1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fizeste o jailbreak ao iPhone? Porque?

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por 3dhouse, 10 de Agosto de 2008. (Respostas: 112; Visualizações: 17233)

?

Fizeste o Jailbreak ao iPhone/iPod Touch?

  1. Sim

    125 vote(s)
    53,0%
  2. Não

    111 vote(s)
    47,0%
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. 3dhouse

    3dhouse Power Member

    Bem, penso que isto não irá contra as regras do sub-forum nem da TZ em si, de qualquer das formas se quiserem fechar estão à vontade, contudo penso que uma discussão os prós e contras do jailbreak não irá contra qualquer regra. No fundo é para saber se os utilizadores fazem o jailbreak ao seu aparelho e por que razões.
     
  2. paperless

    paperless Power Member

  3. Fork

    Fork What is folding?

    Fiz e continuarei a faze-lo sem medo, 1º porque tenho um iPhone V1 e pretendo mante-lo desbloqueado, e ele estar jail broken é um requesito, 2º existem aplicações que vão contra o SDK da Apple que apenas estão disponiveis através do jailbrak, como por exemplo lanternas que realmente iluminam, não como as amostras da AppStore e outras que não uso para utilização de temas.
     
  4. Paulo Truta

    Paulo Truta [email protected] Member

    Não, não "jailbreakei" o meu iphone. 1º porque é a versão 3G, 2º porque não estou para me meter em trapalhadas com um dispositivo que ainda tem muito para dar, 3º Porque perco a garantia do aparelho e não me apetece mto ??? (Não sei se isto é verdade não pesquisei mas pelo sim pelo não...), 4º porque a APP Store ainda tem muito para dar, ainda está no principio, e certas aplicações que adoro não estão disponíveis no installer... Resumidamente, não desbloqueei o iphone porque não sou um pirata... cumps ;)
     
  5. Fork

    Fork What is folding?

    1º o iPhone 3G dá para fazer Jailbreak
    2º é contigo ;)
    3º se fizeres as coisas bem é impossível perceberem que fizes-te Jailbreak, evitando assim qqer problema com garantias
    4ª o installer tem apps GRATIS e algumas OPEN SOURCE que não têm espaço para aparecer na APP store porque a Apple la gosta de ter tudo como ela quer, não tem nada a haver com piratas. as aplicações que lá es~tao são os propios Devs que as põem lá.
     
  6. 3dhouse

    3dhouse Power Member

    Eu não sei se é impressão minha, mas sempre que fiz jailbreak o iPod Touch fica mais lento e com mais tendência para crashar! Uma vez aquilo empancou e só dava um padrão qualquer no ecrã e não saía dali, desta vez aventurei-me na 2.0.1 mas o installer e o Cydia tem pouca coisa!
     
  7. joaorikard

    joaorikard [email protected] Member

    Sim, no v1.
    Não, no 3G.

    :-D :-D
     
  8. Bronx

    Bronx Power Member

    Sim, jailbreakei sem medo nenhum. E porque? Simples, Apps como:
    - Bluetooth file transfer (Quem sabe um dia?)
    - MMS sending (Pra breve)
    - Mudar temas
    - Video Recorder (Em avaliação)
    - Intelliscreen (Ver as minhas memos, tarefas e meteorologia,etc no menu "Desbloquear")
    - E muitas outras Apps que a Apple nunca vai autorizar, como é o caso de transferir ficheiros por bluetooth.
    Muitas apps ainda estão a ser "portabilizadas" do iPhone v1 para a v2, mas já não falta muito.
    Outra coisa, se eu quiser por o meu iPhone 3G novamente como estava, basta-me fazer "Restaurar" no iTunes que ele instala a versão original 2.0.1 do iPhone 3G substituindo tudo, ou seja, a Garantia volta a estar "activa".

    Quanto ao ficar lento e a crashes digo-vos uma coisa, quando recebi o iphone instalei umas 20 apps frees da AppStore e aquilo estava sempre a crashar, depois de abrir varias apps seguidas eles já nem abria nada ou então fazia "reboot". Depois de ter jailbreakado só me aconteceu de fazer reboot ao abrir o solitario, uma vez... Nunca mais crashou nem nada... vamos ver como é que se fica...
     
    Última edição: 11 de Agosto de 2008
  9. hYpe

    hYpe [email protected] Member

    Ainda nao fiz porque li alguns relatos de aquilo ser um papa baterias.. Algo a ver com o ssh ligado/desligado..

    E tambem porque nao consigo construir o ipsw atraves da tool para fazer jalbreak em windows. :P
     
  10. eLias

    eLias Power Member

    Leio tantos relatos de problemas e ainda está tudo tão verde que ainda não acho altura para o fazer.
    Tenho o IPhone impecável nunca me deu qualquer problema, não vou estar a procurá-los .
     
  11. ValterClaudio

    ValterClaudio Power Member

    Sim, fiz ao meu iPhone 3G. Pelo facto de poder aplicar temas, de poder utilizar o emulador NES. Até agora não tive qualquer problema devido ao jailbreak.
    Penso que é sempre uma escolha que cada um de forma ponderada tem de fazer.


    Sempre tens a opção de retirar um ipsw já construido na net...

    Abraços Pessoal
     
  12. Paulo Truta

    Paulo Truta [email protected] Member

    Esqueci-me de mencionar uma razão. Tenho tudo o que quero com tudo em condições. O telemóvel está em condições e não procuro trapalhadas. Mas principalmente não faço jailbreak ao iphone porque é ilegal...
     
