1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Fiz boa compra? Tirem-me esta dúvida que me assola!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por F0sset, 25 de Março de 2009. (Respostas: 26; Visualizações: 1581)

1. F0sset

F0sset Power Member

Boas malta.

Hoje comprei um portátil de 12.1" da insys com as seguintes caracteristicas:

T5800
    4GB DDR2 667Mhz
    gráfica integrada
    320GB 5400rpm
    Drive optica slim

O portátil é essencialmente para tratar as fotos que faço (sou amador, nada de mto intensivo ou demorado), programação web, office, net e filmes.

Por... 650€. Fui levado?

2. Moskovskaya

Moskovskaya Banido

podias ter comprado algo tecnicamente mais evoluido

3. Antonio Pedro

Antonio Pedro Power Member

:x2:

Podia ter pedido antes uma configuração para o que pretendia e depois do aconselhamento dos membros, talvez optasse por outro computador, neste caso, portátil! :Winkani:

4. F0sset

F0sset Power Member

Eu aconselhei-me com malta, mas o que me aconselharam variava entre os 300 e os 500 a mais que este que adquiri. E sem dúvida que foram bem recomendados, no entanto, e tendo em conta que não preciso de nada mto rápido, e face à diferença de valores, que vos parece? Até foi bem comprado?

5. Antonio Pedro

Eu não sei ao certo o valor máximo que podias dar, mas uma boa opção e na minha opinião não muito cara, em relação a preço/qualidade, iria para...

Clica

É só uma opinião :Winkani:

Cumps

6. F0sset

F0sset Power Member

Teria que andar entre os 12.1" e os 13.3" ... esse é de 15.4"... logo é carta fora do baralho.

7. Antonio Pedro

Olha que não é muito grande, tenho um HP com 15.4" e acho um ecrã muito bom!
    Nota-se bastante a diferença é num portátil com 17", isso sim...

Por isso, penso que até 15", é um óptimo ecrã para o dia a dia/trabalho!

É a minha opinião :Winkani:

8. F0sset

F0sset Power Member

Obrigado Tó Pê.

Mais alguém? :)

9. computador000

computador000 Power Member

Até pode ser, mas pare quem andar todos os dias de transportes ou assim, com o portatil+transformador+cadernos e tal, ainda vai uma grande diferença de um 15.4" de 3quilos para um 12" de 1.5 :)

10. FastBoy

FastBoy Power Member

A diferença de 15.4' para 12.1' é muito grande. Bem maior que de 12.1 para as 10' de um netbook.

Tenho todas essas variantes em casa por isso sei do que falo.

para 12', por esse preço não está muito mau, se tivesses ido aos classificados podias ter comprado o meu MSI e ainda poupavas uns valentes trocos :D

cump.

11. F0sset

F0sset Power Member

Eu bem quis mudar o processador e as memórias mas não dava.
    Quer dizer, da parte da manhã a senhora disse que dava, mas na parte da tarde, depois dos técnicos terem ido à loja, ligou-me a dizer que não seria possível.

Ou seja, com um P7350 (aquele que equipa os novos macbook mais fracotes, penso eu) e umas memórias 4GB a 1066 ficaria por 820€. Assim como está... 650€.
    Parece-me interessante... até depois de ver umas reviews e ler uns comentários sobre o T5800. Não é o melhor, mas não envergonha ninguem.

12. drmad

drmad Folding Member

Não sou se calhar a melhor pessoa para te dar a opinião por razões óbvias mas comprei um 8724SR exactamente igual ao teu. Para mobilidade é o melhor que há, eu comprei com placa 3G interna e Windows Vista.

15,4'' é bom excepto se for para andar com ele todos os dias, apenas os de 12 e 13'' são verdadeiros portáteis virados para a mobilidade.

13. F0sset

F0sset Power Member

Que utilidade dás ao portátil? Ele arrasta-se ou é bastante ligeirinho?

14. Brunauto

Brunauto Power Member

Foste mais enganado.......
    Esse pc é um barbone da clevo e existem em varias marcas, eu comprei o meu a quase 9 meses e dei 599€. O disco do teu é maior e tem mais memoria mas o processador não tem nada a ver. Se os componentes forem SiS na vez de intel então esquece foste mesmo enganado.

Fica aqui um tópico
    http://forum.zwame.pt/archive/index.php/t-302174.html

E já agora por cerca de 500euros tinhas um acer de 12.1 polegadas na ***** com as características semelhantes ao meu.

15. Antonio Pedro

Certo, para o uso diário, e ter que o transportar, já se nota a diferença!
    Eu estou bastante contente com o meu de 15.4"
    Quando o tenho que transportar, transporto na boa!
    Mas claro, se for um de 12", há diferença!

Eu apenas tive e tenho um portátil, e onde pude ver a diferença nas polegadas, era na loja...
    E fiquei com a ideia de não haver muita a diferença de um de 13" para 15", mas o não achar muito para mim, pode achar aos outros, claro!
    Mas num de 15" para um 17" já me faz muita impressão! Em relação a transportar o pc diariamente, de facto deve-se notar bem a diferença.

16. drmad

drmad Folding Member

Pelas minhas contas isso dá algures no verão de 2008 quando o dolar estava extremamente baixo, nessa altura era normal estar a um preço aproximado ao que deste.

17. F0sset

F0sset Power Member

Fui mesmo enganado então. Aquilo é SiS. :sad:

18. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Não vejo porque te sentes enganado
    O teu custou mais 50 euros, mas tem o dobro da memória e disco.

19. F0sset

F0sset Power Member

Pois... mas o chipset é SiS :sad::sad::sad::sad::sad:

20. drmad

drmad Folding Member

Não vais notar qualquer diferença entre um SiS e um Intel num portátil que não é destinado a jogos nem a grandes artes gráficas.

Partilhar esta Página