em casa no andar do meu quarto e dos meus pais. Se ficar com o desktop aqui a partir das 24h +/- começo a fazer barulho e vêm me cá chamar pra sair do pc xD . E o ideal era levar o desktop novo para o quarto que é mesmo aqui ao lado o problema é talvez mesmo conseguir que os meus pais me deixem...
 
Então é assim.
Eu tenho um escritório aqui em casa no andar do meu quarto e dos meus pais. Se ficar com o desktop aqui a partir das 24h +/- começo a fazer barulho e vêm me cá chamar pra sair do pc xD . E o ideal era levar o desktop novo para o quarto que é mesmo aqui ao lado o problema é talvez mesmo conseguir que os meus pais me deixem...
Então isso tem que ser resolvido por ti. Quanto aos equipamentos já te demos o melhor conselho.

Tenta arranjar qq argumento para levares o desktop para o quarto, mas essa situação só pode ser resolvida por ti e não por nós xD
 
Mas ninguem me sabe ajudar em questão a conseguir arranjar maneira de jogar até de madrugada ?
Se calhar isto nao é o sitio certo para pedir ajuda xDD

A melhor maneira de conseguires jogar até de madrugada é obteres uma embalagem de "responsabilidade", de modo a convenceres quem te rodeia e a ti
próprio que essa situação é prioritária e o caminho a seguir.

Um desktop, em comparação com um laptop, para a mesma performance é geralmente mais barato e com maior flexibilidade nos upgrades.
 
ora cá está....


Eu nunca tive Pc no quarto, nem quero... e um dia com filhos também não deixo...

É simples a razão... o vício é das piores coisas que pode haver... quando era mais novo os meus "velhos" controlavam-me só a sexta e ao sábado é que conseguia estar aí até as 2/3 da manha no PC a jogar ou a fazer o que fosse... o resto dos dias, 11 ou meia noite com muita sorte... isto quando era novo, e utilizava mais o PC para jogar do que outra coisa, achava injusto, mas se tive-se o PC no quarto, iria jogar muitas vezes até as 6/7 da manha e depois como era para ir para a escola as 8:30? e ao fim de uns tempos como estaria o cérebro!? se calhar não tinha chegado onde cheguei nos estudos....

Com a idade, maturidade, aprendi a estabelecer limites, assumir responsabilidades.... tive o grande vício do CS na mesma, não foi por ter maior controlo no inicio da adolescência que me fez desistir, nem ser noob nem o melhor do Mundo... também nunca tive ideias de ser o melhor, mas sim divertir-me e passar bons momentos com o pessoal, cheguei a ligas profissionais e hoje!? é um passa-tempo como outro qualquer para mim...


Melhora a confiança dos teus pais, mostra de que és responsável, impõe limites a ti próprio, e de certo te vão deixar ter o PC no quarto, não convém é engana-los, se não em vez de conquistares a confiança, acabas por deitar tudo a perder... (ainda existem aqueles que não deixam ter TV's nos quartos pela mesma razão... eu sempre tive, hoje é o dia que sou casado e não tenho nada no quarto a não ser a mobília... o quarto é para dormir... :P )

O Pc continuo a ter num quarto a parte, onde tenho o meu mini estúdio de audio e lazer... é a melhor coisa a fazer...
 
Última edição:
iwolf , eu dias de aulas nao é pra jogar ate tarde . isto é para nas férias jogar até de madrugada a começar ás 22h e a acabar as 5/6
 
Última edição:
batboy, tens outra situação, o orçamento que pretendes gastar??? pois tu num pc fixo consegues ter uma boa maquina para jogar sem ter um orçamento grande e possibilidade de o manter fazendo pequenos upgrades, já num portatil a coisa muda de figura ou gasta-se bem numa maquina com capacidade para durar e com bons recursos, ou mais vale estar quieto, pois ao contrario dos fixos, depois não podes fazer grandes alterações, chegando mesmo ao ponto de ter de trocar por outro... visto que o teu objectivo é jogos, teem em mente isso, quanto ao restante de ter o pc no quarto isso já te cabe a ti dialogar com os teus pais...
 
uma coisa importante, fazes barulho pk? eu tenho o pc no quarto, mesmo do outro lado da parede tenho a cama dos meus pais e nunca me chatearam por causa do barulho... a nao ser qe andes a martelar nas teclas do teclado e a jogar sem headset, nao vejo o pq do barulho
 
uma coisa importante, fazes barulho pk? eu tenho o pc no quarto, mesmo do outro lado da parede tenho a cama dos meus pais e nunca me chatearam por causa do barulho... a nao ser qe andes a martelar nas teclas do teclado e a jogar sem headset, nao vejo o pq do barulho

Talvez esteja aos berros no teamspeak, tal como eu faço :D
 
Back
Topo