Fiz asneira!... e agora?

vellho

Membro
Olá a todos. Mandei instalar as saídas para o sinal de antena e telefone na parede oposta à qual agora decidi colocar a televisão! Sem fazer furos, ou andar com fios pela sala, existe alguma solução para levar o sinal rf da antena até à televisão (+- 4m)? Agradeço desde já as vossas sujestões. Muito obrigado. Cumprimentos, Paulo Oliveira.
 
existem transmissores de audio /video wireless não sei é a qualidade de imagem mas custam cerca de 40€ na ***** já com portes

penso que isso não tem entrada de antena, apenas rca

podes experimentar desmontar as tomadas e ver se o tubo do fio eléctrico é suficiente largo para meteres lá o cabo de antena.
eu fiz isso para as minhas colunas traseiras, mas aquilo só entrou à base de muita paciência e sonasol. para um cabo grosso como o de antena não dava.

ps. não te esqueças de desligar o quadro primeiro :D
 
Última edição:
Normalmente são entradas/saidas scart, não rca.

é mesma coisa, só muda o interface físico :p
por acaso tenho o seguinte modelo com entradas rca
PR9120.jpg


o que eu quis dizer é que nunca vi com entrada de cabo coaxial de antena como o vellho queria
 
penso que a solução mais "invisivel" (mas bem trabalhosa) será a de tentar levar o cabo pela instalação eléctrica... mas actualmente os electricistas colocam tubo mesmo à conta dos fios que lá passam e não cabe lá nem um fio de cabelo.... no entanto se houver espaço para isso há uns cabos fininhos próprios para se pôr antes para depois servir de "guia" ao fio (ou então com um arame fininho..)
 
Olá a todos. Mandei instalar as saídas para o sinal de antena e telefone na parede oposta à qual agora decidi colocar a televisão! Sem fazer furos, ou andar com fios pela sala, existe alguma solução para levar o sinal rf da antena até à televisão (+- 4m)? Agradeço desde já as vossas sujestões. Muito obrigado. Cumprimentos, Paulo Oliveira.

Ve que tomadas tens perto da televisão, e ve se tens possibilidade de passar o cabo por dentro da parede.

so precisas de uma bixa (não, não é isso, uma bixa daquelas que se usam para puxar abos por dentro da parede), e de um bocado de cabo coaxial.

claro que para isto, convém que tenhas perto da tomada de antena, uma tomada qualquer que tenha uma ligação até a uma tomada que esteja perto da TV.

podes por exemplo, pensar em abdicar de uma tomada de eletricidade, para substituir por uma tomada de antena.

Eu, pessoalmente não sou grande fã de calhas.
 
Obrigado

Muito obrigado a todos pelas vossas sugestões.
Os emissores audio-vídeo já conheço (penso que não têm entrada rf, mas isso resolve-se com um leitor de vídeo (ou então com a box da cabo)). É uma das soluções mas ...
Penso que vou experimentar pelos tubos da instalação eléctrica, uma vez que também não sou grande apreciador de calhas (bem, talvez seja mais a minha mulher que não é...).

Fiquem bem.
 
em vídeo não. em áudio às vezes faz umas interferências se alguem passa perto do aparelho.

isto tem uma grande desvantagem na minha opinião, a catrefada de fios que engloba:

-do transformador de electricidade
-o cabo de audio/video
-o extensor de IR (apenas no emissor e para usar o telecomando)
 
Back
Topo