  13. vasds

    vasds Power Member

    Sim, fiz mas no touch porque não tenho Iphone. Porquê? Porque posso ter as aplicações a pagar na App Store grátis, posso ter temas, posso mudar o wallpaper, posso ter aplicações que não estão na App Store. Posso fazer muitas coisas que sem o Jailbreak não o faria...

    E posso ter o Menu de Descanso assim(com mail,meteorologia,chamadas perdidas,noticias,etc...)
    [​IMG]


    CuMpZ
     
    Última edição: 11 de Agosto de 2008
  14. parkpre

    parkpre Power Member

    No meu iPhone V1 fiz o jailbreak para meter o iWorld e poder fazer chamadas com ele. Só que não foi uma experiência a 100% - algumas aplicações crashavam, o video recorder trocava-me as cores dos videos (obrigava a restart) e funcionava mal, o interface deixou de ser tão fluido nas animações após o jailbreak. Agora meti o novo FW (2.0) e não penso fazer o jailbreak, pois o sistema é muito mais estável e com a nova APP Store temos muitas aplicações disponíveis (testadas pela Apple), além de termos garantia que tudo funciona em futuros updates, ao contrário do que com um iPhone "jailbreaked".

    Mais vale estar legal.:004:
     
  15. Any

    Any Power Member

    Sim fiz jailbreak... pq... pa... pq posso lol...
     
  16. parkpre

    parkpre Power Member

    Só quis referir que a minha experência com o jailbreak não foi das mais positivas, pelo que nunca poderei concordar com quem diga que é só maravilhas. Antigamente, o jailbreak fazia mais sentido pois era a única maneira de instalar aplicações extra no iphone. Agora com a App Store, acho que deixa de fazer muito sentido.
    Obviamente fazer um restore é muito bonito, excepto o facto de perdermos TUDO o que tínhamos no telefone e só é recomendável em última instância. Com certeza que há muita gente que usa o telefone para trabalho, para guardar compromissos, contactos, mensagens e notas de importância maior e que importam-se, e muito, do trabalho a que um restore obriga. Sobre a facilidade de "não perdes nenhuma garantia", julgo que está completamente errado: Alterar o software constitui uma violação dos "Software Licensing Agreement" da Apple e acarrecta certos riscos.

    Estou com o Latrine, acho que este tópico poderá dar azo a que se divulgue um procedimento não legal e por isso prevejo um fecho rápido.
     
  17. syMMys

    syMMys Banido

    Não concordo. Não se mostra aqui como fazer o jailbreak, apenas se discute o assunto. Acho preocupante os inúmeros exemplos que vou encontrando um pouco por todo lado de limitação à informação. Matar uma pessoa é um crime hediondo mas presumo que a maioria das pessoas acha que é razoável discutí-lo quanto mais não seja para tentarmos caminhar para uma sociedade livre, justa, sem crimes e sem atentados à liberdade de toda a ordem.

    Discutir o Jailbreak é importante, fazê-lo é ilegal mas cabe às pessoas ajuizarem os actos que praticam.

    Pessoalmente não faço Jailbreak porque respeito acima de tudo o labor das pessoas que desenvolvem aplicações para esta plataforma. Aqueles que afirmam que o jailbreak é uma via para aplicações livres, não sujeitas às restrições da Apple, etc, etc, pode ter alguma razão mas não se esqueçam que o software de qualidade não virá certamente desse lado. Desenvolver software para iPhone é muito barato. Qualquer pessoa que esteja interessada certamente que não será impedida de o fazer por uma questão meramente financeira. O retorno do investimento é rápido.

    Parece-me claro que a maioria da pessoas que faz Jailbreak nos novos dispositivos é com o propósito principal de usar software pirateado. Isto é claramente condenável.
     
  18. pox

    pox Power Member

    Google it.
    _______________________________________________________________________

    Quem está contente com o iphone3G e com a appstore que não o faça.

    Eu como tenho o iphone v1 e na altura o jailbreak era obrigatório para o customizar, desde o formato dos números, a língua PT e algumas apps que faziam falta para as mms e gravar vídeo.
    Era a appstore da altura.

    Actualmente com o firmware 2.0 é tudo muito mais fácil, mas não dispenso a instalação do openSSH onde posso aceder a todas as pastas do SO do iphone, alterar, copiar, colar, etc.

    Por enquanto tanto o cydia como o installer ainda estão com poucas apps, mas para mim estas apps que vou enumerar compensam: bossprefs permite desligar os serviços que desejarmos (edge/3g, desligar ícones do home screen, wi-fi, bluetooth, SSH e mail); o mxtube grava vídeos para o iphone a partir do youtube; o kb desliga o corrector autográfico, aceder ao menu de confuração da APN que evita gastar €.

    Outra coisa que é inevítável é a appstore estar a transformar-se em hackstore, isto é criticável, as apps são baratas e o trabalho dos "developers" foi extraordinário.
     
    Última edição: 13 de Agosto de 2008
  19. paperless

    paperless Power Member

    True...

    O jailbreak permite correr qualquer aplicação mesmo aquelas que não sejam assinadas pela Apple portanto os riscos sao os mesmos que num computador, corram apenas software em que confiem. Pessoalmente prefiro ser eu a tratar da minha própria segurança a este nível (ser eu a decidir no que confiar) do que ter um paizinho (Apple) que me diga o que é de confiança e o que não é.

    Sobre a ilegalidade do jailbreak...eu não teria tanta certeza.
     
    Última edição: 13 de Agosto de 2008
  20. Astra2000

    Astra2000 [email protected] Member

    pergunta um bocado estupida mas aí vai...

    ao fazer um jailbreak ao iphone, perde-se tudo o k esta la dentro certo??? contactos e afins ???
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página